Solex 3E no monza 2.0...
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Solex 3E no monza 2.0...
Olá pessoal?!
tudo bem?
bom, eu sempre tive vontade de fazer isso mais nunca tive coragem, como seria o comportamento do Solex 3E do opala, no monza 2.0?
ficaria bom? aumentaria o desempenho consideravelmente? ficaria pipocando!? e o consumo?
caso alguem do clube já tenha feito esse tipo de alteração por favor comente para esclarecer esta minha duvida ok?
muito obrigado!
tudo bem?
bom, eu sempre tive vontade de fazer isso mais nunca tive coragem, como seria o comportamento do Solex 3E do opala, no monza 2.0?
ficaria bom? aumentaria o desempenho consideravelmente? ficaria pipocando!? e o consumo?
caso alguem do clube já tenha feito esse tipo de alteração por favor comente para esclarecer esta minha duvida ok?
muito obrigado!
Chevrolet Monza SL/E 1989/90 1.8 Gasolina
- Cleber Brogni
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Re: Solex 3E no monza 2.0...
Bom pelo que lembro a diferença do 2e e 3e é o tamanho do difusor de combustivel borboleta maior e injetor de rápida tbm!
Todos os carb. mas cada um tem virtudes e defeitos.
3E: é um carburador economico, manutenção fácil e barata e de comportamento invejável quando submetido a grandes inclinações(não afoga)
def: é um carb "pequeno", ele dá uma estrangulada no motor, principalmete em altas rotaçoes (caso 6cil. preparado)(se vc estiver utilizando um AP 2.0 original é a melhor opçao (IMHO))
2E: tambem tem manutenção facil, é indicado para motores até 2.0l para melhor economia.
def: é limitado para uso com comandos de grau bem elevado.
Solex H-34: é um dos carb. mais "bravos" (assim como o DFV 446) que sairam em originais de fábrica em carros nacionais. Tem bom comportamento a inclinações e é de manutenção barata.
def: é um carb um pouco antigo, ou seja, não é fácil encontrar um em bom estado.
Webber 40 IDF: é um carb de corrida, tem um exelente fluxo e é possível trabalhar em agulhas, difusores, etc..., é o que vai proporcionar o melhor desempenho.
def: Bebe que é uma beleza, é caro (p/ compra-lo e mante-lo) e é muito sensível a inclinações(afoga c/ facilidade).
Todos os carb. mas cada um tem virtudes e defeitos.
3E: é um carburador economico, manutenção fácil e barata e de comportamento invejável quando submetido a grandes inclinações(não afoga)
def: é um carb "pequeno", ele dá uma estrangulada no motor, principalmete em altas rotaçoes (caso 6cil. preparado)(se vc estiver utilizando um AP 2.0 original é a melhor opçao (IMHO))
2E: tambem tem manutenção facil, é indicado para motores até 2.0l para melhor economia.
def: é limitado para uso com comandos de grau bem elevado.
Solex H-34: é um dos carb. mais "bravos" (assim como o DFV 446) que sairam em originais de fábrica em carros nacionais. Tem bom comportamento a inclinações e é de manutenção barata.
def: é um carb um pouco antigo, ou seja, não é fácil encontrar um em bom estado.
Webber 40 IDF: é um carb de corrida, tem um exelente fluxo e é possível trabalhar em agulhas, difusores, etc..., é o que vai proporcionar o melhor desempenho.
def: Bebe que é uma beleza, é caro (p/ compra-lo e mante-lo) e é muito sensível a inclinações(afoga c/ facilidade).
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
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Re: Solex 3E no monza 2.0...
Peguei uma 3E pra usar no turbo..vamos ver como vai ficar...
Talvez eu tire pra ficar mais economico na fase aspirada, pois eu vou usar um Bico Auxilar com gerenciador pra suprir o turbo...
Talvez eu tire pra ficar mais economico na fase aspirada, pois eu vou usar um Bico Auxilar com gerenciador pra suprir o turbo...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
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Re: Solex 3E no monza 2.0...
3E no turbo comanda :evil:-Wilton- escreveu:Peguei uma 3E pra usar no turbo..vamos ver como vai ficar...
Talvez eu tire pra ficar mais economico na fase aspirada, pois eu vou usar um Bico Auxilar com gerenciador pra suprir o turbo...
So q a galera prefere mesmo o 2E pq trs um poco mais de economia, e tambem e um poco mais facil de acertar, mais uma 3E de opala acertada no 2.0 fica show de biela!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
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Re: Solex 3E no monza 2.0...
Rapaiz... gostei dos comentários, mas essa eu não entendi?! "3E: é um carburador econômico,..."? em relação ao 2E eu acho que o 3E é um bura mais "gastão" :smt030 , consome bem mais, mas fazendo um "tira-teima" o 3E no monza 2.0 gasolina bem acertado ia fazer qto com 1 litro? 7km/L? pq o meu com o 2E está fazendo 9Km/L, e sem contar que o monza 2.0 original com um 3E vai ficar beeeeeem mais nervosinho... :evil:Cleber Brogni escreveu:Bom pelo que lembro a diferença do 2e e 3e é o tamanho do difusor de combustivel borboleta maior e injetor de rápida tbm!
Todos os carb. mas cada um tem virtudes e defeitos.
3E: é um carburador economico, manutenção fácil e barata e de comportamento invejável quando submetido a grandes inclinações(não afoga)
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Re: Solex 3E no monza 2.0...
o 3E Vai fazer se não quase, os mesmos 9 km do 2E...
Ele é pouca coisa mais robusta, mas o 2E fecha muito bem.
Ele é pouca coisa mais robusta, mas o 2E fecha muito bem.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
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Re: Solex 3E no monza 2.0...
como assim pouca coisa mais robusta?, os difusores do 3E são maiores que o 2E?!f0lster escreveu:o 3E Vai fazer se não quase, os mesmos 9 km do 2E...
Ele é pouca coisa mais robusta, mas o 2E fecha muito bem.
e outra duvida rapida, eu arrumei uma base do 3E do Santana, a parte de baixo do bura, alguem sabe dizer se é possivel a adaptação utilizando a parte de baixo do 3E e a "tampa" no 2E? já que os dois são praticamente identicos fisicamente?
Chevrolet Monza SL/E 1989/90 1.8 Gasolina
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Re: Solex 3E no monza 2.0...
Sao maiores sim..David_PB escreveu:como assim pouca coisa mais robusta?, os difusores do 3E são maiores que o 2E?!f0lster escreveu:o 3E Vai fazer se não quase, os mesmos 9 km do 2E...
Ele é pouca coisa mais robusta, mas o 2E fecha muito bem.
e outra duvida rapida, eu arrumei uma base do 3E do Santana, a parte de baixo do bura, alguem sabe dizer se é possivel a adaptação utilizando a parte de baixo do 3E e a "tampa" no 2E? já que os dois são praticamente identicos fisicamente?
os do 6cc sao maiores do uqe do 4cc e senao me engano, o 3E do 4cc de opala eh um pokiin maior que o 3E de santana..
mas o de 6cc eh bem maior sim...
sobre a adaptaçao nao sei se da, porem, eu acho dificil axar uma tampa..tem um cara nu Xpeed procuranod a tempos..
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