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Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Enviado: 08 Dez 2009, 10:37
por Wooferjeff
Estou com problema, meu motor corta nas retomadas, mais não acende a luz da injeção. Essa e a duvida???? Fiz limpeza de bico troque os filtros, cabos de velas e velas a tampa do distribuidor e o modulo Hei e nada... Não esta com problema na partida tocou na chave pegou e nas retomadas ele corta e dar um tiro derrepente.
Será que e a bubina impulsora???
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Enviado: 08 Dez 2009, 11:40
por Rafaelo
a luz da marcha ascendente acende?
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Enviado: 08 Dez 2009, 12:46
por Wooferjeff
A luz da macha não acende!
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Enviado: 08 Dez 2009, 13:08
por Rafaelo
bem provavel que o sensor VSS esta inoperante, tente olhar se o fusivel J2 nao esta queimado, ou o plug do sensor desconectado ou mal engatado esse sensor fica na caixa perto da aste da marcha
ultimo caso o sensor deve ta queimado.
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Enviado: 08 Dez 2009, 13:16
por waldir
Como disse o Rafaelo, pode ser o VSS
Dica 1
Verifique a correta instalação e aplicação dos sensores de velocidade tipo hall (sensores aplicados nos veículos kadett efi, monza efi e ipanema efi).
Como o fio negativo (terra) do VSS é ligado na carcaça do alternador (somente nos veículos Kadett EFI, Monza EFI e Ipanema EFI) é muito comum que este fio seja esquecido desligado ou seja ligado junto ao positivo do alternador. Quando isso acontece, o sensor deixa de atuar. Nesse caso a UCE registra o código 24 em sua memória e o veículo apresenta marcha-lenta irregular e "morre"em desacelerações.
Por isso, verifique sempre se o aterramento do VSS está corretamente posicionado. Além disso, na necessidade de substituição desse sensor, verifique se o sensor novo é realmente aplicado ao veículo em teste. Existem sensores idênticos com aplicação distinta (o que muda é o números de pulsos elétricos por volta).
waldir
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Enviado: 08 Dez 2009, 14:25
por Wooferjeff
Ja verifiquei esta tudo ok não tem nenhum fuzivel queimado o ateramendo do alternado estar ok. O sensor de velocidade esta Ok ele não apaga quando desacelera e nem da tranco.
Ele corta na retomada de aceleração, quase fiquei sem atrazeira do carro no horario do almoço ta ....
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Enviado: 10 Dez 2009, 10:51
por Wooferjeff
Pessoal depois de trocar.
Cabo de Velas NGK
Velas NGK
Tampado distribuidor. Delphi
Rotor do distribuidor. Delphi
Modulo Hei. Delphi
Descubro que o problema de corte de corrente, e apenas o distribuidor que esta ficando melado de oleo por dentro e bubina impulsora encharcada de oleo! De uma limpada e não cortou mais.
So estou ... e com modulo Hei que e oroginal GM e estar em pefeito fucionamento, quando eu desmontei tinha notado um oleo mais eu achava, que era oleo de circuito que avia estorado do modulo Hei. Nada aver oleo de motor mesmo..
Agora como trocar esse retentor do distribuidor?????
Re: Motor corta em retomadas EFI 93 Alcool
Enviado: 12 Dez 2009, 14:59
por waldir
Wooferjeff escreveu:Pessoal depois de trocar.
Cabo de Velas NGK
Velas NGK
Tampado distribuidor. Delphi
Rotor do distribuidor. Delphi
Modulo Hei. Delphi
Descubro que o problema de corte de corrente, e apenas o distribuidor que esta ficando melado de oleo por dentro e bubina impulsora encharcada de oleo! De uma limpada e não cortou mais.
So estou ... e com modulo Hei que e oroginal GM e estar em pefeito fucionamento, quando eu desmontei tinha notado um oleo mais eu achava, que era oleo de circuito que avia estorado do modulo Hei. Nada aver oleo de motor mesmo..
Agora como trocar esse retentor do distribuidor?????
Wooferjef,
Se vc trocou todos os componentes, vc tropeçou no anel ou na falta dele e não viu. Deve custar uns 5 reais
Abraços
waldir