[how to]trocando pré-filtro!

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [how to]trocando pré-filtro!

Mensagem não lida por Mimoso »

Existe esse tópico que fala sobre isso.

viewtopic.php?f=50&t=14405

Ah! E Dbzronaldo, por favor nos ajude, use a ferramenta de busca. Estamos fazendo uma campanha pra que essa ferramenta seja usada.
Allex2008
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 45
Registrado em: 28 Out 2011, 11:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [how to]trocando pré-filtro!

Mensagem não lida por Allex2008 »

Diego Paiva escreveu:Acho que todo EFI tem retorno, ne? Só que o retorno, no caso do meu, vai ligado no tanque mesmo e não no pescador...

Creio que o certo deve ser como o cepchev indica: Imagem
ou seja, apenas um cano :wink:
Diego, o pré filtro tem que ficar pra baixo? ele serve pra marcar o nível do combustível? ou é a bóia que faz esse processo?
Compreio pré-filtro pra trocar, pois o meu abaixo de 1/4 ele engasga e se eu pegar uma subida íngrime, ele apaga..rs...

Por favor diz aí qual dos dois acaba com esse problema..rs

Desde já agradeço!
Abraço!
:smt023
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 581
Registrado em: 12 Fev 2011, 15:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [how to]trocando pré-filtro!

Mensagem não lida por Mimoso »

Não, nenhuma das opções, o que acontece aí seu problema não deve estar no pré filtro, pois sua função não infuencia no funcionamento do carro, assim como a bóia que sua função é apenas medir o nível. o pré filtro por acaso o que não é comum acontecer, pode está intupindo o pescador. Mas é provável que não e defeito não seja ali, pois situação de o caro estar morrrendo em subidas nunca é essa a causa, no meu por exemplo tava falhando nas subidas, e era ponto do distribuidor. Veja a troca se vale a pena e analise oputros componentes como bomba e etc. :smt023
Rodolfo christiano
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2015, 15:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [how to]trocando pré-filtro!

Mensagem não lida por Rodolfo christiano »

Danilo parabens vai ajudar muito
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 323
Registrado em: 14 Out 2011, 00:00
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: [how to]trocando pré-filtro!

Mensagem não lida por RappeR »

Boa noite.

Troquei o pré filtro do Monza, após o reparo passou marcar de forma errada o ponteiro de combustível. Geralmente não está chegando nem em 1/4 ao abastecer mesmo colocando acima de 20 litros. Tinha costume de abastecer 10 litros todos os dias e agora não consigo ter um controle de quando ele está acabando, está chegando rápido na reserva, e mesmo ao chegar na reserva ainda da para rodar bastante. Então não consigo mais saber quando está acabando a não ser controlando pela quantidade de KM rodada. A única coisa que eu fiz de diferente foi ter envergado para dentro pouquíssima coisa a ponta do pescador, isso pode ter comprometido?

Ontem enchi o tanque, e ainda assim não passou de 1/4. Aí tirei a boia e coloquei novamente e o ponteiro subiu quase até o topo. Mas depois de rodar com o carro e desligar o problema volta.
Responder