[DICAS] MACETE "Correia e Respiro entupido"
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
[DICAS] MACETE "Correia e Respiro entupido"
Correia - A quebra de uma correia pode causar protestos veementes de alguma mulher que o esteja acompanhando. Afinal, o "quebra-galho" clássico para isso é substituir a correia por uma "correia" feita com meia de nylon de mulher. Com certeza a meia irá desfiar... Pode-se usar ainda uma corda, várias voltas de barbante grosso, cinto ou o que estiver à mão. No exterior já existem correias especiais de reserva, reguláveis, feitas de material elástico, e com pequenos parafusos, mas que ainda não estão disponíveis por aqui.
Respiro entupido
Respiro de óleo - Muitas vezes o motor começa a vazar óleo por todas as juntas e eixos. O que pode estar acontecendo é um saturamento do respiro de óleo, causando excesso de pressão interna. Na maioria dos motores, os respiros são laváveis, mas nos motores Volkswagen "a ar" o saturamento acontece de tal maneira que, a solução mais simples é retirar todo o respiro (ao lado do gerador ou alternador) e, após embeber em gasolina, atear fogo. Espere a peça esfriar naturalmente antes de tocar nela; não jogue água para acelerar o resfriamento.
Respiro entupido
Respiro de óleo - Muitas vezes o motor começa a vazar óleo por todas as juntas e eixos. O que pode estar acontecendo é um saturamento do respiro de óleo, causando excesso de pressão interna. Na maioria dos motores, os respiros são laváveis, mas nos motores Volkswagen "a ar" o saturamento acontece de tal maneira que, a solução mais simples é retirar todo o respiro (ao lado do gerador ou alternador) e, após embeber em gasolina, atear fogo. Espere a peça esfriar naturalmente antes de tocar nela; não jogue água para acelerar o resfriamento.
™Dedé Hulck ™
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No caso do Monza, é só retirar a tampa de válvulas e onde está aquele ressalto quadrado da tampa (onde está conectado a mangueira do respiro que você citou em outra mensagem), solte os parafusos de fixação do suporte retire o filtro do respiro e coloque um filtro novo, não compensa limpa-lo.Alex escreveu:No Monza onde fica esse respiro do óleo?
Mas não esqueça de limpar também a manguira do respiro e o conector do coletor de admissão mencionado em outra mensagem.
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: [DICAS] MACETE "Correia e Respiro entupido"
O problema, é achar este respiro para comprar. O meu entupiu e procurei nas auto péças, até nas consecionarias
e nada. Ai tive que que limpar, o que não foi facil. Sertas péças do monza, não se acha em nenhum lugar.
Ai Carlos Freire, se v.c souber aonde achar me diga que serei muito grato.
Obs estou aqui em Taubaté a 130kms de SP. :smt023
e nada. Ai tive que que limpar, o que não foi facil. Sertas péças do monza, não se acha em nenhum lugar.
Re:
tem uma foto aki nesse endereçosenno escreveu:esse respiro do óleo não tem como postar umas fotos ?
http://www.atel.com.br/site/info16.asp
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Só agora vi essa mensagem, rsrsrsrs!!!cvr2008 escreveu:O problema, é achar este respiro para comprar. O meu entupiu e procurei nas auto péças, até nas consecionarias
Quando troquei o "filtro" do respiro do motor, comprei na Accioly em São Paulo-SP. Se ainda não resolveu o problema, verifique se eles tem a peça. A Accioly entrega as peças para todo o país.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Troquei o meu Filtro de respiro de óleo, comprei na NAFIL, custou R$ 35,00, aproveitei e troquei a junta da tampa tb e a flange da bomba de combustível!!!! Agora não vaza nada!!!!
VLWWW!!!!!!!!
VLWWW!!!!!!!!
JR MATOS
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme
Monza 1990/90 SL/E 2.0,Preto,Gasolina/GNV, Insulfilm G5,Rodas Aro 15,Trava,Vidro,Retrovisor e Mala Elétrica,Volante Escamoteável,Alarme