Coletor 4x1 ou 4x2
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 12 Abr 2009, 09:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Coletor 4x1 ou 4x2
Galera, to querendo da uma mexidinha no monza, 1º coisa o coletor...
Ai surgiu uma duvida qual fica melhor e esteticamente mais bonito coletor 4x1 ou 4x2???? Eu particularmente prefiro o 4x2... Sera q fica bom?
valeu....
Ai surgiu uma duvida qual fica melhor e esteticamente mais bonito coletor 4x1 ou 4x2???? Eu particularmente prefiro o 4x2... Sera q fica bom?
valeu....
Monza GL 96/96 preto, 2.0 E.F.I. 116 CV... "Maravilhoso" "Violento"
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Monza já tem coletor 4x2.
Mas, se eu fosse mexer em um coletor de Monza (colocar um dimensionado, por exemplo), colocaria um 4x1.
Acho o 4x2 mais bonito, mas o 4x1 é mais útil.
Monza tem bastante torque em baixa, e amarra demais em alta rotação. O coletor 4x1 ajuda a resolver isso.
Mas, se eu fosse mexer em um coletor de Monza (colocar um dimensionado, por exemplo), colocaria um 4x1.
Acho o 4x2 mais bonito, mas o 4x1 é mais útil.
Monza tem bastante torque em baixa, e amarra demais em alta rotação. O coletor 4x1 ajuda a resolver isso.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 109
- Registrado em: 18 Jun 2009, 19:33
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Class
- Motor: 1.8
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Olá a todos!!
Eu estava pensando em criar um tópico sobre coletores de escapamentos 4x1, pois sempre ouvi falar que eles eram melhores que os 4x2 standarts dos Monzas.
Vou aproveitar que nosso amigo já criou este tópico pra fazer as seguintes perguntas sobre esse assunto:
- É verdade que o Monza ganha alguns cv de potência com o uso desse escapamento? (Caso seja, aproximadamente qntos cv seriam adicionados ao motor standart?)
- O consumo do carro aumenta com o uso desse escapamento? Se sim, seria um aumento muito grande?
- É possível "estragar" um motor usando esse tipo de escapamento (diminuir a vida últil dele, p.ex.)?
Existe alguma marca confiável que produza 4x1 para Monza, pois os poucos que achei pela internet, me pareceram muito artesanais (pra não dizer gambiarra de fundo de quintal!!!) e fiquei receoso de desembolsar de 400 a 500 dinheiros em algo sem procedência ou garantia... Caso alguém saiba de marcas ou preparadores confiáveis que produzam os coletores, seria legal postar aqui no tópico.
Enfim, acho q era "só" isso que eu tinha pra perguntar. :smt023 :smt023
No aguardo.
Abços!!
Eu estava pensando em criar um tópico sobre coletores de escapamentos 4x1, pois sempre ouvi falar que eles eram melhores que os 4x2 standarts dos Monzas.
Vou aproveitar que nosso amigo já criou este tópico pra fazer as seguintes perguntas sobre esse assunto:
- É verdade que o Monza ganha alguns cv de potência com o uso desse escapamento? (Caso seja, aproximadamente qntos cv seriam adicionados ao motor standart?)
- O consumo do carro aumenta com o uso desse escapamento? Se sim, seria um aumento muito grande?
- É possível "estragar" um motor usando esse tipo de escapamento (diminuir a vida últil dele, p.ex.)?

Existe alguma marca confiável que produza 4x1 para Monza, pois os poucos que achei pela internet, me pareceram muito artesanais (pra não dizer gambiarra de fundo de quintal!!!) e fiquei receoso de desembolsar de 400 a 500 dinheiros em algo sem procedência ou garantia... Caso alguém saiba de marcas ou preparadores confiáveis que produzam os coletores, seria legal postar aqui no tópico.
Enfim, acho q era "só" isso que eu tinha pra perguntar. :smt023 :smt023
No aguardo.
Abços!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Bom...acho que mesmo fazendo um 4x2x1 DIMENSIONADO, nao vai mudar muita coisa..
e como o Ricardo ja disse... o 4x1 vai mesmo dar uma melhora em alta, concordo com ele que nossos monzas tem uma perda de rendimento em alta...
e como o Ricardo ja disse... o 4x1 vai mesmo dar uma melhora em alta, concordo com ele que nossos monzas tem uma perda de rendimento em alta...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 166
- Registrado em: 12 Abr 2009, 09:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Tudo bem q não mude muita coisa fazendo isso, mais ja é o começo não é????
Estava pensando tbm em colocar duas saidas la atras, uma lado direito e uma lado esquerdo, pra ficar 2 escapamentos, isso irá influenciar muito tbm ou não????
Estava pensando tbm em colocar duas saidas la atras, uma lado direito e uma lado esquerdo, pra ficar 2 escapamentos, isso irá influenciar muito tbm ou não????
Monza GL 96/96 preto, 2.0 E.F.I. 116 CV... "Maravilhoso" "Violento"
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 182
- Registrado em: 29 Jan 2009, 12:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Na minha Opinião... Colocaria o 4X1, com cano direto de 2" ou 2.5" fica show de bola.GuDaGuita escreveu:<font face="arial">Galera, to querendo da uma mexidinha no monza, 1º coisa o coletor...
Ai surgiu uma duvida qual fica melhor e esteticamente mais bonito coletor 4x1 ou 4x2???? Eu particularmente prefiro o 4x2... Sera q fica bom?
valeu....</font>
Alem do ronco mais gostoso, ganharia um pouco mais torque sim
A questão do consumo, isso vai de acordo com o seu pé... O 4x1 - tem um ronco mais grave, uma coisa gostosa de se ouvir, agora no começo vai gastar mais sim... porque vc vai querer pisar, esticar as marchas para ouvir o ronco e "chamar atenção"...kiki
Abs
Sandro...
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
Classic SE 89 - Completim - Rodas 17' e Xenon de 10.000K nos milhas
Andando Baixo....
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1281
- Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
sera q isso muda alguma coisa msm no desempenho? e o silenciador e o escapamento traseiro deixa no original msm ou tbm ja teria q colocar os 2 esportivos?
abs.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
De Aspro eu entendo...!!!
Bom quando coloquei o 4x1 com escape em 2" polegadas e 2 abafadores sendo um jk e um turbao no final, e visivel como o motor fica mais "solto", o giro sobe com mais facilidade realmente em alta melhora consideravelmente.
Porem não é de se esperar ganhos absurdos de potencia, aliado a outros componentes como um comando de valvulas esportivo, um cabecote retrabalhado ai vc tera um bom rendimento do motor...!!!
Sem contar no ronco do escape nao tem coisa mais gostosa de ouvir aquele ronco grave em baixa, e em alta um som agudo e forte que se ouve bem de longe...!!
Bom quando coloquei o 4x1 com escape em 2" polegadas e 2 abafadores sendo um jk e um turbao no final, e visivel como o motor fica mais "solto", o giro sobe com mais facilidade realmente em alta melhora consideravelmente.
Porem não é de se esperar ganhos absurdos de potencia, aliado a outros componentes como um comando de valvulas esportivo, um cabecote retrabalhado ai vc tera um bom rendimento do motor...!!!
Sem contar no ronco do escape nao tem coisa mais gostosa de ouvir aquele ronco grave em baixa, e em alta um som agudo e forte que se ouve bem de longe...!!
Monza 2.0 Turbão...!!!