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DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990
Enviado: 31 Dez 2006, 13:43
por leonardo
temos um Monza SL/E 1990 e a sua direção hidraulica ta ruim:quando esta com o carro parado e com motor ligado o peso da direção eh cm se fosse uma direção mecanica,muito dura.
Aí quando se esta em movimento ela fica menos pesada,mas nao leve.Isso ja tem quase 2 anos.
o que será amigos??
abraços
Re: DIREÇÃO HIDRAULICA SL/E 1990
Enviado: 31 Dez 2006, 14:06
por Diego Paiva
leonardo escreveu:temos um Monza SL/E 1990 e a sua direção hidraulica ta ruim:quando esta com o carro parado e com motor ligado o peso da direção eh cm se fosse uma direção mecanica,muito dura.
Aí quando se esta em movimento ela fica menos pesada,mas nao leve.Isso ja tem quase 2 anos.
o que será amigos??
abraços
Não sou nem um especialista...pra falar a verdade entendo quase nada

mas da uma olha na cor do óleo...ve se ele continua vermelhinho tbm....e de uma olhada se exister ar no sistema, pra vc verificar, abra o reservatorio e olhe se existem bolhas no óleo. Quando vc esterçar o giro do carro, observe se existe algum barulho, mais alto que o comum...isso tbm pode indicar a presença de ar no sistema.
Abraço e bom 2007.
Enviado: 31 Dez 2006, 14:29
por paulinho_street13
:smt115
( PRA Ñ FALAREM COISA SOBRE COISA REPITO NESSE OUTRO TÓPICO SUAS DÚVIDAS)
SE POSSIVEL POSTE FOTOS DE SEU MONZA .
LEONARDO EU TRABALHO COM SISTEMAS HIDRAULICO .INCLUINDO SISTEMAS DE DIREÇÃO DE TODA LINHA DE CARROS...NACIONAIS E IMPORTADOS...AQUI EM SANTOS -SP..
NOSSA OFICINA SE CHAMA HIDRAULICA SANTISTA E NOSSO TELEFONE DE CONTATO É (13) 3233-8259 CASO Ñ SEJA EXCLARECIDAS AS DÚVIDAS DE UMA LIGADINHA QUE TEREMOS PRAZER EM AJUDA-LO...DE PREFERENCIA ME PROCURE....POR ESTAR CIENTE DO SEU PROBLEMA.
Ñ COMPRIENDI MUITO O QUE VC DISSE MAS VOU DIZER AS POSSIVEIS CAUSAS PODE SER UTIL PRA OUTRAS PESSOAS TMBM. POIS NESSAS CONDIÇÕES EXISTEM DOIS DEFEITOS... UM BOM E OUTRO RUIM.
EX:
SE VC AO ESTERÇAR A DIREÇÃO COM O CARRO LIGADO E PARADO PRA UM DOS LADOS E O VOLANTE TREPIDAR PODE SER QUE A CORREIA DA BOMBA DE DIREÇÃO ESTEJA GASTA TENCIONE-A SE FOR O CASO ... SÓ POR DISCARGO VERIFIQUE SE ELA Ñ ESTÁ FROUXA...SE ESTIVER OK VAMOS A SEGUNDA ..... É AR NO SISTEMA..
ESSE AR VC CONSEGUE LOCALISA-LO ABRINDO O RESERVATÓRIO. SE BORBULHAR AO DAR BATENTE ESTÁ COM A ENTRADA DE AR E SEU PROBLEMA Ñ É TÃO GRAVE...
PODE SER QUE ESTEJA ENTRANDO AR PELO EIXO DA BOMBA DE DIREÇÃO OU INTÃO PELA VEDAÇÃO DE SUCÇÃO A BOMBA QUE É ACOPLADA AO RESERVATORIO EM ALGUNS CASOS...O SEU DEVE SER ESSE TIPO.....OU INTÃO SE FOR DE RESERVATORIO DE UM LADO E BOMBA DO OUTRO PODE SER QUE O PROBLEMA ESTEJA NA PRÓPRIA MANGUEIRA.... NORMALMENTE É PELA MANGUEIRA QUE CAUSA OS DEFEITOS NESSE SISTEMA...E RECOMENDARIA QUE COMECE POR ELA POR SER MAIS BARATO.....SE FOR ESSE SISTEMA
ELA COM O TEMPO RESECA E FICA MUITO DURA...ALGUMAS E MUITAS VEZES AO PONTO DE TRINCAR E VAZAR O OLEO...
ESSA MANGUEIRA FICA DO RESERVATÓRIO PRA BOMBA.. É A SUCÇÃO)
AQUI EM SANTOS ESSE TRABALHO DA SUBSTITUIÇÃO DA MANGUEIRA DEVE TAR SAINDO UNS 60 REAIS...PREÇO CHUTADO POIS Ñ PASSO VALORES. SÓ TRABALHO
