[DICAS] MACETE "Cabo de acelerador "
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
[DICAS] MACETE "Cabo de acelerador "
Cabo de acelerador - Para a quebra do cabo do acelerador (que isso não aconteça em uma ultrapassagem, senão você irá precisar é de um guincho para rebocar o que sobrou de seu carro), existem três possibilidades mais comuns. A mais simples é acelerar o parafuso da marcha lenta ou colocar um calço no eixo da borboleta do carburador. Outra é substituir o cabo do acelerador pelo cabo do afogador (nesse caso o carro passa a ser acelerado pelo botão do afogador). Por fim, caso o carro tenha afogador automático (sem cabo), tire o cabo partido do acelerador e, junto ao carburador, coloque um barbante ou fio, longo o bastante para que o carburador posse ser acionado pelo barbante de dentro do carro.
™Dedé Hulck ™
-
Re: [DICAS] MACETE "Cabo de acelerador "
Olá, estou com um problema que achei ser de fácil solução, o cabo do acelerador do meu carro está emgripando. Sempre que paro em um farol ou semáforo ele fica em 2000 RPM e para voltar tenho que dar uma pisada rápido no pedal. As vezes fica difícil fazer isto quando estou em uma descida. Já troquei o cabo, lubrifiquei tudo, troquei as molas do carburador e ainda continua com problema, até adicionei uma mola auxiliar e nada. Queria instruções por favor. Grato.
-
- Membro Class (Nível 5)
olha so aconteceu comigo uma vez mas foi num fiesta que eu tive, e o problema nao estava no cabo,, e sim a peca que ele vai que nao me lembro o nome, e uma pecinha com uma molinha,, ele tava torta e tava pegando,, o mecanico trocou pra mim e nao cobrou nada,, mas ele tinha a peca la e era fiesta, agora o monza ja nao sei bem como funciona, mas manda dar uma olhada nisso, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro Classic (Nível 7)
CARACA,TO COM O MESMO PROBLEMA.....É UMA PECINHA QUE FICA NO CARBURADOR,QUE SEGURA O CABO....ACREDITO EU QUE ELA ESTAJA UM POUCO APERTADA... :smt024 ,A ASSELERAÇÃO FICA AGUARRANDO,É MUITO CHATO,O CARRO FICA ASSELERADO.. :smt021
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se o cabo está em bom estado (cabo propriamente dito e capa), alguma outra coisa pode estar segurando o mesmo.
Pode ser alguma roldana, se tiver (o EFI sei que tem uma), pode ser a borboleta do carburador ou TBI engripando, por excesso de carvão ou desgaste no seu eixo, pode ser até a articulação do pedal prendendo.
Abraços
Pode ser alguma roldana, se tiver (o EFI sei que tem uma), pode ser a borboleta do carburador ou TBI engripando, por excesso de carvão ou desgaste no seu eixo, pode ser até a articulação do pedal prendendo.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