GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Set 2010, 00:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por mazão »

boa noite galera. em primeiro lugar me discupe se ja tem algum tópico com esse assunto, mas todos os q eu vi por aki não dizem ao certo oq qero saber. tipo.. andei em um Gol quadrado a alcool e GNV, o motor é AP 1.6. e tipo... o carro anda d+!!! daí eu qria converter o meu monza 2.0 MPFI a GASOLINA para GNV. só q tem muita gente me falando q no final das contas nem compessa. pois o cabeçote ,velas,cabos e etc... não duram muito tempo. e alem do motor perde muita força, sempre dá poblemas com lenta,regulagens,etc. mas como a galera aki manda bem sobre monza, eu qeria saber se REALMENTE COMPESSA colocar GNV no meu tuba... valeuuu!!! :smt017
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por luiz sle »

Eu não colocaria! Mais se roda muito com o carro e o combustivel esta pesando no bolso ai é um decisão sua. Quanto a dar problemas prematuros nas peças já não sei te dizer mas tenho uma dica, ao chegar perto de onde vai estacionar o carro tipo perto da sua casa uns 2~5 km antes deligue o Gnv e rode na gasosa. :wink:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por dutra s a »

mazão escreveu:boa noite galera. em primeiro lugar me discupe se ja tem algum tópico com esse assunto, mas todos os q eu vi por aki não dizem ao certo oq qero saber. tipo.. andei em um Gol quadrado a alcool e GNV, o motor é AP 1.6. e tipo... o carro anda d+!!! daí eu qria converter o meu monza 2.0 MPFI a GASOLINA para GNV. só q tem muita gente me falando q no final das contas nem compessa. pois o cabeçote ,velas,cabos e etc... não duram muito tempo. e alem do motor perde muita força, sempre dá poblemas com lenta,regulagens,etc. mas como a galera aki manda bem sobre monza, eu qeria saber se REALMENTE COMPESSA colocar GNV no meu tuba... valeuuu!!! :smt017
meu irmao vai por mim nao coloca nao pois foi a pior coisa que se inventaram pra se colocar no motor ate te pesso pelo amor de deus nao coloca por ser a gasolina mais vale apena se voce quiser modificar o motor pra alcool do que colocar gas mas mesmo a modificaçao pra alcool vai levar muita grana mas nao mais do que fazer um motor completo por ter usado gnv
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por dutra s a »

pra voce ter ideia meu mecanico em um mes fez 17 cabeçotes por causa dessa porcaria e ainda receitou a todos fazer o motor completo ,a sorte foi todo sistema de injeçao e carburaçao que deu pra recuperar senao pdia comprar uma toalha pra enxugar as lagrimas abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Set 2010, 00:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por mazão »

então pessoal, valeu ai as idéias eu ate já tinha ouvido falar nisso. mas oh dutra tipo assim cara, eu ate pensei em colocar aqle conversor flex q vde no ML. ele é facio de se estalar e nem precisa fazer adptaçãoes( creio eu).só q nem vai valer a muito penna, a gasolina aki perto ta R$2.30/litro ja o alcool, R$1.70/litro. levando em concideração q o consumo do alcool é maior q a gasosa dai num vale a pena. e sem contar q nesse caso do convessor num fka uma adaptção 100%... e ta um pouco pesado no bolso roda na gasosa. :(
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9169
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por luiz sle »

Muito caro o Etanol ai em... Aqui não passa de 1,30. Mesmo assim se for ver em conta e somar manutenções futuras com gastos com gasosa andar normal como esta hoje pode ser mais vantajoso...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Set 2010, 00:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por mazão »

luiz sle escreveu:Muito caro o Etanol ai em... Aqui não passa de 1,30. Mesmo assim se for ver em conta e somar manutenções futuras com gastos com gasosa andar normal como esta hoje pode ser mais vantajoso...

é oq eu penso cara, mas é q meu colega tem no carro dele um gol e vive me dizendo q é muito bom, q num dá poblema e etc...dai como a gasosa aki ta osso eu ate qria arriscar, mas ponso muito em meu motor ele ta tão bao q da ate dó! ah é o alcool aki ta caro de mais meuu nem compenssa... :x
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por dutra s a »

poise cara vou te explicar caso alguem de mais conhecimento constatar que eu esteja errado por favor me corrijam e pesso desculpas :)
é assim : o gas na explosao nao refrigera a camara /pistao e valvulas ja o combustivel normal gasolina ou alcool refrigera e lubrifica embora la tenha seus defeito de tempo de uso mas por ser um motor a gasolina seus componentes como virabrequim ,pistoes camisas,valvulas.comando de valvulas,velas,foram calibradas pra queimar a gasolina com suas medidas sem mencionar que o sistema de injeçao ou carburaçao (alimentaçao de fabrica em geral) foram projetados prara trabalhar constantemente ao se precisar do veiculo entao nessa de colocar gas alem de ocupar espaço e perder potencia, no futuro o prejuizo sera maior do que se usar o carro original por causa do preço de combustivel
tanto gas ou conversor da na mesma
vale mais apena pegar um carro 1.0 so pra andar de boa na sua cidade e cuidar do monzao so pra viajar
pois com todo sistema que se enquadra tanto na injeçao ou carburaçao tando em ordem o consumo nao e excessivo
se voce gosta desse carro entao vai por mim
abs estamos ai :wink:
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder