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distribuidor

Enviado: 07 Nov 2009, 17:23
por jr1983
aew galera boa tarde
meu monza é original a alcool so q foi modificado para gasolina e apos algum tempo foi feito o motor e trasferido para o alcool novamente,so q o distribuidor dele é a gasolina sera q tem algum problema nisso.
o unico problema q eu vejo q ta tendo é q ele ta dando uns estralos q nem fora de ponto quando eu tiro o pé do acelerador .
O ponto dele foi colocado com pistola estroboscopica o q vcs acham q pode ser




abs

Re: distribuidor

Enviado: 07 Nov 2009, 18:30
por Carlos A. Freire
Seria interessante mencionar os dados do veículo: ano/moldelo e qual o motor que está no seu Monza.

Pelo sintoma descrito, me parece que a correia dentada está fora de ponto ou ou dois dentes. Se isso se confirmar, não adianta colocar o ponto de avanço inicial na posição correta, porque está fora de sincronismo.

Abs,

Carlos Freire

Re: distribuidor

Enviado: 10 Nov 2009, 21:05
por jr1983
pois é carlos, boa noite desculpa sempre esqueço esses detalhes mas ta la vai é um 2.0 advanced no etanol pq agora naum é mais alcool é etanol hehehe
tem problema o distribuidor ser do monza a gasolina desde ja agradeço a atenção de todos um abraço

Re: distribuidor

Enviado: 10 Nov 2009, 21:07
por jr1983
ah desculpa é um monza classic 1987 valeu

Re: distribuidor

Enviado: 11 Nov 2009, 10:00
por 500EF
jr1983,

Para não ter que ficar lembrando de citar o modelo do carro, coloque a descrição completa na sua assinatura. Assim os dados aparecerão em todas suas mensagens. :wink:

Quanto ao distribuidor de gasolina x álcool, não sei se o monza é uma excessão, mas normalmente o avanço é maior nos à gasolina.

Não estou dizendo o avanço inicial, porque este é regulável. Mas a curva de avanço em si costuma ser mais "agressiva" nos distribuidores de carros à gasolina.

Se depois de conferir o ponto da correia dentada, como o Carlos sugeriu, não estiver grilando (batendo pino) em nenhuma situação, EU não mexeria no distribuidor... :wink: