
MONZA 1.8 EFI TURBO
MONZA 1.8 EFI TURBO
GALERA TURBINEI MEU MONZA, FOI FELICIDADE NA HORA DE TURBINAR E INSATISFAÇÃO NA HORA DE ANDAR, O CARRO É 1.8 EFI GASOSA 1992, RETIFIQUEI MOTOR, COLOQUEI TUDO ORIGINAL GM, MOTOR FICOU 100%, COMPREI KIT TURBO COM: TURBINA MASTER POWER .42/.48, DIGIPULSE PRESSURE, DOSADOR, BICO AUXILIAR DE GOL MONO VERDE, COLETOR, RELOGIO DE PRESSÃO DE COMB E TURBO, MANGUEIRAS, PRESSURIZAÇÃO, CANO DE SAIDA DA TIRBINA, REMAPEAMENTO DA INJEÇÃO, FIZ CONVERSÃO PARA ALCOOL, O CARRO FICOU ASSIM: NO ALCOOL ANDA FALHANDO EM BAIXA, PARA ANDAR NA CIDADE É RUIM, FALHA FICA SEM FORÇA, NÃO ANDA LISO, QUANDO O BICO AUX. ENTRA O CARRO ANDA BEM FRITA PNEUS EM 1º E 2º MARCHA, ENTÃO RESUMINDO, NA FASE ORIGINAL DO CARRO ELE ANDA RUIM, NA FASE TURBO ANDA BEM, ALGUEM TEM CARRO EFI TURBO QUE POSSA ME DAR UMA AJUDA SOBRE ESSE PROBLEMA, COMPREI UMA BOMBA DE COMB. DO GOL GTI, MAS NÃO SEI SE VAI RESOLVER TOTALMENTE MEU PROBLEMA...ABRAÇOS... 

-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Como está o acerto do ponto do motor?
E a alimentação? mexeu no bico original? ao passar para alcool ele teria que ser aberto uns 30~35%. As vezes o acerto de chip acaba não sendo suficiente sem mexer no bico.
Talvez esteja dando falta em baixa rotação, você colocou um hallmeter?
E a alimentação? mexeu no bico original? ao passar para alcool ele teria que ser aberto uns 30~35%. As vezes o acerto de chip acaba não sendo suficiente sem mexer no bico.
Talvez esteja dando falta em baixa rotação, você colocou um hallmeter?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

monza 1.8 t efi
seguinte, esqueci de dizer que: coloquei bico 4864 branco de monza alcool na tbi e 4865 do monza gasosa como auxiliar, avancei o ponto uns 7 graus, motor não grila, halmeter acusa um pouco de falta sim, e notei que aquece bastante o capo, dia de chuva chega sair fumaça do capô..
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 857
- Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
- Cidade: Cuiaba
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Não seria isso algum problema no remapeamento?
Acredito que seja como o Ricardo disse... No meu acontece a mesmíssima coisa. Foi remapeado, mesmo assim, ele dá algumas faltas... Quente, frio, tanto faz. Pisou com vontade ele engasga.
Acredito em duas hipóteses:
*bicos
*remapeamento "economico demais".
Sei lá... Mais pra frente pretendo mexer nisso. Por enquanto, deixo assim pq tá muito bom, pelo menos até pagar o investimento.
Acredito que seja como o Ricardo disse... No meu acontece a mesmíssima coisa. Foi remapeado, mesmo assim, ele dá algumas faltas... Quente, frio, tanto faz. Pisou com vontade ele engasga.
Acredito em duas hipóteses:
*bicos
*remapeamento "economico demais".
Sei lá... Mais pra frente pretendo mexer nisso. Por enquanto, deixo assim pq tá muito bom, pelo menos até pagar o investimento.
REMAPEAMENTO
POIS É, O CARRO NO ALCOOL QUANDO PISA FORTE ENGASGA, QUANDO ENTRA O BICO AUX, AI PEGA FORTE, USAMOS BICO 4864 NA TBI E 4865 NO AUX. MAS SOBRE REMAPEAR FOI FEITO CONVERSÃO PARA ALCOOL APENAS ISSO, FOI FEITO MAIS DE 5 MODELOS DE CHIPS E NADA DA CERTO, FICA SEMPRE COM ESSA DEFICIENCIA DE FALTA...MAS ACREDITO QUE AINDA VOU CONSEGUIR ACERTAR ELE NO ALCOOL, SE CASO EU NÃO CONSEGUIR DEIXAR 100%, VOU PASSAR A RODAR NA GASOLINA, POIS COM GASOSA FICA 100%, FICA LISÃO, NÃO DA FALTA, MAS NÃO POSSO PASSAR DE 0.6 DE PRESSÃO, MAS FAZE O QUE NÉ..VALEW ABRAÇOS...
PRESSÃO COMBUSTIVEL INICIAL
USO PRESSÃO DE COMB. INICIAL 2 BAR E +/- 3 BAR FINAL, CREIO QUE ESTA CORRETO, ESTOU PENSANDO EM RODAR NA GASOLINA, SERA QUE VAI DAR PROBLEMA, DIZEM QUE É ARRISCADO QUEBRAR O MOTOR, ISSO É VERDADE, E PARA RODAR NA GASOLINA O QUE TERIA QUE FAZER...POIS QUANDO ELE ERA TURBO NA GASOLINA ANDAVA LISÃO GERAL...NÃO FALHAVA NADINHA..ERA SHOW, MAS EU NÃO USAVA MAIS DE 0,6 DE PRESSÃO DE TURBO..SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.... 

-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acho que está muito adiantado,
e eu tentaria regular a mistura de CO que fica na frente da torre de amortecedor direito.
e eu tentaria regular a mistura de CO que fica na frente da torre de amortecedor direito.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.