Seu monza ja quebro e te deixo na rua

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
joao valter
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Seu monza ja quebro e te deixo na rua

Mensagem não lida por joao valter »

bom pessoal eu graças a deus tive sorte com esse carrão...ele ja quebro sim mas numca me deixo na rua o exxtremo foi quando tava indo buscar minha mae no trabalho e quando tava freiando ja para para no sinal o motor bateu :smt010 :smt011 ele fico com barulho de motor de combe velha sem força :smt011 mas foi e volto o percurço da ums 12km de inda e vinda na metade do caminho de ida ele bateu...pois ele foi cheguei la pegei minha mae e voltei ele dando tiro sem força mas veio e quando tava chegando pertinho de casa ele moreu e num tava pegando nem com uma Po**** dei solo que só e ele nada ai esperei um pouco respirei e ligue ai pego e vim embora pra casa no outro dia quando levei ele para o mecanico ele disse que so tava funcionano 3 pistões :oops: :smt010 e teve que faser retifica....bom mas numca me deixo na rua desamparado mesmo se lascando me trousse devolta para casa... eita carrinho PORRETAAA...
Monza GLS 96 Alcoo/GNV
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Seu monza ja quebro e te deixo na rua

Mensagem não lida por RicardoDS »

Certa vez, descendo a Serra sentido Caiobá-PR, quase meia noite (de domingo pra segunda), Monzão ia forte, ultrapassando todo mundo. Quando, derrepente, o motor só parou de puxar.
Ponto morto, joga pra pista da direita, depois costamento... parou e não pegou mais.
Resultado: bomba de combustível estragou.
Por sorte, tinhamos uma bomba de reserva. Foi só trocar e seguir a viagem.

Ponto interessante: essa bomba que estragou na estrada estava no Monza a menos de 1 mês. Trocamos por que a antiga estava melecando com óleo.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Esse FDS, o meu me deixou a pé.

Estava a 45km da cidade, na zona rural. Estourou aquele tubo de plástico que tem abaixo do coletor de admissão (já é o 2º monza que tenho que estraga esse tubo).

Resultado: O lugar era totalmente deserto e não pegava celular... Tive que andar 28km a pé, até chegar em um local que tinha sinal para ligar pra alguém me pegar. Voltei lá e troquei o tubo e vim embora.

Já aproveitei e troquei o reservatório de água, abraçadeiras e coloquei aditivo (radiex verde).

Hoje, 3 dias depois ainda estou dolorido e com os dois pés machucados (estava de botina).

Mas que foi divertido, isso foi.

[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
andre.nizer

Mensagem não lida por andre.nizer »

certa vez eu a 120km por hora e o carro apaga...
conclusao... perde o freio rapidinho pra parar o individuo..
fui segurando ateh acabar a pressao no pedal do freio depois usei o freio de mao pra para-lo...
nao pegava mais... voltei rebocado direto para a mecanica, onde trocaram o modulo HEI que tinha pifado..

2 meses depois de novo pelo mesmo problema fikei no caminho, mas dai achei um mecanico bom que descobriu que a minha bobina tava dando fuga de corrente, por isso queimou o modulo HEI...
soh que dessa vez a brincadeira foi mais sem graca, pq a pequena fuga de corrente que deu na bobina, fez partir o ima do distribuidor em 4 pedacos...
conclusao....

trocada a bobina, distribuidor completo com HEI E TUDO Mais...
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

eu só fiquei uma vez no prego
o b+ do alternador rompeu
e deixou de carregar a bateria
só que eu não olhei o voltimetro do painel baixando e desliguei o carro.
quando eu fui ligar ele novamente , quem disse que pegava.
chamei o velho guincho e quando cheguei em casa vi o fio partido e troquei ele todinho.
ai ficou filé!! :D :D :D :D
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Symonbm
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Symonbm »

Como o Ricardo DS disse..rs..a famosa bomba de gasolina..
estav indo para o sitio, BR 381 BH-João Monlevade, logo após a saida de santa luzia, o monzão ia que ia..logo depois da curva, acabou a velocidade..ponto morto..ainda bem que havia um posto (muito escabroso diga-se de passagem), la vai a gente pro acostamento,foi só ligar para a seguradora, e eles nos buscaram..rs..que sufoco, lugar feio e cheio de malandro de olho nele..mas deu tudo certo...voltamos para casa e fim de passeio..rs
abs
Simone B.M
Symonbm
Monza GL Vinho 94/94 2.0 4pts - Vulgo: "Vermelhim"
Imagem Imagem
calistro

Mensagem não lida por calistro »

agora no carnaval, voltando pra Curitiba, ele subiu a temperatura e nao baixava, nem ligava ventuinha, tinha agua e tudo mais.

Valvula termostatica quebrada, quebrei na noite anterior qdo pulei uma lombada sem querer (culpa daquelas vadias rabudas q ficaram dando tchauzinho haha)

e como a valvula era original creio eu, ela quebrou 1 dos apoios, a agua nao passava, e nao acionava a ventuinha, resultado: guincho ate o prox oficina na saida da Alexandra, R$120,00 pra deixar sem a valvula e retirar um parafuso que quebrou.

quando cheguei em Curitiba troquei a valvula e troquei coxim do motor, tudo R$209,00.

Fzer o que, monzao nao teve culpa da minha distração :smt010

abraços!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ja fiquei uma vez. Tava voltando de viagem, queimou o hey.... liguei pro meu pai e ele foi me rebocar :lol:
Tava pertinho, 60km de fortaleza. Levamos mó temtão pra fazer esse percurso... mas depois disso, graças a Deus, nunca mais fiquei na mão. Isso em 6 anos comigo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder