Monza GL 94 2.0 Turbo
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 08 Mai 2010, 19:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza GL 94 2.0 Turbo
Boa noite Gurizada... é o seguinte, possuo um monza com as caracteres do topico, possuo uma turbia da Master Power .42/.48, possuo o kit completo, mas o mesmo era de um passat que eu tinha, a turbina esta zerada! O que tenho é dozador, bomba eletrica, mufla, coletor (mas é do ap) e esta faltando coisa pois o monza e efi. Gostaria de saber de vcs o que me diriam, concelhos, desempenho, o que esta faltando e pretendo não deixar a alcool, o mesmo é gasol, por isso pensei em uma pressao de 0.7 e buster 1.2 ??? Gostaria que fosse confortavel de anda, sera um carro de rua normal, para voltas no fim de semana e alguns dias da semana. E cocmo faço para colocar fotos do meu monza?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
EFI a gasolina, realmente não vai funcionar com álcool com coletor original, vai ficar falhando em baixa.
Acho que 1.2BAR é uma pressão muito alta pra gasolina nesse motor (até mesmo com álcool é alta e quebra rápido se estiver com ponto agressivo e mistura certinha), e mesmo com 0.7BAR é bom tomar cuidado. Recomendo fortemente um intercooler para o seu caso, e para acertar, um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto. Não é o ideal, mas é simples e funciona. Boa sorte
Acho que 1.2BAR é uma pressão muito alta pra gasolina nesse motor (até mesmo com álcool é alta e quebra rápido se estiver com ponto agressivo e mistura certinha), e mesmo com 0.7BAR é bom tomar cuidado. Recomendo fortemente um intercooler para o seu caso, e para acertar, um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto. Não é o ideal, mas é simples e funciona. Boa sorte

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Putz, deixar na gasolina é tenso cara..o acerto tem que ser extremamente bem feito..tua faixa de erro diminui muito...
ia exatamente sugerir o que falou, Gerenciador de bico com atraso de ponto...
porque não quer alcool?? e esse negocio de booster, sei la, taca uma pressao constante e pronto...pra mim booster e pra carro de competição...
ia exatamente sugerir o que falou, Gerenciador de bico com atraso de ponto...
porque não quer alcool?? e esse negocio de booster, sei la, taca uma pressao constante e pronto...pra mim booster e pra carro de competição...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Além de tudo que disseram, rodando com gasolina + turbo você corre o risco de abastecer em um posto safado e quebrar tudo no seu carro...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 08 Mai 2010, 19:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Boa noite Gurizada!!! Cara o problema do alcool é fazer pegar, falha de mais!!! é so esse o meu receio com ele. Vcs acham que alcool e 0.7 ficaria legal??? E onde eu poderia conseguir os componentes que faltam para mim, aqui no forum? Na pergunta que fiz diz os componentes que tenho e o que falta.
Espero a ajuda de vcs
Grande abraço a todos e obrigado pela força!
Espero a ajuda de vcs
Grande abraço a todos e obrigado pela força!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Cara, sobre alcool ruin de pegar, coloca uma partida a frio, simples...alias, meu carro pelo menos ficou melhor de pegar no alcool(quando turbinei) do que original na gasolina... e falha nao falha, 2-3 minutos pra esquentar até o ideal e pronto, fica lizinho...
Vai precisar de um coletor(ap nao serve neh..EheH)..
Turbina(sugiro APL 525 42.63.)
Valvula de prioridade
Valvula de Alivio
Gerenciador de bico + atraso de ponto ( indico Hardware - http://www.hardwarecar.com.br/ )
Linha de Combustivel nova(minimo 8mm interno)
Pressurização
E se tiver possibilidade e disponibilidade $$$ - Intercooler pra você andar mais tranquilo ainda...
acho que e isso... com uns 0,7kg tu vai conseguir perto dos 200cv se bem acertado...
Vai precisar de um coletor(ap nao serve neh..EheH)..
Turbina(sugiro APL 525 42.63.)
Valvula de prioridade
Valvula de Alivio
Gerenciador de bico + atraso de ponto ( indico Hardware - http://www.hardwarecar.com.br/ )
Linha de Combustivel nova(minimo 8mm interno)
Pressurização
E se tiver possibilidade e disponibilidade $$$ - Intercooler pra você andar mais tranquilo ainda...
acho que e isso... com uns 0,7kg tu vai conseguir perto dos 200cv se bem acertado...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 179
- Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Amigos, desculpa me meter aqui na conversa, mas 0,7bar seria muito devido ao carro ser um efi original? Estudei um outro tópico que foi discutido aqui e nele se comentava que 0,8 seria tranquilo num 2.0
Confere?
Confere?
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GL 94 2.0 Turbo
Como seria muito?? perigo?? o problema do EFI eh ser EFI..AEHUEAhA...MPFI seria o canal...lc_ss escreveu:Amigos, desculpa me meter aqui na conversa, mas 0,7bar seria muito devido ao carro ser um efi original? Estudei um outro tópico que foi discutido aqui e nele se comentava que 0,8 seria tranquilo num 2.0
Confere?
eu nao sei ql a taxa de compressão, mas por ser gasolina original, deve ser baixa...
1.8, 2.0, nao importa, o que tem que tomar cuidado eh Taxa de Compressão, atéééé uns 9 e digamos muito bom...até uns 10 bom, acima disso começa a ficar meio perigoso(minha opnião)...colocando um intercooler ajuda na confiabilidade...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
