Junta do cabeçote queimada.
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Junta do cabeçote queimada.
Olá monzeiros, tranquilo...
Sou iniciante aqui no fórum, mais já frequentava a algum tempo como visitante mesmo.
Estou precisando da ajuda de vocês. O que acontece é o seguinte.. Fui trabalhar ontem de carro, e quando estava saindo do trabalho rodei cerca de uns 7 km, aí tava em uma subida longa, porém não tão inclinada, quando o carro começa apresentar uns ruidos na frente como se estivesse estralando alguma coisa e perdeu totalmente o desempenho, carro estava sem força nenhuma, acredito que um exemplo disso é quando está batendo valvula, que começa fica com uns barulhos muito feio quando ta a acelerar.. Pois bem, começou apresentar estes problemas aí terminei de subir a rua e o carro morreu sozinho, dava partida mais não pegava... esperei uns 10 min e consegui dar partida e fazer ele pegar, porém com muita dificuldade, percebi q o painel tremia muito em vista do que era antes, pois antes só tremia quando estava frio... e quando acelerava começava fazer barulho tipo batendo valvula, um barulho horrivel fiquei triste na hora pois adoro meu monza nunca tinha acontecido coisa igual.. Resolvi vir embora na manhã, mais com muito medo de acontecer algo pior com o motor, mais tive que arriscar.. estava cerca de uns 8 km de casa, fui na manha mais em subida tinha muita dificuldade, pois estava sem força nenhuma e começava a fazer os barulhos conforme acelerava.. Cheguei em casa tentei colocar o carro na garagem de ré, a rua aqui é descida portanto tenho que vir de ré, quase que não consigo colocar o carro na garagem por motivo de não ter força, tive que acelear bastante e vir de vez. Hoje cedo levei no mecanico aqui que costumo levar mais proximo de casa, ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote, e iria ter que trocar e levar o cabeçote numa retifica para ver se não empenou, disse que taria pronto amanhã.. não confio muito neste mecanico queria saber algumas sugestões de vocês em relação ao meu problema, se alguem já teve esse tipo de problema e o que acham que pode ser...
Meu monza é aquele mais conhecido como Tubarão, hehe...
Monza 2.0 SL
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Motor: OHC
Ano: 93/94
Obrigado á todos (Y)
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Estou precisando da ajuda de vocês. O que acontece é o seguinte.. Fui trabalhar ontem de carro, e quando estava saindo do trabalho rodei cerca de uns 7 km, aí tava em uma subida longa, porém não tão inclinada, quando o carro começa apresentar uns ruidos na frente como se estivesse estralando alguma coisa e perdeu totalmente o desempenho, carro estava sem força nenhuma, acredito que um exemplo disso é quando está batendo valvula, que começa fica com uns barulhos muito feio quando ta a acelerar.. Pois bem, começou apresentar estes problemas aí terminei de subir a rua e o carro morreu sozinho, dava partida mais não pegava... esperei uns 10 min e consegui dar partida e fazer ele pegar, porém com muita dificuldade, percebi q o painel tremia muito em vista do que era antes, pois antes só tremia quando estava frio... e quando acelerava começava fazer barulho tipo batendo valvula, um barulho horrivel fiquei triste na hora pois adoro meu monza nunca tinha acontecido coisa igual.. Resolvi vir embora na manhã, mais com muito medo de acontecer algo pior com o motor, mais tive que arriscar.. estava cerca de uns 8 km de casa, fui na manha mais em subida tinha muita dificuldade, pois estava sem força nenhuma e começava a fazer os barulhos conforme acelerava.. Cheguei em casa tentei colocar o carro na garagem de ré, a rua aqui é descida portanto tenho que vir de ré, quase que não consigo colocar o carro na garagem por motivo de não ter força, tive que acelear bastante e vir de vez. Hoje cedo levei no mecanico aqui que costumo levar mais proximo de casa, ele disse que tinha queimado a junta do cabeçote, e iria ter que trocar e levar o cabeçote numa retifica para ver se não empenou, disse que taria pronto amanhã.. não confio muito neste mecanico queria saber algumas sugestões de vocês em relação ao meu problema, se alguem já teve esse tipo de problema e o que acham que pode ser...
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Re: Junta do cabeçote queimada.
sim, seu mecanico ta correto em fazer isso, e preciso revisar o cabeçote,troca os retentores valvula,commando,limpeza,inspeção,plainar a face em fim da uma geral que costuma ser barato a retifica basica de cabeçote. o mais caro vai ser a MO
ate o presente momento relatado ta certo sim o procedimento.
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Re: Junta do cabeçote queimada.
Então, sobre estes retentores, valvula, comando, limpeza, inspeção, plainar a face ele não disse nada por enquanto... vamos ver o que ele vai dizer amanhã. Na opnião de vocês quanto fica em média um serviço desse incluindo as peças e mão de obra?
Valeu..
