Lenta oscila, quase morre quando troca de marcha ou para
Enviado: 30 Nov 2009, 15:02
Amigos Monzeiros,
Este mês comprei meu segundo monza, um GL 1995 só com vidros elétricos.. nem se compara ao meu falecido 89 SLE, agora com injeção eletrônica a dor de cabeça começou.. achei que ia me dar bem comprar um carro com 130 mil km super inteiro mas com um problema irritante e parece não ter solução.
Sintomas: Como não seria diferente de vários tutoriais aqui o meu carro esta oscilando a marcha lenta quando paro em uma sinaleira.. ou ando em 4º ou 5º marcha.. acontece de vez em quando nas outras marchas tmb.. fica oscilando repetivamente por 5 a 6 x até estabilizar.
Foi trocado: Sensor de Marcha lenta (Delphi), Sensor de Velocidade (Original GM), ja troquei o MAP (peguei emprestado de outro que esta uma beleza. Original GM) e sensor da Borboleta (Delphi), Velas (Bosh Super SP1), Filtro de Combustível. Foi feito o reparo do embuchamento do eixo da borboleta.. estava com muita folga.
Não foi trocado: Potenciometro de CO. (Regulagem original de quando peguei o carro marcava 1.30 V, já testei ele com 1.8, 1.9, 2.0, 2.5 e 2.6V) e parece nada acontecer..
Já resetei o módulo encostando por 10 segundos o negativo desconectado ao positivo da bateria.(Depois de feito isso com o MAP emprestado parece que o carro tinha ficado bom.. mas logo voltou o problema)
Quando peguei o carro a 3 semanas atrás fiz em uma empresa especializada a Limpeza do TBI e passei no scanner que não acusou nenhum erro.. exceto a temperatura que ao chegar em 110º ligava a ventoinha.. resolvi esse problema com a dica de um post em jumpear o fio "J" com o "A" nos conectores que ficam a cima do porta-luvas.. agora liga antes de chegar no meio o ponteiro.
Não sei mais o que fazer.. estou começando a me arrepender de ter comprado esse carro.. Alguêm poderia ajudar?
Abraços..
Cristiano Landsmann
Este mês comprei meu segundo monza, um GL 1995 só com vidros elétricos.. nem se compara ao meu falecido 89 SLE, agora com injeção eletrônica a dor de cabeça começou.. achei que ia me dar bem comprar um carro com 130 mil km super inteiro mas com um problema irritante e parece não ter solução.
Sintomas: Como não seria diferente de vários tutoriais aqui o meu carro esta oscilando a marcha lenta quando paro em uma sinaleira.. ou ando em 4º ou 5º marcha.. acontece de vez em quando nas outras marchas tmb.. fica oscilando repetivamente por 5 a 6 x até estabilizar.
Foi trocado: Sensor de Marcha lenta (Delphi), Sensor de Velocidade (Original GM), ja troquei o MAP (peguei emprestado de outro que esta uma beleza. Original GM) e sensor da Borboleta (Delphi), Velas (Bosh Super SP1), Filtro de Combustível. Foi feito o reparo do embuchamento do eixo da borboleta.. estava com muita folga.
Não foi trocado: Potenciometro de CO. (Regulagem original de quando peguei o carro marcava 1.30 V, já testei ele com 1.8, 1.9, 2.0, 2.5 e 2.6V) e parece nada acontecer..
Já resetei o módulo encostando por 10 segundos o negativo desconectado ao positivo da bateria.(Depois de feito isso com o MAP emprestado parece que o carro tinha ficado bom.. mas logo voltou o problema)
Quando peguei o carro a 3 semanas atrás fiz em uma empresa especializada a Limpeza do TBI e passei no scanner que não acusou nenhum erro.. exceto a temperatura que ao chegar em 110º ligava a ventoinha.. resolvi esse problema com a dica de um post em jumpear o fio "J" com o "A" nos conectores que ficam a cima do porta-luvas.. agora liga antes de chegar no meio o ponteiro.
Não sei mais o que fazer.. estou começando a me arrepender de ter comprado esse carro.. Alguêm poderia ajudar?
Abraços..
Cristiano Landsmann