Carlos A. Freire escreveu: De qualquer forma, todo marcador com ponteiro tem silicone para o ponteiro ficar mais estável, e ao jogar o desengripante você deve ter removido esse silicone, ex: Se você reparar, o marcador de combustível ao desligar a chave não "cai" muito rápido, pois, está sob ação do silicone.
O vacuômetro do meu Monza atua normalmente, conforme acelero, se move rapidamente acompanhado o acelerador.
Abs,
Carlos Freire
Certo, mas eu nao joguei desengripante e sim lubrificante e o meu aqui era agarrado total ! Tanto que ele descia mais devagar que o ponteiro do combustivel. Um vacuometro(econometro é nome fantasia picareta.. arghh...) tem responder rápido, que nem um conta-giros ou o velocimetro.
Aqui muitas vezes eu pisava até o fundo de terceira, passava pra quarta pisava até o fundo mais um pouco e só aí é que ele ainda estava chegando no meio da escala ! Todos os monzas de painel verde que já vi, o vacuometro é extremamente ágil, servia até pra diagnostico de entrada falsa de ar e outros problemas na marcha lenta.. pois ele oscilava bem nesses casos.
Agora não sei se foi coincidencia o fato de eu ter visto isto nos outros dois monzas semelhantes, até porque eles eram praticamente "Sequenciados" ... tinham diferença de saída de fábrica de menos de 40 dias um pro outro, entao pode ter sido um lote dessas peças que saiu sem o silicone ou outra forma de lubrificação interna...
O que importa é que agora o meu tá funcionando relax ! E é lógico que nem mexi nos outros marcadores.. tá todo mundo lá, descendo devagarzinho... suave.... uaaaaahhhhhhhhh dá até sono...hehehe