Página 1 de 2

Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 11 Jan 2010, 12:38
por David_PB
Olá pessoal!?
blza?

Bom, eu tava dando uma olhada em algumas preparações de Monza na net e vi que alguns adaptavam os tuchos mecânicos do Chevette 1.6 no Monza 2.0. Eu queria saber se alguém do fórum já tentou ou fez alguma adaptação dessas, pois os tuchos mecânicos aliados ao escapamento bem feito 4x1, o Monza ficaria com um bom desempenho em giro alto...

Valeu pessoal!

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 11 Jan 2010, 14:47
por Galbiruts
Claro que tem sim!!!

Meu cabeçote utiliza tuchos mecânicos do Chevette e só deu problema da ultima vez pq um deles travou!!!!

Tem a Pro Heads em São Paulo(Mauá) que faz essa adaptação. Da ultima vez que vi estava 200 da retifica ,troca de guia, válvulas e outras coisinhas.

E a adaptação saia 350 reais!! Tudo somado 550 reais e eles retiram na sua casa e depois entregam não cobram nada mais por isso!!!

Se for retrabalhar mexer em dutos, ângulo de válvulas vai mais uns 350 reais mais fica joia :smt023

O tel de lá e (11)2591-2622

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 11 Jan 2010, 19:28
por daniloporta
Com isso qual seria o ganho de potencia?
E sem o 4x1?

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 12 Jan 2010, 21:43
por Arte Visual
Galbiruts escreveu:Claro que tem sim!!!


Meu cabeçote utiliza tuchos mecânicos do Chevette e só deu problema da ultima vez pq um deles travou!!!!

Tem a Pro Heads em São Paulo(Mauá) que faz essa adaptação. Da ultima vez que vi estava 200 da retifica ,troca de guia, válvulas e outras coisinhas.

E a adaptação saia 350 reais!! Tudo somado 550 reais e eles retiram na sua casa e depois entregam não cobram nada mais por isso!!!

Se for retrabalhar mexer em dutos, ângulo de válvulas vai mais uns 350 reais mais fica joia :smt023

O tel de lá e (11)2591-2622</font>
Sabe dizer se tem como mexer no meu, pois o meu era um motor 1.8 gasolina, coloquei os pistões do Monza 2.0 álcool, mas os pistões estão com 01 milímetro maior. Foi feito a retífica nas camisas para passar os pistões, trocado o virabrequim colocado do 2.0 também, mas na parte do cabeçote não mexi em nada, o meu carro ficou mais forte de saída, mas de final não melhorou muito, então será que fazendo esse serviço no cabeçote vai ficar mais forte, e tem que colocar o 4x1 ou dá para deixar o original por uns tempos, pois fiz o orçamento e para colocar o 4x1 com canos de 2 polegadas e meia, sem soldas direto até o final com um JK e uma ponteira saiu na faixa dos R$ 700,00, e então para fazer o serviço no cabeçote e no escape é muito grana, então quero fazer aos poucos certo :smt023

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 13 Jan 2010, 12:41
por David_PB
Galbiruts escreveu:
Claro que tem sim!!!

Meu cabeçote utiliza tuchos mecânicos do Chevette e só deu problema da ultima vez pq um deles travou!!!!

Tem a Pro Heads em São Paulo(Mauá) que faz essa adaptação. Da ultima vez que vi estava 200 da retifica ,troca de guia, válvulas e outras coisinhas.

E a adaptação saia 350 reais!! Tudo somado 550 reais e eles retiram na sua casa e depois entregam não cobram nada mais por isso!!!

Se for retrabalhar mexer em dutos, ângulo de válvulas vai mais uns 350 reais mais fica joia :smt023

O tel de lá e (11)2591-2622
Rapaz... Aqui na minha cidade, João Pessoa - PB, não tem ninguém que faça isso, tem como me dizer o "esquema" de como foi feita a adaptação, para poder dar umas dicas para o mecânico para ele poder tentar realizar esse trabalho?

Re: tuchos mecânicos no monza... tem como ?!

Enviado: 14 Jan 2010, 20:21
por Marcelo_Classic
Não ganha mais potência, apenas permite que o motor atinja rotações mais altas com menos riscos de flutuação de válvulas.

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 14 Jan 2010, 20:34
por weuller
Marcelo_Classic escreveu:Não ganha mais potência, apenas permite que o motor atinja rotações mais altas com menos riscos de flutuação de válvulas.
Marcelo o que vem a ser essa flutuação de válvulas? Como isso acontece?

Re: Tuchos mecânicos no Monza... tem como?

Enviado: 15 Jan 2010, 22:56
por Marcelo_Classic
weuller escreveu:
Marcelo_Classic escreveu:Não ganha mais potência, apenas permite que o motor atinja rotações mais altas com menos riscos de flutuação de válvulas.
Marcelo o que vem a ser essa flutuação de válvulas? Como isso acontece?
Basicamente, a válvula não se fecha corretamente antes de ser aberta de novo. E o motor fica embolando. A mola da válvula tem que empurrar de volta a válvula, o balancim. Em rpm mais altos, isto tem que ocorrer mais e mais rápido, até chegar num ponto onde isto não acontece corretamente. Procura no youtube spring floating. Tem filmagem em câmeras de alta velocidade. É bem interessante. Além de rotações altas, molas de válvula cansadas tb fazem isto. Já vi motores ap com molas duplas.