qual a diferença,e qntas cvs maximo?
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qual a diferença,e qntas cvs maximo?
seguinte meus amigos,sou dono de um chevette 1977 e irei começar um projeto de reforma dele,porem na parte de mecanica estou em duvida entre alguns motores,pois pretendo comprar um motor carburado e colocar coletor+TBI+flauta+bico+HIS e dar uma aspirada legal nele,aumentando cilindrada,rebaixando cabeçote comando mais forte,valvulas,4x1 e tals e os motores que me vieram a cabeça são: 4canecos de OPALA,o proprio do chevette porem UP para 1.7, e por ultimo sendo o mais cotado a ser o escolhido o 1.8 ou 2.0 da GM tbm, então minha duvia é a seguinte qual a diferença do FASE 1 pro FASE 2 e quantos cvs maximo consigo tirar com uma boa preparação aspirada? abraços e obg desde ja
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Re: qual a diferença,e qntas cvs maximo?
Amigo, pra vc ter idéia o motor 2.0 fase 2, usado nos monzas a partir de 86 ou 87 possuem 110 cv no alcool, equipados com carburador 2E...
Motor Fase 1, vc só vai encontrar 1.6 ou 1.8...eu aconselharia o 2.0, o motor é forte!!!
Boa sorte com o UP...a propósito: Seja bem vindo!!!!
Motor Fase 1, vc só vai encontrar 1.6 ou 1.8...eu aconselharia o 2.0, o motor é forte!!!
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Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
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Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: qual a diferença,e qntas cvs maximo?
Na minha opinião de leigo em modificações de carros, existe uma coisa muito importante que deve ser levada em consideração: o Chevette tem motor longitudinal, ao passo que o Monza tem motor transversal.
Por outro lado, para se aproveitar bem a potencia de um motor, há de se instalar uma caixa de marchas adequada a ele.
Então, antes de comprar o motor novo, acho que vc deveria fazer um estudo para saber qual caixa vai instalar, se ela cabe na carroceria do Chevette, etc, etc.
Talvez o motor do Opala seja o mais fácil de adaptar, nesse aspecto.
Por outro lado ainda, com certeza será necessário um reforço na suspensão dianteira do Chevette, para ela não arriar e a cambagem não sair do padrão.
Mesmo no Chevette sem modificações, a 'canga' da suspensão não aguenta muito tempo, fecha na parte superior, o que faz a cambagem ficar muito negativa.
Tive um Chevette 1.4 por 32 anos, desde zero, e constatei todos esses problemas, mesmo sem aumentar o peso do motor, simplesmente instalando um ar condicionado no bichinho, o que aumentou o peso na dianteira alguns Kgs.
Ah, ia me esquecendo. Se for colocado um motor muito potente no Chevette, com certeza a estabilidade e a eficiencia dos freios não será a ideal. O Chevette original já peca pela distribuição ruim de peso, com muito peso na dianteira e pouco na traseira. Eu já andei com saco de areia no porta-malas para diminuir as derrapagens em caso de freadas bruscas. Qualquer problema no freio traseiro do Chevette faz ele dar cavalo de pau sem vc querer. Já ocorreu comigo
Abraços
Por outro lado, para se aproveitar bem a potencia de um motor, há de se instalar uma caixa de marchas adequada a ele.
Então, antes de comprar o motor novo, acho que vc deveria fazer um estudo para saber qual caixa vai instalar, se ela cabe na carroceria do Chevette, etc, etc.
Talvez o motor do Opala seja o mais fácil de adaptar, nesse aspecto.
Por outro lado ainda, com certeza será necessário um reforço na suspensão dianteira do Chevette, para ela não arriar e a cambagem não sair do padrão.
Mesmo no Chevette sem modificações, a 'canga' da suspensão não aguenta muito tempo, fecha na parte superior, o que faz a cambagem ficar muito negativa.
Tive um Chevette 1.4 por 32 anos, desde zero, e constatei todos esses problemas, mesmo sem aumentar o peso do motor, simplesmente instalando um ar condicionado no bichinho, o que aumentou o peso na dianteira alguns Kgs.
