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Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Enviado: 07 Dez 2009, 15:20
por Monzorel
Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?

Qual a diferença de 4x1 e 2x5?

O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?

Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?

Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!

Almenta o consumo?

Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!

Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related

Isso diminui a vida util do motor?

10º Quais são os mitos?

Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Enviado: 07 Dez 2009, 16:24
por Rafaelo
Monzorel escreveu: Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
vo poupar as outras questoes, o barulho vai aumentar sim... e colocar 4x1 com ponteira original ou intermediario e melhor nem bota pra nao gasta.

coletor dimensionado + intermediario com menos restrição + ponteira original fica ate bom porem o barulho fica mais grave e forte em aceleradas com carga principalmente, em alto giro começa a apitar legal :D

era bom tu ver um de perto antes de mexe no teu, mesmo que nao seja monza so pra ter uma ideia

Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Enviado: 07 Dez 2009, 23:07
por Cleber Brogni
esse video kkkkkkkkkkk ninguem merece.

Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Enviado: 14 Dez 2009, 18:09
por -Wilton-
Monzorel escreveu: Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
depende...nao fica muito barulhento nao...na real..depende do que voce acha que eh barulhento..EhheE..mas eu nao acho...
Monzorel escreveu: Qual a diferença de 4x1 e 2x5?
2x5?? o que eh isso?? nucna ou vi falar
4x1 quer dizer que voce tem 4 saidas de escape que vem de cada cilindro e se juntam de uma so vez em apenas 1 cano...se for ver, o original eh 4x2x1...tem o coletor que sai 4 dutos, se juntam 2 em 2 e depois esses 2 se juntam em 1...
Monzorel escreveu: O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?
melhora o fluxo...
Monzorel escreveu: Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?
nao eh tao significante assim nao..axo que mal percebe, mas ele melhora o carro em altas rotações..deixa mais solto... o 4x2x1 melhora em baixas
Monzorel escreveu: Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!
nao tem como usar 4x1 com turbo... pra turbo tem um coletor de escape especial..onde os gases saem por esse coletor, entram na turbina e da turbina saem por uma unica saida... se for turbinar.. faça com no MINIMO 2,5"... preferencia pra 3", mas nao sei se da, disseram que no monza o escape com 3" pega no eixo...
Monzorel escreveu: Almenta o consumo?
nao..vc nao vai mexer na admissao..simplesmente melhorar o fluxo de saida dos gases
alguns dizem que aumenta porque voce empolga com o som e ai pisa fundo...EhEhehehE
Monzorel escreveu: Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!
nunca ouvi falar dessa de decibes... mas o barulho nao eh tao alto assim a pointo de trazer problemas com a policia..
Monzorel escreveu: Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related
Monza eh pesado..nao se preocupe com isso... em "disputas" o que vale eh a relação peso/potencia e tambem a tocada do "piloto"
Monzorel escreveu: Isso diminui a vida util do motor?
NAO
Monzorel escreveu:10º Quais são os mitos?
Nao sei..EhEhe

Re: Coletor 4x1 e 2x5 verdades e mitos !

Enviado: 16 Dez 2009, 16:25
por Monzorel
-Wilton- escreveu:
Monzorel escreveu: Bom eu tenho interesse e colocar esse escape 4x1 mas tenho medo do barulho (minha muié chapa !!!) pois o monza preto esta com o escapamento furado ela ja fica reclamando do barulho... é tudo isso ou é conversa?
depende...nao fica muito barulhento nao...na real..depende do que voce acha que eh barulhento..EhheE..mas eu nao acho...
Monzorel escreveu: Qual a diferença de 4x1 e 2x5?
2x5?? o que eh isso?? nucna ou vi falar
4x1 quer dizer que voce tem 4 saidas de escape que vem de cada cilindro e se juntam de uma so vez em apenas 1 cano...se for ver, o original eh 4x2x1...tem o coletor que sai 4 dutos, se juntam 2 em 2 e depois esses 2 se juntam em 1...
Monzorel escreveu: O que acontece com a saida de ar quando colocamos esses escapes?
melhora o fluxo...
Monzorel escreveu: Por que a potencia sobe e é significante aponto de aguentar o suposto barulho?
nao eh tao significante assim nao..axo que mal percebe, mas ele melhora o carro em altas rotações..deixa mais solto... o 4x2x1 melhora em baixas
Monzorel escreveu: Isso atrapalha o desempenho do turbo ? pois sei que pro aspro ajuda!
nao tem como usar 4x1 com turbo... pra turbo tem um coletor de escape especial..onde os gases saem por esse coletor, entram na turbina e da turbina saem por uma unica saida... se for turbinar.. faça com no MINIMO 2,5"... preferencia pra 3", mas nao sei se da, disseram que no monza o escape com 3" pega no eixo...
Monzorel escreveu: Almenta o consumo?
nao..vc nao vai mexer na admissao..simplesmente melhorar o fluxo de saida dos gases
alguns dizem que aumenta porque voce empolga com o som e ai pisa fundo...EhEhehehE
Monzorel escreveu: Isso permitido por lei? Se não for legal tem como legalizar? Ouvi falar sobre decibeis permitidos!
nunca ouvi falar dessa de decibes... mas o barulho nao eh tao alto assim a pointo de trazer problemas com a policia..
Monzorel escreveu: Pra levar pau de AP como o nosso amigo do youtube, compensa? ou ele num sabia pilotar ou era a embreagem? hahahaha http://www.youtube.com/watch?v=6z7z2uHa ... re=related
Monza eh pesado..nao se preocupe com isso... em "disputas" o que vale eh a relação peso/potencia e tambem a tocada do "piloto"
Monzorel escreveu: Isso diminui a vida util do motor?
NAO
Monzorel escreveu:10º Quais são os mitos?
Nao sei..EhEhe
legal velho esclareceu bem

acho que logo na cara do forum deveria ter

perguntas e respostas tipo essa q eu fiz sobre TURBO x ASPRO, 4X1, XENON, SUSPENÇÃO REBAIXADA...E TALS