MONZA ACELERADO
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MONZA ACELERADO
Saudações pessoal.
Meu Monzão, 94-GSL - efi. esta acelerado. Porém, por aqui mesmo, cliquei no topico de limpeza de tbi, e acabei fazendo a limpeza e comprei no sensor da marcha lenta, modelo Boch. acreditando que iria para a aceleracao. No entano, nao parou!! a disgraceira fica rodando a 1500 giros em marcha lenta. alem disso meu reservatorio de agua a toda hora esvazia, só que o motor nao esquenta. vi uma mangueira furada e a substitui. ainda existe uma outra mangueira, uma mais cumprida que alcança até o radiador que esta meio trincada. não sei se substituindo-a irei resolver o problemas da aceleracao. o interessante é que as vezes a rotacao fica normal,(em marcha lenta), e em sua maioria ele fica acelerado. sempre estou enchendo o reservatorio, dai o carro para de ficar acelerado e quando desligo e ligo novamente ele para de acelerar, mas assim nao dá. alguem sabe o que devo fazer ?
Meu Monzão, 94-GSL - efi. esta acelerado. Porém, por aqui mesmo, cliquei no topico de limpeza de tbi, e acabei fazendo a limpeza e comprei no sensor da marcha lenta, modelo Boch. acreditando que iria para a aceleracao. No entano, nao parou!! a disgraceira fica rodando a 1500 giros em marcha lenta. alem disso meu reservatorio de agua a toda hora esvazia, só que o motor nao esquenta. vi uma mangueira furada e a substitui. ainda existe uma outra mangueira, uma mais cumprida que alcança até o radiador que esta meio trincada. não sei se substituindo-a irei resolver o problemas da aceleracao. o interessante é que as vezes a rotacao fica normal,(em marcha lenta), e em sua maioria ele fica acelerado. sempre estou enchendo o reservatorio, dai o carro para de ficar acelerado e quando desligo e ligo novamente ele para de acelerar, mas assim nao dá. alguem sabe o que devo fazer ?
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Re: MONZA ACELERADO
Esse problema de estar acelerado pode ser problema com o sensor de velocidade.
Quanto a água sumindo, só procurando para achar onde está o problema. Pode ser alguma mangueira com problema, tampa do reservatório, algum dos radiadores ou ainda problema no bloco/cabeçote/junta do motor.
Quanto a água sumindo, só procurando para achar onde está o problema. Pode ser alguma mangueira com problema, tampa do reservatório, algum dos radiadores ou ainda problema no bloco/cabeçote/junta do motor.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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Re: MONZA ACELERADO
O meu sumia água pelo bloco/cabeçote do motor, simplesmente cada vez que ia andar com o carro tinha que completar até que a água furava o bloco entrava no pistão e na vela que por consequencia parava de faiscar e trabalhava com um pistão a menos, qualquer merdinha deixava no chinelo até mobilete kkkkkkkkkkkk.
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Re: MONZA ACELERADO
Leosteves, vc disse que limpou o TBI. Notou se a borboleta de aceleração está legal, não está prendendo próximo da posição fechada? Ela fica toda fechada qdo se tira o pé do acelerador?
Notou também se não há desgaste no eixo da borboleta, por onde poderia estar entrando ar?
Marcha lenta acelerada pode ser causada por:
1- motor de passo ruim ou com sujeira na sede onde ele atua,
2- sensor de temperatura da água ruim (aquele no alojamento da termostática),
3- sensor de posição da borboleta ruim (se a voltagem que ele indica estiver acima de um determinado valor, o módulo entende que o motor não está em marcha lenta, então o motor de passo não atua,
4- entradas falsas de ar a região do corpo da borboleta,
5- entradas falsas de ar no eixo da borboleta,
6- eixo da borboleta emperrado,
7- módulo da injeção com problemas no circuito da marcha lenta.
IMPORTANTE!!!: se qdo vc completa o nível da água o motor fica normal, é possível que esteja entrando ar no sistema e afetando a informação do sensor de temperatura para o módulo. Se o módulo recebe a informação de que o motor está frio ele aciona o enriquecimento (tipo um afogador eletrônico) para manter o motor um pouco acelerado. No meu, motor frio fica em torno de 1400 rpm, depois de alguns minutos baixa para 1000, 1100 rpm.