SE FOR PELA BOMBA SAI UNS 90REAIS SÓ TROCA DE REPARO + A MÃO DE OBRA INCLUIDA NESSE VALOR...
AO VIRAR A DIREÇÃO EXISTE ALGUM BARULHO QUE LEMBRA MIADO DE GATO BEM ALTO?
SE TIVER CONSERTEZA É O AR NO SISTEMA E PODE SER QUE AS PLACAS DA BOMBA JA ESTEJAM GASTAS PELO AR QUE É INIMIGO DE SISTEMA HIDRAULICO .......
( LEMBRANDO )Ñ PODE TER NEM MICRO BOLHAS...
AGORA UMA CAUSA PREOCUPANTE É SE AO VIRAR A DIREÇÃO O VOLANTE FIZER UM MOVIMENTO OPOSTO..(UM CONTRA GOLPE) CONTINUO..
ESSE PROBLEMA SERIA DENTRO DA CAIXA DE DIREÇÃO... A PEÇA DANIFICADA SERIA O PINHÃO...MAS POR Ñ ACHAR AVULSAMENTE TERÁ QUE COMPRA UMA CAIXA NOVA...OU RECONDICIONADA DE PREFERENCIA PELA PRÓPIRA DHB......
NORMALMENTE RECOMENDO E INCENTIVO A GALERA MONZEIRA A ELES MESMO FAZEREM O SERVIÇO..MAS SISTEMA HIDRAULICO É MUIIITO COMPLEXO..E QUALQUE ERRO COMPROMETE O SISTEMA TODO DE FUNCIONAMENTO.. POR ISSO VA EM UMA OFICINA ESPECIALISADA...DE PREFERENCIA CADASTRADA A DHB QUE É USADA NESSE CARRO.
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EXISTE OUTROS PROBLEMAS... ESSES FICA NULO PRA TI CARO LEONARDO..MAS PODE EXCLARECER DUVIDAS DE OUTROS.
SE A DIREÇÃO ESTIVER PESADA SÓ PRA UM DOS LADOS.... O PROBLEMA ESTÁ NA CAIXA... ISSO É CERTEZA....
SE PRENDE E SOLTA REPETIDAMENTE ESTÁ NA COLUNA DE RIREÇÃO IMPENADA OU NA CRUZETA INGRIPADA
AGORA SE ESTIVER PESADA PROS DOIS JA PODE SER SUSPENSÃO AGARRANDO, CAIXA DE DIREÇÃO (REPAROS CORTADOS OU BAIXOS)- OU BOMBA DE DIREÇÃO.( PLACAS GASTAS),- VALVULA LIMITADORA DE PRESSÃO TRAVANDO , OU HOMOCINETICA..
PROBLEMAS DE BARULHO NA BOMBA AO VIRAR A DIREÇÃO PODE SER ..SUSPENSÃO AGARRANDO , EXCESSO DE AJUSTE DA CAIXA,OU ENTRADA DE AR NO SISTEMA,
BOMBA RONCANDO CONSTANTEMENTE PODE SER MANGUEIRA DE SUCÇÃO DOBRADA OU PLACAS DA BOMBA GASTAS.
ESTÁ DADA A RECEITA ESPERO EXCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS DA MINHA AREA QUE DIFICILMENTE MECANICOS SE ATREVEM A TRABALHAR...
Enviado: 01 Jan 2007, 07:43
por paulinho_street13
Enviado: 02 Jan 2007, 13:09
por leonardo
Obrigado amigo pelos esclarecimentos.Entendi mta coisa sobre o funcionamento.Aonde fica sua loja?
a direção nao apresenta nenhum barulho ao esterçar,absolutamente nenhum.
ambos os lados qd vc vira e mantem o curso ela fica trepidando e o giro do motor cai uma besteirinha,sem contar do peso...
mas quando em movimento melhora e s naum fica normal,fica mto proximo.
grande abraço

Enviado: 02 Jan 2007, 21:06
por paulinho_street13
A OFICINA FICA EM SANTOS -SP
DIFICIL DAR DIAGNOSTICOS PELO FORUM...
ATÉ PNEU DESCALIBRADO INCLUENCIA AO ESTERÇAR A DIREÇÃO PRA ABAIXAR A ROTAÇÃO DO MOTOR EM LENTA PARADO..POIS TODO PESO FICA DIRETO PRO CHÃO E NA PARTE DA FRENTE POR CAUSA DO PESO DO MOTOR POR ISSO DA DIFICULDADE......
MAS AS TREPIDAÇÕES PODEM VIR DA ENTRADA DE AR MESMO...
Enviado: 03 Jan 2007, 02:37
por leonardo
Poxa amigo Paulo em Sp??nossa eu moro na Bahia!

Mas mto obrigado pela sua ajuda e verei o q posso fazer com as dicas q vc postou no forum.
Ár creio q n seja n,pq meu pai olhou o reservatorio n tem nem 6 meses-e o problema ja tem 2 anos
creio q seja correia msm

Enviado: 06 Jan 2007, 22:22
por paulinho_street13

BOA SORTE.