avanço a vácuo
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avanço a vácuo
Novamente preciso da ajuda dos amigos monzeiros, vejam, o avanço a vácuo do meu monzão acredito não estar funcionando, pois o mesmo está ligado a uma mangueira que não está ligada ao carburador. Qual o prejuízo que tenho com o não funcionamento correto deste sistema? Meu monza é um sl/e 2.0 1990/1990. Abraço a todos!
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Re: avanço a vácuo
Sem o avanço correto, o motor perde desempenho e aumenta o consumo.
Eduardo Rettore
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Re: avanço a vácuo
aproveitando o topico como eu sei se o meu ta funcionando ou não?500EF escreveu:Sem o avanço correto, o motor perde desempenho e aumenta o consumo.
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Re: avanço a vácuo
Um teste bem ... é tirar a tampa do distribuidor, puxar o ar com a boca na mangueira (ui... hehehe) do avanço e observar se o rotor está se movendo
Eduardo Rettore
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Re: avanço a vácuo
qual é a tampa a preta ou o metal500EF escreveu:Um teste bem ... é tirar a tampa do distribuidor, puxar o ar com a boca na mangueira (ui... hehehe) do avanço e observar se o rotor está se movendo
- 500EF
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Re: avanço a vácuo
A preta, onde são ligados os 4 cabos de vela. Você nem precisa soltar os cabos para não ter risco de ligar errado depois.
Ela tem duas presilhas metálicas de pressão que a seguram. Basta levantá-las com uma chave de fenda que ela sai.
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Eduardo Rettore
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Re: avanço a vácuo
No meu Chevette, qdo eu mexia no distribuidor e esquecia de conectar a mangueira do avanço à vácuo, qdo eu acelerava depois o motor, parecia que o carro estava com o freio de mão parcialmente atuado.
A finalidade do avanço á vácuo é justamente, nas acelerações rápidas, avançar imediatamente a centelha, pois o avanço centrífugo demora um pouco para avançar, pela sua inércia.
Sem avanço á vácuo, acelerando devagar não se sente sua ausência.
Acredito que no Monza seja a mesma coisa.
Abraços
A finalidade do avanço á vácuo é justamente, nas acelerações rápidas, avançar imediatamente a centelha, pois o avanço centrífugo demora um pouco para avançar, pela sua inércia.
Sem avanço á vácuo, acelerando devagar não se sente sua ausência.
Acredito que no Monza seja a mesma coisa.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: avanço a vácuo
E aí monzeiros. Tirem uma dúvida, por favor. Meu monza 1.8 88 estava sem essa mangueira do avanço, mas pra mim sempre andou bem, porém acho ele bem gastão. Essa semana coloquei uma mangueira e não notei diferença no desempenho. O que vocês acham a respeito? E uma outra coisa, tenho que mexer no ponto depois de colocar a mangueira? Pois uma semana antes eu tinha dado uma geral nele e o mecânico ajustou em 8 graus.
Deco 
Monza SL 1.8 - 88 - álcool

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