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Re: Junta do cabeçote queimada.
uma retifica de cabeçote com peças costuma a sair 150 a 250,00 reais ja plainado,limpo,peças novas, em fim.
vale apena fazer isso ja que o motor ta aberto de MO nao tenho ideia mas vai se 200,00 desmontar e montar o motor e regular. mas esse nao tenho ideia de preço
vale apena fazer isso ja que o motor ta aberto de MO nao tenho ideia mas vai se 200,00 desmontar e montar o motor e regular. mas esse nao tenho ideia de preço
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Re: Junta do cabeçote queimada.
ae plenium,como eu acabei de fazer o cabeçote do meu(deve ter 2 meses-+) lhe digo quanto eu gastei +-
as peças em geral(kit de junta completa do motor + as velas foram uns 80,00)
a retifica do cabeçote foi 150,00
óleo alta quilometragem +-65,00
filtro de óleo30,00....acho que só
e mão de obra varia 300,00 chegando a 500,00
espero ter ajudado.
as peças em geral(kit de junta completa do motor + as velas foram uns 80,00)
a retifica do cabeçote foi 150,00
óleo alta quilometragem +-65,00
filtro de óleo30,00....acho que só
e mão de obra varia 300,00 chegando a 500,00
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'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
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Re: Junta do cabeçote queimada.
Boas galera, seguinte... monzão fico pronto ontem a tarde, e pelo que notei está tudo ok por enquanto, e espero que continue assim, hehe... Bom tenho em mãos o papel de orçamento, irei passar pra vocês a discriminação, não entendi muito bem o q está escrito mais é +/- isto:
Planar cabeçote: R$ 50,00
Kits junta cabeçote: R$ 52,00
Sensor da Injeção: R$ 16,50 ( esse foi um detalhe, pois dizendo ele que estava consumindo além do comum)
Cano de agua: R$ 18,00
Selo coletor: R$ 5,00
Total: R$ 141,00 + Mão de obra: R$ 180,00
Preço geral: R$: 320,00
Tenho também uma notinha de umas peças q ele comprou:
Junta Motor Sup Cabeçote Monza/Kad : R$38,64
Tubo agua Motor 3 Saida Monza: R$ 5,62
Selo Bloco Motor 36.2mm Fiat: R$ 2,00
Total: R$ 46,26
Não sei se é impressão ou algo do tipo, mais depois desta manutenção percebi que o carro ficou mais rápido nas acelerações, chega a atingir velocidades rapidamente forçando o cambio...
Bom, é isso ae.. em relação ao que aconteceu com o meu carro, vocês acham que isso está correto ou deveria ser feito algo mais?
Abraço...
Planar cabeçote: R$ 50,00
Kits junta cabeçote: R$ 52,00
Sensor da Injeção: R$ 16,50 ( esse foi um detalhe, pois dizendo ele que estava consumindo além do comum)
Cano de agua: R$ 18,00
Selo coletor: R$ 5,00
Total: R$ 141,00 + Mão de obra: R$ 180,00
Preço geral: R$: 320,00
Tenho também uma notinha de umas peças q ele comprou:
Junta Motor Sup Cabeçote Monza/Kad : R$38,64
Tubo agua Motor 3 Saida Monza: R$ 5,62
Selo Bloco Motor 36.2mm Fiat: R$ 2,00
Total: R$ 46,26
Não sei se é impressão ou algo do tipo, mais depois desta manutenção percebi que o carro ficou mais rápido nas acelerações, chega a atingir velocidades rapidamente forçando o cambio...
Bom, é isso ae.. em relação ao que aconteceu com o meu carro, vocês acham que isso está correto ou deveria ser feito algo mais?
Abraço...
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Junta do cabeçote queimada.
Ta certíssimo velho, inclusive eu achei barato o serviço.
Monza 1992 EFI VERDE 2.0 4PTS
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Re: Junta do cabeçote queimada.
Daew monzeiros... tranquilo?
Bom, reaproveitando o meu tópico para não abrir outro vou postar a minha infelicidade aqui =(
Carro havia apresentado esses problemas como disse a vocês, até ai tudo bem. Mecanico arrumou o monzão, tinha ficado show, aí depois de uns dois dias começou apresentar um barulhinho de leve no motor como se tivesse batendo alguma coisa. Imaginei que fosse alguma valvula solta ou froxa. Hoje de manhã levei o carro no mecanico que havia feito o serviço e pra minha descepção ele veio me dizer que dessa vez iria ter que abrir a parte de baixo do motor, que iria precisar trocar:
*Biela
*Bronzina
*Aneis do pistão
*Bomba de olho
Meu monza irá ter que ficar lá até terça feira, enquanto isso não posso nem andar com o carro pois as causas podem piorar. Poo... ta me causando tanto problema meu querido monza que as vezes até penso em vender..
Perguntei pra ele, quanto mais ou menos ficaria o serviço e ele disse que só poderia me dar a resposta amanhã, vocês fazem ideía de quanto sai um serviço deste?
Valeu monzeiros! :smt023
Bom, reaproveitando o meu tópico para não abrir outro vou postar a minha infelicidade aqui =(
Carro havia apresentado esses problemas como disse a vocês, até ai tudo bem. Mecanico arrumou o monzão, tinha ficado show, aí depois de uns dois dias começou apresentar um barulhinho de leve no motor como se tivesse batendo alguma coisa. Imaginei que fosse alguma valvula solta ou froxa. Hoje de manhã levei o carro no mecanico que havia feito o serviço e pra minha descepção ele veio me dizer que dessa vez iria ter que abrir a parte de baixo do motor, que iria precisar trocar:
*Biela
*Bronzina
*Aneis do pistão
*Bomba de olho
Meu monza irá ter que ficar lá até terça feira, enquanto isso não posso nem andar com o carro pois as causas podem piorar. Poo... ta me causando tanto problema meu querido monza que as vezes até penso em vender..
Perguntei pra ele, quanto mais ou menos ficaria o serviço e ele disse que só poderia me dar a resposta amanhã, vocês fazem ideía de quanto sai um serviço deste?
Valeu monzeiros! :smt023