Não sei o que fazer...
Enviado: 14 Jul 2010, 12:14
Olá Pessoal
Tenho um Monza 86/87 1.8 gasolina. à um ano fiz o motor dele, tro peças principais como eixo de comando, aneis, Tuchos, balancinhos, Kit embreagem e retifiquei algumas peças como cabeçote e a tampa. Ficou Show de bola sem barulho algum e recebia até elogios inclusive queriam saber o mecânico que fez meu motor. Acontece que seis meses depois começou a bater valvula danificando eixo de comando, tuchos e balancinhos. Não sei como isso pode acontecer já que troquei o oleo no periodo certo e usei oleos recomendados pelo mecânico.
troquei o eixo, tuchos e balancinho mas alguns kilometros depois bateu novamente. o mecânico por dica da retifica abriu mais em baixo e descobriu a grade na pampa do cabeçote com muita carburação que podia estar atrapalhando a circulação do oleo. dai trocamos a grade e novamente Eixo de comando, Tuchos e balancinhos.
infelismente bateu novamente e não sei o que fazer.
o mecânico me passou uma notícia que quando fiz o motor a primeira vez a retifica havia condenado o cabeçote mas para baratiar o custo ele acabou levando em outra retifica pra aproveitar o cabeçote, não sei se isso faz alguma diferença eu imagino que se o cabeçote estiver muito baixo pode danificar as valvulas mas não tenho certeza.
se alguém poder me ajudar pois novamente não sei o que fazer!
Tenho um Monza 86/87 1.8 gasolina. à um ano fiz o motor dele, tro peças principais como eixo de comando, aneis, Tuchos, balancinhos, Kit embreagem e retifiquei algumas peças como cabeçote e a tampa. Ficou Show de bola sem barulho algum e recebia até elogios inclusive queriam saber o mecânico que fez meu motor. Acontece que seis meses depois começou a bater valvula danificando eixo de comando, tuchos e balancinhos. Não sei como isso pode acontecer já que troquei o oleo no periodo certo e usei oleos recomendados pelo mecânico.
troquei o eixo, tuchos e balancinho mas alguns kilometros depois bateu novamente. o mecânico por dica da retifica abriu mais em baixo e descobriu a grade na pampa do cabeçote com muita carburação que podia estar atrapalhando a circulação do oleo. dai trocamos a grade e novamente Eixo de comando, Tuchos e balancinhos.
infelismente bateu novamente e não sei o que fazer.
o mecânico me passou uma notícia que quando fiz o motor a primeira vez a retifica havia condenado o cabeçote mas para baratiar o custo ele acabou levando em outra retifica pra aproveitar o cabeçote, não sei se isso faz alguma diferença eu imagino que se o cabeçote estiver muito baixo pode danificar as valvulas mas não tenho certeza.
se alguém poder me ajudar pois novamente não sei o que fazer!