Página 1 de 2

amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Enviado: 04 Jul 2010, 13:04
por Evandromonteiro
amigos monzeiros preciso de uma ajuda urgente meu carro da partida mas naum pega ja olhei tudo que eu imaginava ....vela, cabo de vela, distribuidor, martelete , modulo hei, bobina , até o alarme eu desliguei mas nem efeito ....sensores ja troquei todos que imaginava..naum sei mais o que fazer ..algum monzeiro pode me ajudar ....valeu amigos :smt010

Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Enviado: 04 Jul 2010, 13:15
por ronaldo theodoro
Tem faísca na saída da bobina? Já verificou a bomba?

Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Enviado: 04 Jul 2010, 14:29
por danilo-sn
ja tentou no tranco, ja verificou c nao ha nenhum chicote solto!

abs.

Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Enviado: 04 Jul 2010, 14:47
por Evandromonteiro
tem centelha na bobina e nas velas ......e eu naum fiz pega no tranco ....tem partia tem tudo

Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Enviado: 04 Jul 2010, 15:43
por mhatch83
Se tem parida e tem faisca e o carro nao pega é porque nao há combustivel ou o motor esta desregulado! Assim penso eu

Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Enviado: 07 Jul 2010, 12:50
por douradopapillon
Olá, amigo.
Voce deve verificar desde o início.
veja por exemplo, se está sendo injetado o combustível líquido (gasolina ou álcool), desconectando a mangueira que vai ao carburador (se for carburado, lógico), e pedir a alguém que dê a partida prá ver se vai esguichar combustível (coloque a ponta da mangueira num recipiente de vidro, até um copo velho serve). Em caso negativo, corrija o entupimento. Em caso positivo, verifique as passagens de combustível até os cilindros, onde deve estar o problema (normalmente, entupidos, com nossos filtros e qualidade de combustível...)... Se não der certo, conecte uma bateria em bom ( melhor se for ótimo) estado, em paralelo com a sua. (atenção aqui: Em paralelo, ou seja: cabo positivo, com cabo positivo e negativo com negativo!!!). Isso criará uma tensão igual, porém, com capacidade de corrente, aumentada. Algumas vezes, esse procedimento "acorda" motores "preguiçosos". abra o carburador everifique as posições de estilete e bóia, que podem estar emperrador na posição fechada, ou obstruídos. Se puder, troque a junta do carburador e reaperte bem os parafusos. Verifique o aperto das braçadeiras das mangueiras do sistema de alimentação. (aqui, qualquer entrada de ar, pode comprometer a ignição). Por último, verifique o ponto: Marque a posição do distribuidor, em relação á carcaça fixa. Afrouxe o(s) parafuso(s) que prende(m) o distribuidor, peça a um ajudante prá dar partida, e vá rodando o distribuidor lentamente, de um lado para outro. Se conseguir fazer o motor pegar e ficar trabalhando na lenta, reaperte o conjunto. Se não, volte o distribuidor á posição original. Se seu carro for á gás, verifique as conexões do relé, que se estiverem frouxas (já aconteceu comigo), fazem com que o carro não pegue, "nem com reza braba". rsrsr. Espero ter ajudado, amigo. Boa sorte com seu Turbo.

Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Enviado: 07 Jul 2010, 18:24
por MonzaClub20EFICHZ
om pelo que vi ele é álcool, então algumas considerações:
- Tem gasolna na partida frio?
- Já deu um traguinho (uma ou duas tampas de refre com gasolina serve) e tentou fazer pegar?
- OUtra opção é que tenha tentado tanto fazer pegar que ele afogou, para desafogar faça o seguinte, retire as velas, seque-as, com o motor sem velas gire-o algumas vezes para limpar e secar a câmara de combustão, recoloque as velas e os cabos na ordem original (1-3-4-2) e tente fazer pegar, não tendo efeito dê mais um traguinho e tente novamente.

Boa sorte!

Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Enviado: 09 Jul 2010, 12:52
por DRezende
Boa Tarde amigo,

No meu Monza estava acontecendo a mesma coisa , levei o carro ha um eletricista e o mesmo trocou uma peça chamada comutador , esta peça fica embaixo do volante junto com o miolo de partida , derepente pode ser o mesmo problema,
Faça um teste , coloca um fio direto da bobina ( positivo ) no positivo da bateria e bate a chave , se pegar o problema é o comutador

Valeu

Abraços