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Troca de distribuidor = problemas.

Enviado: 03 Nov 2010, 20:45
por marlos
Boa noite galera. Seguinte, segunda meu pai foi dar partida no monza o carro nao virava (bateria tava mostrando normal e talz), ele ficava fazendo um "trectrectrec", mechemos no ponto pra ver se virava (nada tb...). Meu pai inventou de tirar aquela tampa que tem no distribuidor, ai viu q o carvaozinho tava um pouco baixo, ele foi inventar de futucar aquela porcaria. Consequencia, conseguiu quebrar aquela "microhaste" de carvao. Ai depois da m..., ele me flw q na empresa tinha dado a mesma coisa e q um amigo dele empurrou o carro e pegou (Pq ele nao me avisou antes?! Mas blz)
Hoje ele comprou outro distribuidor, colocamos no carro e talz, nada tb, continuava com o mesmo sintoma.
Chamamos um rapaz aqui perto que carrega bateria, ele verificou a bateria pelo contato do neg. com o posit. (se queimou o modulo rastreador/alarme eu acho q mato um). Ai botamos pra carregar a bateria, colocamos no carro, o carro começou a querer virar, soh q ai o problema. Na posiçao que os cabos estavam em relaçao ao distribuidor ele nao pega e fica estourando na descarga. Ate conseguimos ajeitar pra ele funcionar mal mas ta funcionando so pra amanha levar no mecanico. Creio que estajam soh 2 cilindros funcionando.
Existe alguma "teoria" pra ajeitar o ponto do carro...?! Agradeceria a ajuda.

Abraço a todos monzeiros e boa semana.

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Enviado: 03 Nov 2010, 21:19
por Rafaelo
vcs devem ter trocado a ordem dos cabos nos cilindros. olhando de frente pro distribuidor.

(1)-(2)
(3)-(4)

posição dos cilindro no bloco : 'polias' (1-2-3-4)

quanto ao ponto so com pistola ou aproximação, porem isso nao e problema agora, faça ele funcionar sem falhar. quando arrumar isso vai ate o mecanico que botam no ponto de ignição correto.

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Enviado: 03 Nov 2010, 21:26
por Diego Paiva
Veja esse video do Dr. carro... ele ensina a ligar os cabos:

O monza é carburado... mas as informações que ele passa, aplica-se aos injetados também ;)

Recomendo a todos assistirem os vídeos do DR. carro, muito bom! Bem didático.

Espero que ajude, abraço!

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Enviado: 03 Nov 2010, 23:35
por Luiz Carlos (Rio)
Aqui no fórum existem vários tópicos falando sobre ordem dos cabos de ignição, com fotos, desenhos, etc.
É só fazer uma pesquisa com paciência.

Daqui a pouco teremos um milhão de tópicos, muitos repetidos.
Qdo chegar a isso vai ficar impossível achar alguma coisa no fórum. :smt010

Abraços

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Enviado: 04 Nov 2010, 00:01
por Diego Paiva
Obrigado pelo toque, Luiz... assim, vou trancar esse tópico. Com já tem o vídeo, ajuda o nosso amigo.. se ele tiver uma nova dúvida, ele pesquisa no fórum.

Abs!

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Enviado: 04 Nov 2010, 15:35
por marlos
Blz brother pode tirar sim. Desculpa eu dei uma pesquisada na net mas nao encontrei nada "100%".
Os amigos disseram a ordem dos cabos, os cabos estavam "corretos" (de acordo com o padrao e como tava antes).
Acabei de chegar do mecanico, ele verificou o ponto da correia e talz, tava correto, soh q eis o problema, o distribuidor q compramos veio com o rotor iniciando como se fosse no (4).
Antes a ordem estava: (sentido horario com vista do motor) 1 - 3 - 4 - 2. Em vez do rotor estar posicionado pro 1, ele estava posicionado pro 4.
O mecanico trocou a ordem: 4 - 2 - 1 - 3 e funcionou, soh que teve que voltar o ponto tooodo ate o canto, pra ele estabilizar. Se colocasse o ponto no meio (dizem q eh o padrao) ele ratiava d+ e ainda batia pino (como eu tinha criado um topico a algum tempo). Agora soh falta pegar uma subida pra ver se ele ta batendo pino em subidas ainda.

Fica ai a liçao de quando for trocar o distribuidor e der pau, verificar em qual "cilindro" o rotor ta tentando iniciar. Abraço e boa semana a todos.

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Enviado: 04 Nov 2010, 16:40
por Rafaelo
marlos nao faz muito sentido isso, pq o rotor tem um lado so de encaixe na ponta eixo... e o eixo tb so entra de uma maneira no comando. to achando bem estranho isso 4 - 2 - 1 - 3 . tem certeza que esse motor ta com sincronismo correto da polia?

tem algo errado nessa manutenção melhor ir em outro mecanico pra verificar.