Página 1 de 2
[DICAS] MACETE "Correia e Respiro entupido"
Enviado: 26 Jul 2007, 23:08
por dedehulck
Correia - A quebra de uma correia pode causar protestos veementes de alguma mulher que o esteja acompanhando. Afinal, o "quebra-galho" clássico para isso é substituir a correia por uma "correia" feita com meia de nylon de mulher. Com certeza a meia irá desfiar... Pode-se usar ainda uma corda, várias voltas de barbante grosso, cinto ou o que estiver à mão. No exterior já existem correias especiais de reserva, reguláveis, feitas de material elástico, e com pequenos parafusos, mas que ainda não estão disponíveis por aqui.
Respiro entupido
Respiro de óleo - Muitas vezes o motor começa a vazar óleo por todas as juntas e eixos. O que pode estar acontecendo é um saturamento do respiro de óleo, causando excesso de pressão interna. Na maioria dos motores, os respiros são laváveis, mas nos motores Volkswagen "a ar" o saturamento acontece de tal maneira que, a solução mais simples é retirar todo o respiro (ao lado do gerador ou alternador) e, após embeber em gasolina, atear fogo. Espere a peça esfriar naturalmente antes de tocar nela; não jogue água para acelerar o resfriamento.
Enviado: 02 Ago 2007, 09:52
por Alex
No Monza onde fica esse respiro do óleo?
Enviado: 02 Ago 2007, 14:11
por Carlos A. Freire
Alex escreveu:No Monza onde fica esse respiro do óleo?
No caso do Monza, é só retirar a tampa de válvulas e onde está aquele ressalto quadrado da tampa (onde está conectado a mangueira do respiro que você citou em outra mensagem), solte os parafusos de fixação do suporte retire o filtro do respiro e coloque um filtro novo, não compensa limpa-lo.
Mas não esqueça de limpar também a manguira do respiro e o conector do coletor de admissão mencionado em outra mensagem.
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 07 Ago 2007, 19:12
por senno
esse respiro do óleo não tem como postar umas fotos ?
Re: [DICAS] MACETE "Correia e Respiro entupido"
Enviado: 12 Jul 2008, 18:13
por cvr2008
O problema, é achar este respiro para comprar. O meu entupiu e procurei nas auto péças, até nas consecionarias
e nada. Ai tive que que limpar, o que não foi facil. Sertas péças do monza, não se acha em nenhum lugar.
Ai Carlos Freire, se v.c souber aonde achar me diga que serei muito grato.
Obs estou aqui em Taubaté a 130kms de SP. :smt023
Re:
Enviado: 16 Mai 2009, 11:46
por edix
senno escreveu:esse respiro do óleo não tem como postar umas fotos ?
tem uma foto aki nesse endereço
http://www.atel.com.br/site/info16.asp
Re: [DICAS] MACETE "Correia e Respiro entupido"
Enviado: 16 Mai 2009, 19:08
por Carlos A. Freire
cvr2008 escreveu:O problema, é achar este respiro para comprar. O meu entupiu e procurei nas auto péças, até nas consecionarias
e nada. Ai tive que que limpar, o que não foi facil. Sertas péças do monza, não se acha em nenhum lugar.
Ai Carlos Freire, se v.c souber aonde achar me diga que serei muito grato.
Obs estou aqui em Taubaté a 130kms de SP. :smt023
Só agora vi essa mensagem, rsrsrsrs!!!
Quando troquei o "filtro" do respiro do motor, comprei na Accioly em São Paulo-SP. Se ainda não resolveu o problema, verifique se eles tem a peça. A Accioly entrega as peças para todo o país.
Abs,
Carlos Freire
Re: [DICAS] MACETE "Correia e Respiro entupido"
Enviado: 24 Mai 2009, 11:18
por JR Matos - RJ
Troquei o meu Filtro de respiro de óleo, comprei na NAFIL, custou R$ 35,00, aproveitei e troquei a junta da tampa tb e a flange da bomba de combustível!!!! Agora não vaza nada!!!!
VLWWW!!!!!!!!