Página 1 de 1

Saindo muita agua no escape. mesmo no GNV

Enviado: 25 Jun 2010, 14:59
por lucasdaniel
Bom dia
Boa Tarde
Boa noite
............
Tenho um monza Sedan 93/94 .gas./gnv
De um mes pra ca vi que depois de o carro ligado mais ou menos meia hora comeca a pinga agua..
Entao verifiquei o filtro de ar, logo que abri verifiquei tinha uma po;a de olho em volta do filtro, deu uma boa limpada .e vou comprar um filtro novo pois ele ta cheio de oleo
..
Da onde pode vim esse oleo ?
Obrigado

Re: Saindo muita agua no escape. mesmo no GNV

Enviado: 25 Jun 2010, 15:23
por Carlos A. Freire
Esse óleo pode estar vindo do respiro ou de desgates de anéis de segimento dos pistões ou desgaste de cilindros. Verifique primeiro se a tomada do respiro que fica no coletor de admissão, abaixo do TBI não está obstruída. Verifique também a tela do filtro do respiro, que fica dentro da tampa de válvulas, no espaço formado pelo resalto quadrado da tampa de válvula.

Com motor funcionando na fase fria e com carro parado, é comum em dias muito frio o escapamento condensar e sair um pouco de água pelo escapamento. Quando o escapamento aquece esse sintoma deve parar. Se estiver passando água do sistema de arrefecimento para os cilindros, o nível do reservatório de expansão vai baixar rapidamente.

Abs,

Carlos Freire

Re: Saindo muita agua no escape. mesmo no GNV

Enviado: 25 Jun 2010, 15:43
por lucasdaniel
Tem algum problema andar com o carro durante 1 semana pois to sem tempo nenhum e vo trabalhar direto...????

Re: Saindo muita agua no escape. mesmo no GNV

Enviado: 25 Jun 2010, 17:25
por Carlos A. Freire
lucasdaniel escreveu:Tem algum problema andar com o carro durante 1 semana pois to sem tempo nenhum e vo trabalhar direto...????

Só não deixe faltar óleo no Carter e água no sistema de arrefecimento.

Abs,

Carlos Freire

Re: Saindo muita agua no escape. mesmo no GNV

Enviado: 26 Jun 2010, 19:31
por Marcelo_Classic
Se houver água no óleo, não ande com ele assim.

Re: Saindo muita agua no escape. mesmo no GNV

Enviado: 26 Jun 2010, 20:57
por Carlos A. Freire
Marcelo_Classic escreveu:Se houver água no óleo, não ande com ele assim.
Com água no óleo ou óleo na água, não deve nem ligar o motor.

Abs,

Carlos Freire