Página 1 de 3

MONZA 1.8 EFI TURBO

Enviado: 20 Ago 2007, 14:34
por SID_MARTINS
GALERA TURBINEI MEU MONZA, FOI FELICIDADE NA HORA DE TURBINAR E INSATISFAÇÃO NA HORA DE ANDAR, O CARRO É 1.8 EFI GASOSA 1992, RETIFIQUEI MOTOR, COLOQUEI TUDO ORIGINAL GM, MOTOR FICOU 100%, COMPREI KIT TURBO COM: TURBINA MASTER POWER .42/.48, DIGIPULSE PRESSURE, DOSADOR, BICO AUXILIAR DE GOL MONO VERDE, COLETOR, RELOGIO DE PRESSÃO DE COMB E TURBO, MANGUEIRAS, PRESSURIZAÇÃO, CANO DE SAIDA DA TIRBINA, REMAPEAMENTO DA INJEÇÃO, FIZ CONVERSÃO PARA ALCOOL, O CARRO FICOU ASSIM: NO ALCOOL ANDA FALHANDO EM BAIXA, PARA ANDAR NA CIDADE É RUIM, FALHA FICA SEM FORÇA, NÃO ANDA LISO, QUANDO O BICO AUX. ENTRA O CARRO ANDA BEM FRITA PNEUS EM 1º E 2º MARCHA, ENTÃO RESUMINDO, NA FASE ORIGINAL DO CARRO ELE ANDA RUIM, NA FASE TURBO ANDA BEM, ALGUEM TEM CARRO EFI TURBO QUE POSSA ME DAR UMA AJUDA SOBRE ESSE PROBLEMA, COMPREI UMA BOMBA DE COMB. DO GOL GTI, MAS NÃO SEI SE VAI RESOLVER TOTALMENTE MEU PROBLEMA...ABRAÇOS... :roll:

Enviado: 20 Ago 2007, 15:32
por RicardoDS
Como está o acerto do ponto do motor?
E a alimentação? mexeu no bico original? ao passar para alcool ele teria que ser aberto uns 30~35%. As vezes o acerto de chip acaba não sendo suficiente sem mexer no bico.

Talvez esteja dando falta em baixa rotação, você colocou um hallmeter?

monza 1.8 t efi

Enviado: 20 Ago 2007, 15:48
por SID_MARTINS
seguinte, esqueci de dizer que: coloquei bico 4864 branco de monza alcool na tbi e 4865 do monza gasosa como auxiliar, avancei o ponto uns 7 graus, motor não grila, halmeter acusa um pouco de falta sim, e notei que aquece bastante o capo, dia de chuva chega sair fumaça do capô..

Enviado: 20 Ago 2007, 17:16
por RicardoDS
Como está a pressão da linha de combustível?
Tentou rosquear o parafuso do Dosador, para aumentar a pressão inicial de combustível?

Enviado: 20 Ago 2007, 17:30
por Fastback
Não seria isso algum problema no remapeamento?
Acredito que seja como o Ricardo disse... No meu acontece a mesmíssima coisa. Foi remapeado, mesmo assim, ele dá algumas faltas... Quente, frio, tanto faz. Pisou com vontade ele engasga.

Acredito em duas hipóteses:
*bicos
*remapeamento "economico demais".

Sei lá... Mais pra frente pretendo mexer nisso. Por enquanto, deixo assim pq tá muito bom, pelo menos até pagar o investimento.

REMAPEAMENTO

Enviado: 20 Ago 2007, 18:22
por SID_MARTINS
POIS É, O CARRO NO ALCOOL QUANDO PISA FORTE ENGASGA, QUANDO ENTRA O BICO AUX, AI PEGA FORTE, USAMOS BICO 4864 NA TBI E 4865 NO AUX. MAS SOBRE REMAPEAR FOI FEITO CONVERSÃO PARA ALCOOL APENAS ISSO, FOI FEITO MAIS DE 5 MODELOS DE CHIPS E NADA DA CERTO, FICA SEMPRE COM ESSA DEFICIENCIA DE FALTA...MAS ACREDITO QUE AINDA VOU CONSEGUIR ACERTAR ELE NO ALCOOL, SE CASO EU NÃO CONSEGUIR DEIXAR 100%, VOU PASSAR A RODAR NA GASOLINA, POIS COM GASOSA FICA 100%, FICA LISÃO, NÃO DA FALTA, MAS NÃO POSSO PASSAR DE 0.6 DE PRESSÃO, MAS FAZE O QUE NÉ..VALEW ABRAÇOS...

PRESSÃO COMBUSTIVEL INICIAL

Enviado: 21 Ago 2007, 10:14
por SID_MARTINS
USO PRESSÃO DE COMB. INICIAL 2 BAR E +/- 3 BAR FINAL, CREIO QUE ESTA CORRETO, ESTOU PENSANDO EM RODAR NA GASOLINA, SERA QUE VAI DAR PROBLEMA, DIZEM QUE É ARRISCADO QUEBRAR O MOTOR, ISSO É VERDADE, E PARA RODAR NA GASOLINA O QUE TERIA QUE FAZER...POIS QUANDO ELE ERA TURBO NA GASOLINA ANDAVA LISÃO GERAL...NÃO FALHAVA NADINHA..ERA SHOW, MAS EU NÃO USAVA MAIS DE 0,6 DE PRESSÃO DE TURBO..SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.... :lol:

Enviado: 21 Ago 2007, 11:57
por Marcel Murai
Acho que está muito adiantado,
e eu tentaria regular a mistura de CO que fica na frente da torre de amortecedor direito.