Monza GL 94 2.0 Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
maiconborges
Modelo: - SELECIONE --------

Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por maiconborges »

Boa noite Gurizada... é o seguinte, possuo um monza com as caracteres do topico, possuo uma turbia da Master Power .42/.48, possuo o kit completo, mas o mesmo era de um passat que eu tinha, a turbina esta zerada! O que tenho é dozador, bomba eletrica, mufla, coletor (mas é do ap) e esta faltando coisa pois o monza e efi. Gostaria de saber de vcs o que me diriam, concelhos, desempenho, o que esta faltando e pretendo não deixar a alcool, o mesmo é gasol, por isso pensei em uma pressao de 0.7 e buster 1.2 ??? Gostaria que fosse confortavel de anda, sera um carro de rua normal, para voltas no fim de semana e alguns dias da semana. E cocmo faço para colocar fotos do meu monza?
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Monza GL 94 2.0 Turbo

Mensagem não lida por TheRipper »

EFI a gasolina, realmente não vai funcionar com álcool com coletor original, vai ficar falhando em baixa.
Acho que 1.2BAR é uma pressão muito alta pra gasolina nesse motor (até mesmo com álcool é alta e quebra rápido se estiver com ponto agressivo e mistura certinha), e mesmo com 0.7BAR é bom tomar cuidado. Recomendo fortemente um intercooler para o seu caso, e para acertar, um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto. Não é o ideal, mas é simples e funciona. Boa sorte ;)
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por -Wilton- »

Putz, deixar na gasolina é tenso cara..o acerto tem que ser extremamente bem feito..tua faixa de erro diminui muito...
ia exatamente sugerir o que falou, Gerenciador de bico com atraso de ponto...

porque não quer alcool?? e esse negocio de booster, sei la, taca uma pressao constante e pronto...pra mim booster e pra carro de competição...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Além de tudo que disseram, rodando com gasolina + turbo você corre o risco de abastecer em um posto safado e quebrar tudo no seu carro...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
maiconborges

Mensagem não lida por maiconborges »

Boa noite Gurizada!!! Cara o problema do alcool é fazer pegar, falha de mais!!! é so esse o meu receio com ele. Vcs acham que alcool e 0.7 ficaria legal??? E onde eu poderia conseguir os componentes que faltam para mim, aqui no forum? Na pergunta que fiz diz os componentes que tenho e o que falta.
Espero a ajuda de vcs

Grande abraço a todos e obrigado pela força!
-Wilton-

Cara, sobre alcool ruin de pegar, coloca uma partida a frio, simples...alias, meu carro pelo menos ficou melhor de pegar no alcool(quando turbinei) do que original na gasolina... e falha nao falha, 2-3 minutos pra esquentar até o ideal e pronto, fica lizinho...

Vai precisar de um coletor(ap nao serve neh..EheH)..
Turbina(sugiro APL 525 42.63.)
Valvula de prioridade
Valvula de Alivio
Gerenciador de bico + atraso de ponto ( indico Hardware - http://www.hardwarecar.com.br/ )
Linha de Combustivel nova(minimo 8mm interno)
Pressurização
E se tiver possibilidade e disponibilidade $$$ - Intercooler pra você andar mais tranquilo ainda...
acho que e isso... com uns 0,7kg tu vai conseguir perto dos 200cv se bem acertado...
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lc_ss »

Amigos, desculpa me meter aqui na conversa, mas 0,7bar seria muito devido ao carro ser um efi original? Estudei um outro tópico que foi discutido aqui e nele se comentava que 0,8 seria tranquilo num 2.0

Confere?
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
-Wilton-

lc_ss escreveu:Amigos, desculpa me meter aqui na conversa, mas 0,7bar seria muito devido ao carro ser um efi original? Estudei um outro tópico que foi discutido aqui e nele se comentava que 0,8 seria tranquilo num 2.0

Confere?
Como seria muito?? perigo?? o problema do EFI eh ser EFI..AEHUEAhA...MPFI seria o canal...
eu nao sei ql a taxa de compressão, mas por ser gasolina original, deve ser baixa...
1.8, 2.0, nao importa, o que tem que tomar cuidado eh Taxa de Compressão, atéééé uns 9 e digamos muito bom...até uns 10 bom, acima disso começa a ficar meio perigoso(minha opnião)...colocando um intercooler ajuda na confiabilidade...
Imagem[/b]
Responder