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Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 14 Nov 2010, 09:29
por maurosbastos
Olá Monzeiros,

Possuo um Monza Tubarão 91 com painel digital, e pela 3 vez meu regulador de voltagem está com defeito. Em dois anos troquei ele pela 3 vez!!!!

O que causaria tantas trocas nessa peça? É chato estar dirigindo, e acontece uns 3 a 5 minutos depois que ligo o carro, e verificar que o voltímetro está lá em 15....sou obrigado a ligar o ar, luzes e não acelerar para evitar uma queima, pois até os ventiladores ficam mais fortes.

Vou ao eletricista na terça e gostaria de ir com umas idéias...

fico no aguardo....

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 14 Nov 2010, 13:55
por Leocastro
Olha Mauro, o meu estragou essa semana, mas, ele estava dando apenas 12V na lenta. Bem, o que pode ocasionar a queima, não sei te explicar, mas, você tem som potente no seu carro, a instalação elétrica está correta, o regulador de tensão (voltagem) é o correto?
Abraços!

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 14 Nov 2010, 19:46
por maurosbastos
Tenho som sim, não tenho usado muito pois meu subwoofer está com problemas!
Abraços

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 14 Nov 2010, 23:08
por Luiz Carlos (Rio)
Mauro, vc colocou informações à beça sobre seu carro, mas esqueceu de dizer qual a marca do alternador dele.
Se for Bosch, com regulador externo, é verificar se o regulador é o recomendado para ele. Se for, algum componente defeituoso no próprio alternador pode estar queimando o regulador. Eu suspeitaria de um dos diodos de excitação (não confunda com os 6 diodos retificadores principais).
Já se o alternador for um daqueles que usam regulador interno, simplesmente o eletricista pode estar instalando reguladores xing ling, que existem demais por aí e não duram nada.
No meu Chevette eu não queria pagar uma nota preta pelo original (era interno), comprava paralelo e não durava muito. Como eu mesmo trocava saía em conta, mas se eu fosse pagar eletricista toda vez que trocava aí valeria a pena comprar peças originais, claro.

Abraços

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 15 Nov 2010, 10:01
por Andre1
Não sou muito bom no assunto, porém suspeitaria da ponte retificadora. E fale para o eletricista instalar peças de primeira linha.

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 16 Nov 2010, 11:24
por maurosbastos
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Mauro, vc colocou informações à beça sobre seu carro, mas esqueceu de dizer qual a marca do alternador dele.
Se for Bosch, com regulador externo, é verificar se o regulador é o recomendado para ele. Se for, algum componente defeituoso no próprio alternador pode estar queimando o regulador. Eu suspeitaria de um dos diodos de excitação (não confunda com os 6 diodos retificadores principais).
Já se o alternador for um daqueles que usam regulador interno, simplesmente o eletricista pode estar instalando reguladores xing ling, que existem demais por aí e não duram nada.
No meu Chevette eu não queria pagar uma nota preta pelo original (era interno), comprava paralelo e não durava muito. Como eu mesmo trocava saía em conta, mas se eu fosse pagar eletricista toda vez que trocava aí valeria a pena comprar peças originais, claro.

Abraços
O regulador é externo, acredito que o alternador seja Bosch, pois quando comprei o último regulador era bosch também. Vou levar essas informações ao eletricista...quanto mais informações melhor!!!
Obrigado!!!

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 16 Nov 2010, 11:29
por maurosbastos
Andre1 escreveu:Não sou muito bom no assunto, porém suspeitaria da ponte retificadora. E fale para o eletricista instalar peças de primeira linha.
Ok, sempre instalo primeira linha! Vou levar essa idéia da ponte retificadora tb!!
Obrigado :smt023

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Enviado: 17 Nov 2010, 22:09
por Erivaldo
olá!
Galera tenho um monzão 92 EFI. estou com um problema. as vezes segundo o multimetro inteno, o veiculo para de gerar e :smt021 chegando ficar ate sem partida. levei ao eletricista ele trocou regulador de voltagem, rolamentos, fez testes e montou novamente utilizando todas peças originais na substituição. entre tanto esta com o mesmo problema, as vezes para de gerar. não chega ascender a luz da bateria mas para de gerar. alguem já passou por este problema ou pode dá uma dica?