ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
ltrakina
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Set 2009, 17:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Mensagem não lida por ltrakina »

boa noite uma duvida... como que se quebra um pistão.... com o pistão quebrado o carro anda normal?? a minha duvida e prq hj levei o carro num mecanico para acertar o ponto dele etc... prq ele me entregou o carro estranho pra caramba td hora dando erro na injeção e ligando qnd queria... ai agora qnd fui buscar ele me disse q montou td e qnd foi ligar ouviu um barulho e tiro o carter tava la o pistão despedaçado... na opiniao de vcs o pistao podia ja estar quebrado ou foi ele que fez m... ( qnd ele me entregou o carro da 1º vez o carro veio com parafusos soltos fora de ponto etc... e pegava qnd queria tipo ficava pesado pra virar... e antes de ir pra la o carro fuincionava bem ñ dava falha nenhuma)

e qnt ta um pistao e uma biela?? monza GL 95 completo
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Mensagem não lida por f0lster »

Se o pistão ja estava quebrado, seu carro teria que estar fumando muito e queimando muuuito, mas muito óleo mesmo...
E em relação a compra de pistões, você não pode comprar só um pistão, tem que trocar todos, e como quebrou vai ter que fazer retifica da câmara de combustão, no caso da biela até é possivel trocar uma só, eu acredito que ele possa ter deixado cair algo dentro da câmara de combustão, para ter quebrado isso tudo.
Foi má montagem... Pode confiar.


Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Rodrigo monzeiros
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 14 Set 2009, 10:10
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Mensagem não lida por Rodrigo monzeiros »

eu acredito q foi o mecanico se o seu monza estava bom e depois voltou ruim e depois vc pediu para por no ponto eu acho q nao sabe mexer em carro
eu fiz as troca da minha correias ou mecanico nao conseguiu por no ponto eu precise pagar para outro mecanico fazer tudo de novo
abraço
Monza Sl/e Preto 1992 Alcool 2.0 :mrgreen:

Monza sl Azul 1992 Alcool 1.8 :ok:
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Mensagem não lida por mausan »

ltrakina escreveu:boa noite uma duvida... como que se quebra um pistão.... com o pistão quebrado o carro anda normal?? a minha duvida e prq hj levei o carro num mecanico para acertar o ponto dele etc... prq ele me entregou o carro estranho pra caramba td hora dando erro na injeção e ligando qnd queria... ai agora qnd fui buscar ele me disse q montou td e qnd foi ligar ouviu um barulho e tiro o carter tava la o pistão despedaçado... na opiniao de vcs o pistao podia ja estar quebrado ou foi ele que fez m... ( qnd ele me entregou o carro da 1º vez o carro veio com parafusos soltos fora de ponto etc... e pegava qnd queria tipo ficava pesado pra virar... e antes de ir pra la o carro fuincionava bem ñ dava falha nenhuma)

e qnt ta um pistao e uma biela?? monza GL 95 completo
Sem chance, já nem devia ter levado a 2° vez nesse mecanico :smt030
Agora é so abraçar o prejú...

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Mensagem não lida por f0lster »

Agora ele tem é que ter peito pra peitar o mecânico..
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Mensagem não lida por alquini »

boa sorte!!

isso é cagada de mexanico!!
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Mensagem não lida por Wagner »

Por medida de segurança, não peite o cara, pois precisa ser muito safado pra fazer besteira e depois dizer que já estava danificado. Ele já pode estar afim de te causar até prejuizo físico, pois hoje em dia é assim que a maioria se defende quando faz besteira e não é homem o suficiente para encarar a responsabilidade, transfere-a para o consumidor e ainda vem com ameaças. Abs. Wagner. :smt018
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: ajuda urgente para hj.... prejuizo grande!!

Mensagem não lida por sdpmg »

Amigo é o seguinte, é nessas horas que a gente tem de pensar em nós e nossa familia,,, porque digo isso,,, ja tive problemas com mexanicos e te falo que se eu não tivesse pensado melhor teria feito m... e estaria em situação complica agora,,, quando retifiquei o motor de um gol que tive, a retifica não durou um ano e meio e apareceu um barulho na parte de baixo do motor, ae vem a revolta,,, pensei 3000 gasto pra nada, fui no mexanico e a coisa começou a esquentar, ele me disse que era problema de pistão, e que teria de troca-los, mas esse não era o problema, o problema era que na nota do serviço estava especificado que tinha feito a troca dos pistões,,, e como pode um pistão durar tão pouco tempo, ae o sangue ferveu, mais ainda quando o filho da mmmmm disse que isso tinha a ver como a motorista conduzia o carro, como se eu fosse esse idiotas que usam carro pra ... e cavalos de pau e sei la o que,,, meus carros são pra uso particular e familia e um m... vem me dizer que eu não sei conduzir meu carro,,, enfim,,, final da história, parei, contei até dez, conversei com minha familia, e concluir que em vez de fazer m... o melhor era arrumar ou passar o gol e pegar outro, foi o que fiz, passei e agora sou um monzeiro satisfeito com o bem adiquirido, faça o mesmo amigo, se não tiver com condições de arrumar passa e pega outro e evita se prejudicar,,, valeu,,, e procura um mecanico que possa confiar, é dificil de encontra, são peças raras mas ainda existe, posso te dizer porque encontrei um que mais honesto so ele mesmo,,, um abraço e boa sorte na resolução de seu problema,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Responder