Abraço aos amigos monzeiros

então carlos o problema do meu é o seguinte ele nunca desliga o compressor qual nome da peça onde encaixa ela e quanto custa?Carlos A. Freire escreveu:No Monza o controle é feito pela pressão do sistema. Quando atinge determinada pressão, um dos pressostato ou interruptor desarma e desliga o compressor.
Um interruptor abre a 1,8 bar e fecha a 3.3 bar. O outro interruptor abre a 30,6 bar. O interruptor de solicitação do ventilador fecha a 15 bar.
Usando a estratégia desses interruptores, é que se controla a temperatura de resfriamento. Ou seja, armando e desarmando o compressor do A/C.
Abs,
Carlos Freire
Ele para de esfriar sim quando eu passo dos 80km/h o compressor gira mais forte por tempo mais constante teoricamente empurrando o gas mais rapido, ou seja ele fica bem frio esfria bem ate chega ate avacalhar o frio,so que do nada ele vai perdendo ventilação ou seja cheguei a conclusão que o nucleo evaporador congela não permitindo o ar dentro dele passar a ventilação fica fraca e não esfria muito não dae eu espero uns 10 minutos desligado quando ele descongela,eu ligo denovo vem gelado que faz fumaçaLeocastro escreveu:Caro Fiote!
Bem, no Monza não tem controle de temperatura, enquanto ele tiver ligado ele vai esfriando, por isso deve estar ocorrendo o congelamento. Não sei dizer certamente o que ocorre, mas, pelo que me lembro, no diagrama elétrico do Monza não tem nenhum dispositivo quanto a baixa temperatura. Pelo contrário.
Quando o gás refrigerante atinge alta temperatura, é acionada a ventoinha no estágio mais alto.
Quando ele congela, o que ocorre? Para de esfriar?