Teste do sguicho da bomba.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Teste do sguicho da bomba.

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Olá sábios de plantão, meu Monza falha na gasolina como se fosse carburado acabando o combustível e eu bombeio no pé e volta ao normal, depois falha de novo. Vocês me orientara em outro tópico a medir a pressão da linha, corrente da bomba e controlador de pressão da linha no TBI. Ontem a noite eu resolvi ver se não tinha alguma obstrução no sistema antes de levar ao mecânico, na esperança de sanar a pane.
Tirei a bomba e fiz um teste com ela fora do tanque, mas com a entrada submersa na gasolina e o esguicho foi fraco, jogou a nem 10cm da bomba. Novamente fiz a mesma coisa mas tampando a saída com o dedo e deu pressão que espirrou longe. :smt017 o que está norma ou anormal nessa história?
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Teste do sguicho da bomba.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

arnaldoRJ escreveu:Olá sábios de plantão, meu Monza falha na gasolina como se fosse carburado acabando o combustível e eu bombeio no pé e volta ao normal, depois falha de novo. Vocês me orientara em outro tópico a medir a pressão da linha, corrente da bomba e controlador de pressão da linha no TBI. Ontem a noite eu resolvi ver se não tinha alguma obstrução no sistema antes de levar ao mecânico, na esperança de sanar a pane.
Tirei a bomba e fiz um teste com ela fora do tanque, mas com a entrada submersa na gasolina e o esguicho foi fraco, jogou a nem 10cm da bomba. Novamente fiz a mesma coisa mas tampando a saída com o dedo e deu pressão que espirrou longe. :smt017 o que está norma ou anormal nessa história?
Esse teste que fez, não da para ter base. Tem que conectar um manômetro na linha de combustível e verificar a pressão, vazão e estanqueidade. A pressão deve ficar entre 1,9 e 2,1 bar, sendo ideal em 2,0bar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Teste do sguicho da bomba.

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Eu já montei tudo e não vi nenhuma obstrução, mas vou medir a pressão na oficina do amigo, grato.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Responder