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Turbina Borg Waner
Enviado: 14 Ago 2010, 03:49
por IRAUPP
Olá pessoal sou novato... mas gostaria de trocar experiências com vocês, estou com uma turbina BW parada em casa com a seguinte configuração rotor frio 35mm e carcaça.35 e eixo 45mm, a carcaça quente fico devendo vou ter que desmontar ela para olhar, mas a questão é a seguinte estava pensando em instalar em um motor 1.8 taxa álcool para gerar um up de no máximo 0,5 Kgf, no álcool e GNV, o que acham?
Re: Turbina Borg Waner
Enviado: 14 Ago 2010, 08:39
por 500EF
Dimensões parecidas com de turbinas para motor 1.0 / 1.4... hehehe
Re: Turbina Borg Waner
Enviado: 14 Ago 2010, 10:23
por -Wilton-
Eh..mto pekena essa turbina...sem chances..eu usava uma recomendada para ateh 1.6 e era pekena ainda..ficava um capeta pra sair de sinaleiro..mas em alta ela restringia acima dos 4500 rpm... era uma GT25 Master Power, 47/48..nao tenho tamanho dos rotores...
Re: Turbina Borg Waner
Enviado: 14 Ago 2010, 12:54
por tombrasil
cara!
ja trabalhei no ramo de venda de turbinas, essas turbinas citadas acima, sao de carros a diesel adptadas em carros "leves"
ou seja uma APL240 por ex que e a mais usada em quem turbina motor a alcool e original da D-20 e F-1000, recomendo vc usar uma dessas, ou entao comprar uma turbina propia pra carro pequeno, te garanto q sera menas dor de cabeça!
espero ter ajudado
Re: Turbina Borg Waner
Enviado: 14 Ago 2010, 18:45
por IRAUPP
tombrasil escreveu:cara!
ja trabalhei no ramo de venda de turbinas, essas turbinas citadas acima, sao de carros a diesel adptadas em carros "leves"
ou seja uma APL240 por ex que e a mais usada em quem turbina motor a alcool e original da D-20 e F-1000, recomendo vc usar uma dessas, ou entao comprar uma turbina propia pra carro pequeno, te garanto q sera menas dor de cabeça!
espero ter ajudado
E que eu vi um outro tópico em que o cara queria usar um T2, a ideia seria a seguinte, utilizar a turbina para encher acima de 3000 rpm até 6000 rpm com 0,5Kg já que a taxa do meu motor é 12:1. Neste caso queria ganhar um pouco de torque para por exemplo uma ultrapassagem de um caminhão longo, entenderam? Tenho ainda a opção de trocar o tor frio para 43mm...
Re: Turbina Borg Waner
Enviado: 14 Ago 2010, 18:53
por -Wilton-
pro que voce quer, eu indico uma APL525 42/63..tem rotor 49mm.... senao me engano tem tb na medida 42/48 "igual" a APL240 mas se difere no rotor...
Re: Turbina Borg Waner
Enviado: 15 Ago 2010, 09:31
por 500EF
A 525 não teria eixo (quente) 49,5 e rotor (frio) 46,4, Wilton?
Re: Turbina Borg Waner
Enviado: 16 Ago 2010, 16:08
por Galbiruts
500EF escreveu:A 525 não teria eixo (quente) 49,5 e rotor (frio) 46,4, Wilton?
É isso mesmo, eu acho que ele deve ter trocado as bolas rsrs!!!!
Turbina boa no monza que é dificil de achar é a Lacon S2A, eixo 49mm e rotor 52mm, pega com uns 3500 e vai forte até o corte!!!
Andei essa semana num kadett com essa turba, ME APAIXONEI, o kadett ta com 1,2kg de pressão ta forte demais, caixa quente .48 cabeçote mecanico com dutos abertos, com aquele comando samcams um 270A/276E 2.0 nossa senhora fiquei alucinado rsrs!!!
Ainda estou
Achei uma no mercadolivre vendendo por 500 mangos com o coletor ja pra GM olha só que coincidencia rs!!!
Se alguem se interessar uma boa pedida...!!!
Ps:Ah o Kadett era forjado com bielas TFC e pistões Iasa com saia grafitada...!!!