Página 1 de 2

Ajuda com motor

Enviado: 18 Dez 2009, 00:40
por ltrakina
Fl aeww pessoal td certinho.. a minha duvida e o seguinte... eu tenho um gl 2.0 EFI 95 deu uma m... no motor aki e vou ter trocar os pistoes bielas valvulas soldar o bloco etc... e ja vou gastar um dinheiro, e ja q vou gastar queria saber oque eu poderia fazer para dar uma melhorada no desempenho do meu motor e gostaria que alguem me explicasse oque exatamente e aspirar o motor.... o que e preciso oque comprar como fazer e qnt gasta +-, e para turbinar meu motor qnt sai +- e oque e preciso .. se e preciso alguma preparação no motor etc... ñ to kerendo algo muito animal ate prq agora ñ tenho dinheiro pra isso e uso o carro para o dia dia.. to falando algo em 30 cv +- .. me entenderam? vlww abraçãoae w pro pessoal ( meu motor ta td desmontado na oficina e alguem sabe me dizer onde encontro o carter pra vender?)

Re: Ajuda com motor

Enviado: 18 Dez 2009, 02:05
por -Wilton-
ano 95. teu carro eh gasolina???

Bom.. o que voce poder fazer para chegar neses 30cv aproveitnado que vai terque fazer motor..

- Da um passe no cabeçote(veja com quem entende o quanto é possivel e seguro)
- coloca pistões do motor a alcool
- comando do Kadett GSI
com o passe no cabeçote, + pistoes do motor alcool, voce vai aumentar a taxa do motor... ai voce usa alcool(precisa remapear o chip do carro +/- R$150-200)
com essas modificações creio que de pra tirar ai uns 20cv...

se tiver disponibilidade de $$4..ja faz um escape 4x1 e uma CAI bem feita com um filtro esportivo em um local que tenha um bom fluixo de ar frio...

bom basicamente é isso... Rebaixar cabeçote, Pistao do alcool e comando... + chip
essa eh a preparação aspirada..


agora, pra turbinar, alem de fazer o motor voce vai gastar no minimo + uns R$1800 de Kit turbo, +/- R$450 de escapamento e uns R$500-600 de MO de obra de montagem e acerto do turbo...
se for turbinar mesmo, continue na gasolina e nao mexa no cabeçote(se possivel)..pra turbo, quanto menos taxa melhor...eu aconselharia voce usar um gerenciador de bico suplementar com um bico caso voce utilize o carro diariamente..assim o carro fica "econoomico" pois so ira haver uma sobrealimentação quando a turbina trabalhar...

Re: Ajuda com motor

Enviado: 18 Dez 2009, 07:30
por GuDaGuita
O que é CAI que vc referiu acima???

O comando do kadett GSI serve no monza??? Pq eu fui atraz de saber isso e me disseram que n serve!!!???

valeu

Re: Ajuda com motor

Enviado: 18 Dez 2009, 10:19
por ltrakina
em termos de preço.. sabe +- qnt irei gastar para aspirar?? e outra posso por o pistao de alcool sem troca o comando e rodar na gasolina??

Re: Ajuda com motor

Enviado: 18 Dez 2009, 14:53
por -Wilton-
GuDaGuita escreveu:O que é CAI que vc referiu acima???

O comando do kadett GSI serve no monza??? Pq eu fui atraz de saber isso e me disseram que n serve!!!???

valeu
Vai em alguma loja que entorte cano(loja de escapamento) e manda entortar um cano(2 polegadas) até atraz do farol, o mais perto possivel da grade do carro e ai voce coloca uma filtro esportivo(o maior que couber ali) na ponta do cano...

Cara..todos que perguntei disseram que serve sim...alias...quando eu pensei em aspirar meu carro foi o que recomendaram...
ltrakina escreveu:em termos de preço.. sabe +- qnt irei gastar para aspirar?? e outra posso por o pistao de alcool sem troca o comando e rodar na gasolina??
cara..como voce ja ta com o motor aberto pra fazer ele, voce vai apenas gastar o valor das peças... e MO que ja iria gastar antes...
pode sim continuar na gasolina sim...porem se passar pra alcool voce vai ter um melhor aproveitamento do carro, ja que a taxa vai estar alta..
Taxa baixa > gasolina
Taxa baixa > alcool
e outra..compare carros como por exemplo ASTRA..pegue uma versao que usa apenas gasolina e outra Flex....a taxa do Gasolina eh mais baixa, a do Flex eh um pouco mais alta devido ao fato de ele poder usar alcool tambem, porem, o CONSUMO do carro flex NA GASOLINA eh mais elevado do que o carro somente a gasolina... e eu acho que o rendimento nem e tao maior a ponto de ompensar esse consumo maior...

Re: Ajuda com motor

Enviado: 18 Dez 2009, 19:37
por ltrakina
Ola pessoal pelo que vi hj na oficina valera mais apena comprar outro motor prq alem dos defeitos ja citados acima o cabeçote esta com algumas trincas e ja esta rebaixado 2mm ( segundo o mecanico ñ pega + retifica) e virabrequim ta td comido no 3º cilindro, arranhou a camara de combustao.... aew pessoal queria saber se vale apena comprar outro msm e se alguem sabe um lugar bom aki no rio que venda este motor e oque seria preciso modificar ou comprar para montar um mpfi no lugar deste. tava pesando num motor de um kadett gsi que vi aki.

Re: Ajuda com motor

Enviado: 18 Dez 2009, 19:50
por -Wilton-
ltrakina escreveu:Ola pessoal pelo que vi hj na oficina valera mais apena comprar outro motor prq alem dos defeitos ja citados acima o cabeçote esta com algumas trincas e ja esta rebaixado 2mm ( segundo o mecanico ñ pega + retifica) e virabrequim ta td comido no 3º cilindro, arranhou a camara de combustao.... aew pessoal queria saber se vale apena comprar outro msm e se alguem sabe um lugar bom aki no rio que venda este motor e oque seria preciso modificar ou comprar para montar um mpfi no lugar deste. tava pesando num motor de um kadett gsi que vi aki.
Cara..se ta com todos estes problemas..realmente vale muito a pena comprar um outro motor completo..so tome cuidado, compre um com nota, tudo legal para voce legalizar..

Cara..do Kadett GSI seria uma boa...voce pode pegar de qualquer Monza, e até Vectra 2.2...até o 2.2...acho que o modulo de injeção basta reprogramar, leva em alguma oficina especializada, de preferencia que tenha DINAMOMETRO...ele fazem o acerto do carro no dinamometro em tempo real e fica uma maravilha...

Re: Ajuda com motor

Enviado: 18 Dez 2009, 22:38
por Marcelo_Classic
GuDaGuita escreveu:O que é CAI que vc referiu acima???

O comando do kadett GSI serve no monza??? Pq eu fui atraz de saber isso e me disseram que n serve!!!???

valeu
Serve. Mas se não me engano, o mais bravo original era o do kadett GS.