Leve o carro a uma dessas lojas/oficinas que trocam o aditivo do motor e peça para checarem por vazamento. Eles têm uma bomba que é rosqueada no bocal de enchimento do vaso de expansão do radiador e com ela dá para saber onde está vazando água.
Se vc desconfia de alguma mangueira, substitua logo a danada e veja se o nível para de baixar.
Abraços
Notou também se não há desgaste no eixo da borboleta, por onde poderia estar entrando ar?
Marcha lenta acelerada pode ser causada por:
1- motor de passo ruim ou com sujeira na sede onde ele atua,
2- sensor de temperatura da água ruim (aquele no alojamento da termostática),
3- sensor de posição da borboleta ruim (se a voltagem que ele indica estiver acima de um determinado valor, o módulo entende que o motor não está em marcha lenta, então o motor de passo não atua,
4- entradas falsas de ar a região do corpo da borboleta,
5- entradas falsas de ar no eixo da borboleta,
6- eixo da borboleta emperrado,
7- módulo da injeção com problemas no circuito da marcha lenta.
IMPORTANTE!!!: se qdo vc completa o nível da água o motor fica normal, é possível que esteja entrando ar no sistema e afetando a informação do sensor de temperatura para o módulo. Se o módulo recebe a informação de que o motor está frio ele aciona o enriquecimento (tipo um afogador eletrônico) para manter o motor um pouco acelerado. No meu, motor frio fica em torno de 1400 rpm, depois de alguns minutos baixa para 1000, 1100 rpm.
Leve o carro a uma dessas lojas/oficinas que trocam o aditivo do motor e peça para checarem por vazamento. Eles têm uma bomba que é rosqueada no bocal de enchimento do vaso de expansão do radiador e com ela dá para saber onde está vazando água.
Se vc desconfia de alguma mangueira, substitua logo a danada e veja se o nível para de baixar.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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Re: MONZA ACELERADO
ok. Luiz. vou verificar.
quando limpei a borboleta ela estava muito bem posicionada e bem fechada. o meu unico erro foi conectar uma das mangueirinha invertidas, logo a luz da injecao ficou acesa, arrumei e ficou beleza. se alguem tiver fotos de como proceder o tipo de manuntencao... agradeço. logo postarei fotos do meu motor. abraços
quando limpei a borboleta ela estava muito bem posicionada e bem fechada. o meu unico erro foi conectar uma das mangueirinha invertidas, logo a luz da injecao ficou acesa, arrumei e ficou beleza. se alguem tiver fotos de como proceder o tipo de manuntencao... agradeço. logo postarei fotos do meu motor. abraços
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Re: MONZA ACELERADO
Verifique principalmente o sensor de posição da borboleta.
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Re: MONZA ACELERADO
Ola
sou novo na arte de ser monzeiro e gostaria de parebenizar a todos pelas dicas.
tenho um problema parecido com o do leo.
meu tubarao oscila um pouco na marcha lenta, fiz entao uma limpeza no tbi e um amigo meu me disse que o atuador de marcha lenta estava com folga no eixo...
comprei um magneti marelli e qdo coloquei o carro ficou mto acelerado, voltei entao o antigo atuador e continuo com o problema...
se alguem puder ajudar agradeço.
abraço
sou novo na arte de ser monzeiro e gostaria de parebenizar a todos pelas dicas.
tenho um problema parecido com o do leo.
meu tubarao oscila um pouco na marcha lenta, fiz entao uma limpeza no tbi e um amigo meu me disse que o atuador de marcha lenta estava com folga no eixo...
comprei um magneti marelli e qdo coloquei o carro ficou mto acelerado, voltei entao o antigo atuador e continuo com o problema...
se alguem puder ajudar agradeço.
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"Porque quem gosta de motorzinho é dentista, e quem gosta de gás é fogão!"
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Re: MONZA ACELERADO
Veja se não tem entradas falsas de ar, o que mais ocorre a a mangueira do servo-freio rachada!