Página 1 de 4

coberta do motor ?

Enviado: 14 Ago 2010, 23:37
por dutra s a
como vai nação monzeira ,não sei se esta é a pagina certa do fórum mas vamos la
é o seguinte a uns dias atrás percebi algo em um monza tubarão gls 2.0 álcool sem com dire. sem ar/con. 95 que me chamou a atenção :smt017 no capo do motor no lado de dentro havia um estofamento,creio que seja um estofamento anti térmico e anti ruidos,tanbém ja vi em outros tipos de carros mas no monza nunca achei que houvesse :?
bom, a duvida é a seguinte: será que se eu colocar no meu gls 94 2.0 álcool ar/dir essa capa interna do capo ira me beneficiar em alguma coisa ? será que ajuda em alguma proteção do motor e lataria ? no aquecimento ? ou não vale apena e pode me trazer riscos ? fica ai a duvida :smt017
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////abs.nação monzeira/estamos ai :D

Re: coberta do motor ?

Enviado: 14 Ago 2010, 23:51
por Dino
Bom dutra, alguns monzas sairam com este revestimento acústico interno do capô, o meu por exemplo veio de fábrica com o mesmo. É fácil de fazer, tem um DY na seção sobre "faça você mesmo".

Re: coberta do motor ?

Enviado: 15 Ago 2010, 10:04
por Carlos A. Freire
No Monza tubarão, esse forro acústico foi usado apenas nos modelos 91 e 92, de 93 em diante não tinha mais, Porém, não impede de o proprietário colocar. Eu e o Diego Paiva colocamos em nossos Monza, ambos GLS 96.

Abs,

Carlos Freire

Re: coberta do motor ?

Enviado: 15 Ago 2010, 13:19
por edinulio
No meu possui mas veio de fábrica. É um tipo de tecido fonoabsorvente e acho que também protege a pintura do capô contra avaria caso aconteça super aquecimento do motor.

Re: coberta do motor ?

Enviado: 15 Ago 2010, 20:46
por Carlos A. Freire
edinulio escreveu:No meu possui mas veio de fábrica. É um tipo de tecido fonoabsorvente e acho que também protege a pintura do capô contra avaria caso aconteça super aquecimento do motor.
No Monza até 90 vinha de fábrica nos modelos SL/E e Classic, mas eram diferentes dos modelos 91 e 92. Até 90 esse forro divididos em 3 partes e colados no capô. No Monza tubarão esse forro é uma peça unica pegando quase todo capô e fixados por travas de material plástico.

Já tivemos alguns tópicos sobre esse assunto, inclusive com fotos dos dois tipos de forro.

Abs,

Carlos Freire

Re: coberta do motor ?

Enviado: 15 Ago 2010, 22:54
por dutra s a
Dino escreveu:Bom dutra, alguns monzas sairam com este revestimento acústico interno do capô, o meu por exemplo veio de fábrica com o mesmo. É fácil de fazer, tem um DY na seção sobre "faça você mesmo".
nossa cara procurei o topico e nao achei :lol: mas vou continuar procurando valeu.........abs

Re: coberta do motor ?

Enviado: 15 Ago 2010, 23:12
por dutra s a
Carlos A. Freire escreveu:No Monza tubarão, esse forro acústico foi usado apenas nos modelos 91 e 92, de 93 em diante não tinha mais, Porém, não impede de o proprietário colocar. Eu e o Diego Paiva colocamos em nossos Monza, ambos GLS 96.

Abs,

Carlos Freire
:lol: :P poisé carlão mesmo sendo o de vocês mais novos com modificações no motor e sendo a gasolina ainda assim fico com receio de colocar no meu por questões de aquecimento elevado , ou será que posso colocar sem preocupações :?
meu motor está em ordem e to afim de pôr (por causa do isolamento acústico) mas sei lá ,estou meio inseguro :lol: :lol:
agradeço a vocês/////////////////////////////////////////////////////////abs.nação monzeira estamos ai :)

Re: coberta do motor ?

Enviado: 16 Ago 2010, 08:50
por Carlos A. Freire
Se colocar a peça original, pode colocar sem medo. Tanto eu como o Diego já colocamos a alguns anos e não tivemos problemas por conta dessa peça. Meu amigo com Monza SL/E 92 que tem esse forro de fábrica, também não tem problemas.

A dificuldade será encontrar um forro original desses. Não é mais fornecido pela montadora. Talvez encontre em desmanches, mas só os modelos 91 e 92 tiveram esse forro.

Abs,

Carlos Freire