Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
salomaoandrade
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Out 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por salomaoandrade »

Oi galera. Sou novo aqui e só passei para falar que com essa dica do velocímetro, meu painel digital agora esta marcando certo, muito obrigado! Se eu puder ajudar em alguma coisa estarei as ordens.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por alquini »

EIA :D

Mestre Diego resolvendo mais um problema!!!!
Avatar do usuário
leeloy
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 242
Registrado em: 09 Fev 2007, 02:56
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por leeloy »

Fala pessoal, queria muito agradecê-los (Diego Paiva e Cia) :D , pois foi graças a vcs que consegui arrumar o problema da marcação do velocímetro, que estava marcando acima do normal, já havia ido numas pencas de lugares aqui no RJ e ninguém dava jeito, uns falavam que era o sensor de velocidade, outros a roda, outros que tinha que regular o modulo da ignição(???), e o pior deles, que me fez voltar umas três vezes, dizia que o problema era na engrenagem motriz do velocímetro, pois deveria ser de X dentes e não o que estava nele, só que eu não achava essa peça com esses dentes em nenhum lugar (não me lembro agora quantos dentes eram) nem em concessionárias, acho que ela nem existe, rsrsrsrsrs! Concluindo, eu já tinha desistido de conserta e até pensava em colocar um analógico, pois para mim, não adianta ficar bonito porem sem função, até que de bobeira achei este tópico. Ahh! Lembrei uma “pérola” que ouvi que aquele botão que fica no painel, o que troca para 1=Monza e 2=Kadett, era para tocar a medida, um para Milha e ou para KM, ahahahaha!
Muito Obrigado. :smt023
Monza GLS 94/95 2.0 EFI Álcool
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

leeloy escreveu:Fala pessoal, queria muito agradecê-los (Diego Paiva e Cia) :D , pois foi graças a vcs que consegui arrumar o problema da marcação do velocímetro, que estava marcando acima do normal, já havia ido numas pencas de lugares aqui no RJ e ninguém dava jeito, uns falavam que era o sensor de velocidade, outros a roda, outros que tinha que regular o modulo da ignição(???), e o pior deles, que me fez voltar umas três vezes, dizia que o problema era na engrenagem motriz do velocímetro, pois deveria ser de X dentes e não o que estava nele, só que eu não achava essa peça com esses dentes em nenhum lugar (não me lembro agora quantos dentes eram) nem em concessionárias, acho que ela nem existe, rsrsrsrsrs! Concluindo, eu já tinha desistido de conserta e até pensava em colocar um analógico, pois para mim, não adianta ficar bonito porem sem função, até que de bobeira achei este tópico. Ahh! Lembrei uma “pérola” que ouvi que aquele botão que fica no painel, o que troca para 1=Monza e 2=Kadett, era para tocar a medida, um para Milha e ou para KM, ahahahaha!
Muito Obrigado. :smt023

Beleza "cumpadi"... que bom q resolveu esse lance do painel... qq coisa é só chamar. Estamos aqui para ajudar... abç....
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Douglas Rodrigo25

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por Douglas Rodrigo25 »

Cara eu já tive o mesmo problema, mas o meu Monza é com o painel digital original dele,
pois tenho um Monza 92 Classic MPFI. Enfim, voltando ao problema, no meu aconteceu e tbem
fiz vários testes com o sensor, mas o sensor estava perfeito, no final das contas
o problema era no fio do negativo que ia para o sensor, ai ele marcava com o carro parado
60km/h e assim ele ficava oscilando a velocidade mesmo andando quanto parado.


Não sei que ajudei, mas enfim...

Abraço Douglas Rodrigo
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Desculpa reviver o post antigo, mas uma dificuldade agora que surgiu.
Não sei ainda porquê, a "carcaça da conexão do cabo de velocímetro", item encontrado no catálogo dessa forma, pulou fora com o carro em movimento. Felizmente bateu no assoalho do carro e eu percebi, dei ré no carro até achar o que foi o barulho e vi a peça caída no asfalto.
Meu carro é carburado e tem o PD adaptado. Sensor 13 pulsos por ser transmissão automática, porém agora a dúvida;
A "engrenagem motriz do velocímetro" provavelmente sumiu, é preciso comprar outra. Mas o catálogo menciona essa "engrenagem motriz do velocímetro" como 10 dentes cor verde. No ML diversos vendedores falam somente dela com 13 dentes e 29 dentes, alguns site mencionam 29 dentes para transmissão automática. Alguém pode me dizer se essa engrenagem verde 10 dentes existe, se ela está no catálogo corretamente? HELP
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por tyo »

jorgeAP escreveu: 18 Jul 2022, 14:14 Desculpa reviver o post antigo, mas uma dificuldade agora que surgiu.
Não sei ainda porquê, a "carcaça da conexão do cabo de velocímetro", item encontrado no catálogo dessa forma, pulou fora com o carro em movimento. Felizmente bateu no assoalho do carro e eu percebi, dei ré no carro até achar o que foi o barulho e vi a peça caída no asfalto.
Meu carro é carburado e tem o PD adaptado. Sensor 13 pulsos por ser transmissão automática, porém agora a dúvida;
A "engrenagem motriz do velocímetro" provavelmente sumiu, é preciso comprar outra. Mas o catálogo menciona essa "engrenagem motriz do velocímetro" como 10 dentes cor verde. No ML diversos vendedores falam somente dela com 13 dentes e 29 dentes, alguns site mencionam 29 dentes para transmissão automática. Alguém pode me dizer se essa engrenagem verde 10 dentes existe, se ela está no catálogo corretamente? HELP
Eu nunca vi pinhão de 10 dentes. Normalmente é branco de 13 dentes ou então laranja de 29, sendo respectivamente manual e automático.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Obrigado TYO. Fiquei com a pulga atrás da orelha, nunca havia removido essa peça. Por conta agora ela escapuliu do nada com o carro em movimento e perdeu-se a engrenagem na rua, a carcaça consegui achar no asfalto.
Consultei o "CepChev", que é polêmico em algumas questões, consta a peças como VERDE DE 10 DENTES, numeração é a 02887067. Difícil de definir mesmo.
No ML diversos vendedores vendem ela com 13 e 29 dentes mesmo. Vou arriscar e comprar essa de 29 dentes, como vc mesmo indicou.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder