Radiador de ar quente vazando água

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por Meirelles »

Bom dia galera.

Antes de abrir esse tópico eu fiquei durante uns dois dias lendo praticamente tudo q eu achei aqui no forum sobre esse assunto, inclusive na seção de "restauração", já q lá tem algumas fotos desse radiador.

Meu monza é um GLS 95, e coisa de uns 10 dias eu mesmo troquei o radiador (q estava furado), uma vez q ele já estava comprado mas eu não conseguia levar o carro na oficina de costuma tendo em vista q eles estavam de mudança.
Procurei alguns tópicos sobre isso e consegui facilmente efetuar a troca do radiador.
Uns 2 ou 3 dias depois disso, percebi q ficava se formando uma poça de água bem pequena no chão da garagem, verifiquei o reservatório de água e vi q tinha descido um pouco o nível de água, aí completei e observei por mais um dia. Notei q a água saia pelo dreno q tem na caixa do radiador de ar quente, então, como eu disse pesquisei sobre o assunto aqui no forum e achei muita informação.

Achei algumas postagens com as quais quase resolvi meu problema, tipo:
Glauco HADES escreveu:OK!!!!!! ESTE TENHO CERTEZA QUE ESTA RESOLVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SIMPLES NO MEU PONTO DE VISTA! PARA TROCAR O RADIADOR DESTA CAIXA SOLTE AS DUAS BRAÇADEIRAS NA PARTE DO CARRO ONDE ENTRA E SAI A AGUA DO RESPECTIVO RADIADOR, DEPOIS DENTRO DO CARRO, REMOVA A TAMPA DE BAIXO DA CAIXA E TERÁ TIPO UMA TELA, PLASTICA ONDE ENCAIXA O RADIADOR, É SO VC COM CUIDADO VERIFICAR SE ELE ESTA GRUDADO OU NAO, ... SOLTO ENTAO.... PUXE-O ELE SAIRÁ INTEIRO, AS MANGUEIRAS NA PARTE EXTERNA!

DAI VEM O NOVO RADIADOR........CERCA DE 60,00 REAIS NOVO........
Imagem

APROVEITE PARA LIMPAR O SISTEMA DE ARREFECIMENTO, SE NAO TEM PRODUTO PROPRIO USE A MANGUEIRA DE JARDIM.......... SOLTE A MANGUEIRA DE BAIXO DO RADIADOR DO MOTOR E DEIXE A AGUA ESCORRER, DAI COLOQUE A MANGUEIRA DE JARDIM NA MANGUEIRA DO RESERVATORIO E DE PRESSAO, ABRA TODO O REGISTRO, A AGUA VAI SAIR MEIA BARRENTA.....

MONTE PARTE DA CAIXA, JA COM O AQUECEDOR INSTALADO DEVIDAMENTE! LIGUE O CARRO COMPLETE O NIVEL DE AGUA E LIGUE O AQUECEDOR, E VERIFIQUE SE HA VAZAMENTO OU NAO! HAVENDO REPARE, SE NAO EH SO TERMINAR DE FECHAR TUDO E PRONTO!!!! SEU AQUECEDOR DE AR DE VOLTA NOVO EM FOLHA!!!!!!!

DUVIDAS PERGUNTE QUE ESTAMOS AI PRA AJUDAR! ABRAÇO MONZEIRO!
Achei tb algumas fotos q com certeza ajudaram alguma coisa, mas até agora não achei como ter acesso às abraçadeiras das mangueiras por onde entra e sai a água do radiador de aquecimento.

Tirei algumas fotos, dentre elas ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já consegui chegar no radiador de aquecimento, mas agora não consigo tirá-lo.

Vi q muitos já isolaram esse radiador através da união das mangueiras, mas não achei nenhuma foto desse procedimento.

Bom, é isso aí, ou seja, até agora não consegui nem sei como fazer para ter acesso a essas abraçadeiras para poder soltá-las e retirar o radiador de aquecimento, para trocá-lo ou para fazer a união das mangueiras de forma a isolar esse radiador.

Minha idéia depois é montar um tutorial para ajudar a quem precisar com todas as fotos q estou tirando.

Se alguém souber como ou se tiver alguma foto q ajude, eu agradeço.

Valeu galera,

Abraços.
Monza GLS 95 - Minha raridade guardadinha na garagem :)
ImagemImagemImagem
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Radiador de ar quente vazando água

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

o meu eu isolei tem uns 2 meses
eu liguei uma mangueira na outra , fazendo uma conexão ( fiz igual o pessoal do fórum me falou),
só isolei ele pq aqui em bsb não se usa e também é caro.
se der eu tiro a foto esses dias agora.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Na parede corta fogo, verá as 2 mangueiras. Uma vai para o tubo de distribuição de água (cavalete) e outra para a parte de trás da carcaça da válvula termostática, perto do alternador. Se não tiver essas mangueiras, o sistema foi desativado, mas verá os canos do radiador do ar quente. É só soltar as mangueira e retirar o radiador do ar quente. Ele pode estar preso ou grudado nas borrachas de vedação da parede corta fogo, dificultando a retirada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos A. Freire escreveu:Na parede corta fogo, verá as 2 mangueiras. Uma vai para o tubo de distribuição de água (cavalete) e outra para a parte de trás da carcaça da válvula termostática, perto do alternador. Se não tiver essas mangueiras, o sistema foi desativado, mas verá os canos do radiador do ar quente. É só soltar as mangueira e retirar o radiador do ar quente. Ele pode estar preso ou grudado nas borrachas de vedação da parede corta fogo, dificultando a retirada.

Abs,

Carlos Freire

Ok, eu já vi as mangueiras, o problema é q não consigo ter acesso a elas (minhas mãos não chegam até elas), tendo em vista a quantidade de mangueiras, fios e etc q estão na frente delas, aí fiquei na dúvida se existe alguma forma diferente de acesso (por baixo do carro) ou se tenho q retirar tudo q estiver pela frente para ter acesso a essas mangueiras.

Parte do q está pela frente eu até já tirei

Imagem

Valeu galera.

Abs.
ImagemImagemImagem
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Por baixo do carro dá para ter acesso a essas duas mangueiras e suas braçadeiras.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Meirelles
Membro SL (Ní­vel 1)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Por baixo do carro dá para ter acesso a essas duas mangueiras e suas braçadeiras.

Abraços

Blz, vou tentar isso agora.

Valeu.
Abraços.
ImagemImagemImagem
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

pelo q sei o meu sistema foi desaivado..
mas pretendo arurmar...
vo comprar um radiador pra ver..
assim q eu for mecher no ar.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Aqui em Fortaleza eu nunca vou usar isso, hehe... acabei desativando. Melhorou até o rendimento do ar (agora gela mais). Pra completar, quando fiz a troca das mangueiras do sistema de arrefecimento(prevenção), tirei as mangueiras do ar quente, pois não usaria mais mesmo esse sistema, dai acabei colocando tampões (originais GM), nos locais das referidas mangueiras (uma delas estava furada). Assim, é uma coisa a menos pra dar problema (duas mangueiras a menos pra furar).
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder