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Será se posso converter?
Enviado: 25 Jul 2010, 20:20
por cirorob
Tenho um monza 85, fase 1, álcool, carburado. Eu gostaria de "adaptar" uma nova Bomba de de combustivel. É isso mesmo Adaptar!!! É o seguinte: a bomba dele é aquela mecânica que fica acoplada no cabeçote e eu gostaria de colocar uma elétrica, daquelas que fica dentro do tanque de combustivel. Será se tem condições??? Se tiver, qual modelo eu posso usar (de qual carro)???
Motivos: Esse carro parece esta "possuido", ele bébe de mais kkk. Um mecânico colega meu, que mexeu num monza do mesmo modelo, fez de tudo para diminuir a bebedice do outro monza dele. Ele trocou carburador, talvez tenha trocou os giclês e muito mais e o carro continuava bebendo muito(Media de 4 1/2 por litro). E eu estava pensando que isso poderia ajuda; Então estou na espectativa. Me deem uma Luz. :smt023
Abraço
Ciro Roberto.
Re: Será se posso converter?
Enviado: 25 Jul 2010, 20:27
por david crozeta
não vejo motivo para colocar uma bomba elétrica. mas se quiser pode colocar a do monza mesmo ou a do gol gti. e vai precisar trocar toda linha de combustivel.
vai sair muito mais caro que uma bomba mecânica nova (brosol) :smt023
Re: Será se posso converter?
Enviado: 25 Jul 2010, 22:21
por Rafaelo
nao tem como colocar interna, nao vai ter 'retorno' algum colocando uma bomba eletrica, pelo contrario teras problemas. começando pelo custo das peças dosador,mangueiras,filtros,bomba,suporte, etc pra nao mudar nada...
so tem externa do monza, adaptar uma interna é perigoso demais. agora se teu objetivo for no futuro um IE eu aprovo a instalação. no carburador é minima a pressao de entrada algo 0,250 oque é indispensavel o uso de um dosador.
pra baixar o consumo se deve equalizar a mistura, com uso de aparelho especificos.
Re: Será se posso converter?
Enviado: 26 Jul 2010, 09:33
por -Wilton-
Eu tenho uma bomba eletrica, mas eh externa, acho que nao tem como colocar interna msm..
e outra, se for pelo consumo, esquece...nao eh a bomba que vai mudar...original o meu fazia 6-6,5 na gasolina.....contente-se... da pra melhora o teu um pouco..fazer 5-5,5...nao mais que isso...
como estao cabos e velas??? calibragem, acerto de suspensao(cambagem, alinhamento) influenciam tb...
como o rafaelo falou... tenta usar um hallmeter(multimetro de preferencia, mais preciso) pra ver como ta a mistura...pra isso voce vai precisar instalar uma sonda no escape...uma usada voce deve pagar uns R$50, o multimetro/hallmeter mais uns R$50...
Re: Será se posso converter?
Enviado: 26 Jul 2010, 10:31
por Dino
Como os amigos falaram acima, não vale a pena investir tanto dinheiro numa bomba elétrica, o seu problema não deve ser a bomba do carro, sugiro que faça uma revisão no carburador, velas, cabos e etc... Boa sorte. Abraço
Re: Será se posso converter?
Enviado: 26 Ago 2010, 22:35
por DÉCO
como ta companheiro blz!
desejo que sim
vou dar uma opiniao de "leigo"
a bomba eletrica nao vai resolver o problema e vai custar caro e trabalhoso.
se seu carro nao tiver retorno, coloque um desta forma
um pouco antes da entrada do carbura coloca um "T" e manda paralelo a mangueira que ven do tanque até o cano que entra no tanque perto da tampa acima do pneu trazeiro .
pra min valeu a pena, o meu 2.0 alcool passou de 5 para 6,5 na cidade 9,5 na estrada (na estrada tirei média com o carro cheio de gente + bagagem (custo R$ 6,00)
ATENÇAO cuidado onde passa a mangueira ! nao vai por fogo no carro hein !!!
isto foi apenas uma ideia - fazer isso nao é tao simples como parece - se voce fizer eu nao posso me responsabilizar pelo resultado .
estou apenas tentando ajudar :smt023
boa sorte
Déco
Re: Será se posso converter?
Enviado: 27 Ago 2010, 16:42
por José Leal
Amigos, meu irmão teve a alguns anos atrás um Premio que era carburado e possuia bomba elétrica (inclusive ela deu pau em uma engrenagem certa vez...). Poderia usar essa bomba no lugar da mecânica tranquilamente. Ela tem 0,5 BAR de pressão.