lonas traseiras
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lonas traseiras
Pessoal,
Meu carro tá fazendo muito barulho no freio traseiro. Há uns 6 mil km o mecanico tirou o tambor e disse que tava sussa, tudo sequinho e a lona não estava mto gasta e nem parecia empenada. Ele lixou a lona e melhorou por um tempo, depois voltou o barulho. Alguém sabe porque a lona, mesmo em espessura adequada pode fazer tanto barulho???
Ps: nao sei se tem a ver, mas os discos da frente estavam empenados e tive que trocar...
abs
Henrique
Meu carro tá fazendo muito barulho no freio traseiro. Há uns 6 mil km o mecanico tirou o tambor e disse que tava sussa, tudo sequinho e a lona não estava mto gasta e nem parecia empenada. Ele lixou a lona e melhorou por um tempo, depois voltou o barulho. Alguém sabe porque a lona, mesmo em espessura adequada pode fazer tanto barulho???
Ps: nao sei se tem a ver, mas os discos da frente estavam empenados e tive que trocar...
abs
Henrique
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sera q pode estar relacionado o tempo que ficou parado? acho que pode
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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- Carlos A. Freire
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Aproveitando a parada na oficina pra consertar o alternador, mandei verificar os freios traseiros. Trocaram as lonas e retificaram os tambores. Tem problema retificar? Acho que saiu quase o mesmo preço de um novo... Agora o freio melhorou 100%. O mechanic disse que as lonas estavam vitrificadas provavelmente pq andaram com carro com freio de mao puxado, mas acho que era má regulagem mesmo, pq eu nunca ando com ele puxado...Agora falta ajustar o freio de mao...
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Re: lonas traseiras
Aproveitando para não abrir outro tópico, as lonas do monza, do 500 EF no meu caso, elas se ajustam automáticamente ou é preciso fazer os ajustes manuais?? O mecânico falou que os mais novos é automático, basta tirar e colocar as novas. Isso procede ou não? Quero trocar as lonas e regular o meu freio de mão. A lona do monza, qual é exatamente? Na loja o rapaz me falou que tem 2 tipos, uma normal e uma sobre medida parece, achei estranho isso.
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Re: lonas traseiras
A regulagem do freio de mão é um esticador que fica no cabo-de-aço.Marcell 500 EF escreveu:Aproveitando para não abrir outro tópico, as lonas do monza, do 500 EF no meu caso, elas se ajustam automáticamente ou é preciso fazer os ajustes manuais?? O mecânico falou que os mais novos é automático, basta tirar e colocar as novas. Isso procede ou não? Quero trocar as lonas e regular o meu freio de mão. A lona do monza, qual é exatamente? Na loja o rapaz me falou que tem 2 tipos, uma normal e uma sobre medida parece, achei estranho isso.
A regulagem automática que falaram é nas lonas, que deveriam ir se aproximando novamente do tambor, à medida em que vão desgastando.
Porém, na prática, quando eu ainda usava traseiros a tambor, sempre que ia trocas as pastilhas (comigo duram uns 20.000 km), mandava regular as lonas, e sempre elas estava afastadas. Várias vezes perguntei aos instaladores e todos eles sempre me diziam que a regulagem automática não resolve. Tem que estar sempre ajustando mesmo...
Eduardo Rettore
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- Carlos A. Freire
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Re: lonas traseiras
Todo Monza tem compensador de desgaste nas lonas traseiras, porém, se as lonas estiverem muito lonje do tambor, o compensador não consegue chegar e o ajuste deve ser feito manualmente.Marcell 500 EF escreveu:Aproveitando para não abrir outro tópico, as lonas do monza, do 500 EF no meu caso, elas se ajustam automáticamente ou é preciso fazer os ajustes manuais?? O mecânico falou que os mais novos é automático, basta tirar e colocar as novas. Isso procede ou não? Quero trocar as lonas e regular o meu freio de mão. A lona do monza, qual é exatamente? Na loja o rapaz me falou que tem 2 tipos, uma normal e uma sobre medida parece, achei estranho isso.
Abs,
Carlos Freire
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