Ah, ia me esquecendo. Se for colocado um motor muito potente no Chevette, com certeza a estabilidade e a eficiencia dos freios não será a ideal. O Chevette original já peca pela distribuição ruim de peso, com muito peso na dianteira e pouco na traseira. Eu já andei com saco de areia no porta-malas para diminuir as derrapagens em caso de freadas bruscas. Qualquer problema no freio traseiro do Chevette faz ele dar cavalo de pau sem vc querer. Já ocorreu comigo

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: qual a diferença,e qntas cvs maximo?
opa amigo bele? a questão de freios e suspenão ser muito bem refeita para suportar a nova potencia, porem com relação a peso o motor do opala é apenas 27kg mais pesado que o motor do chevette e o motor de chevette é 44kg mais pesado que o do monza... minha duvida é se alguem conhece ou sabe de alguem que ja preparou forte em termos de aspirar um fase 2 ok obg... abraçosLuiz Carlos (Rio) escreveu:Na minha opinião de leigo em modificações de carros, existe uma coisa muito importante que deve ser levada em consideração: o Chevette tem motor longitudinal, ao passo que o Monza tem motor transversal.
Por outro lado, para se aproveitar bem a potencia de um motor, há de se instalar uma caixa de marchas adequada a ele.
Então, antes de comprar o motor novo, acho que vc deveria fazer um estudo para saber qual caixa vai instalar, se ela cabe na carroceria do Chevette, etc, etc.
Talvez o motor do Opala seja o mais fácil de adaptar, nesse aspecto.
Por outro lado ainda, com certeza será necessário um reforço na suspensão dianteira do Chevette, para ela não arriar e a cambagem não sair do padrão.
Mesmo no Chevette sem modificações, a 'canga' da suspensão não aguenta muito tempo, fecha na parte superior, o que faz a cambagem ficar muito negativa.
Tive um Chevette 1.4 por 32 anos, desde zero, e constatei todos esses problemas, mesmo sem aumentar o peso do motor, simplesmente instalando um ar condicionado no bichinho, o que aumentou o peso na dianteira alguns Kgs.
Ah, ia me esquecendo. Se for colocado um motor muito potente no Chevette, com certeza a estabilidade e a eficiencia dos freios não será a ideal. O Chevette original já peca pela distribuição ruim de peso, com muito peso na dianteira e pouco na traseira. Eu já andei com saco de areia no porta-malas para diminuir as derrapagens em caso de freadas bruscas. Qualquer problema no freio traseiro do Chevette faz ele dar cavalo de pau sem vc querer. Já ocorreu comigo![]()
Abraços
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Re: qual a diferença,e qntas cvs maximo?
Motor original do Chevette é muito antiquado e não tem muito potencial, motor de Opala é jurássico, beberão e ineficiente. Certamente o motor GM 2.0 é o melhor entre as opções citadas, e como você mesmo citou, é até mais leve. Recomendo já tentar partir para um com injeção, mesmo que não use o módulo original. Já ouvi falar que existe flange pronta para adaptar o motor GM Família 2 (não confundir "Fase" com "Família") no Chevette.
Sobre a preparação nesse motor, com um bom trabalho de fluxo no cabeçote, 4x1, escape em 2,25" e taxa (entre 12:1 e 13:1 rodando no álcool), você já se aproxima dos 150cv e vai deixar o Chevette bem esperto.
Sobre a preparação nesse motor, com um bom trabalho de fluxo no cabeçote, 4x1, escape em 2,25" e taxa (entre 12:1 e 13:1 rodando no álcool), você já se aproxima dos 150cv e vai deixar o Chevette bem esperto.
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Re: qual a diferença,e qntas cvs maximo?
Seguindo a dica do TheRipper, use a flange para o motor Família 2 e pegue um motor de Vectra 2.0 16V. Existem os lendários C20XE dos Calibra/Vectra GSI que originalmente possuem 150CV.
Você pode usar até o motor 2.2 16V, mas como ele possui eixos balanceadores, isso dificulta um pouco a subida de giro (é mais um peso).
Você pode usar até o motor 2.2 16V, mas como ele possui eixos balanceadores, isso dificulta um pouco a subida de giro (é mais um peso).
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: qual a diferença,e qntas cvs maximo?
Poderia usar o Motor e a Caixa do Omega 2.0, 2.2 ou a da Blazer, Na questão dos Freios poderia usar o do Opala 4 cilindros além do diferencial completo (carcaça e afins) que é mais forte e tem várias opções de relação de diferencial 4,11, 3,07... neste caso ficaria com cubos e discos 5 Furos.
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Re: qual a diferença,e qntas cvs maximo?
Praticamente o mesmo motor do monza, montado na posição longitudinal.IRAUPP escreveu:Poderia usar o Motor e a Caixa do Omega 2.0, 2.2 ou a da Blazer

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