Manometro Pressão do Turbo
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Manometro Pressão do Turbo
Ola galera, tudo firmeza?
É o seguinte, tava pensado em colocar 1 manometro pressão do turbo no monza, porem meu monza não tem turbo... Pergunta: da certo fazer essa instalação ou o manometro nem vai funcionar? Esse manometro é ligado onde?
valeu...
É o seguinte, tava pensado em colocar 1 manometro pressão do turbo no monza, porem meu monza não tem turbo... Pergunta: da certo fazer essa instalação ou o manometro nem vai funcionar? Esse manometro é ligado onde?
valeu...
Monza GL 96/96 preto, 2.0 E.F.I. 116 CV... "Maravilhoso" "Violento"
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Manometro Pressão do Turbo
Sem um compressor para gerar pressão positiva na admissão, ele NUNCA vai sair do zero.
Se ainda fosse um mano-vacuômetro, que também mede "pressão negativa", só funcionaria na parte abaixo de zero (vácuo).
Mas isso você já tem no painel do seu carro, com o nome de econômetro.
Se ainda fosse um mano-vacuômetro, que também mede "pressão negativa", só funcionaria na parte abaixo de zero (vácuo).
Mas isso você já tem no painel do seu carro, com o nome de econômetro.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
Hun, entendi amigo....
Então não serve...
que manometro vc me indica por então??? valeu....
Então não serve...
que manometro vc me indica por então??? valeu....
- 500EF
- MODERADOR
Qual a finalidade? Estética?
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
Amigo é o seguinte:
To com uma coluna de 03 instrumentos + na tampa do porta luvas vou fazer de fibra pra colocar + 3...
O painel do meu carro é aquele simples sem o contagiros e sem o econometro
!!!
Então
na coluna talvez fique assim: -contagiro, vacuometro, pressão do oleo + um sifth light
no porta luvas talvez fique assim: -voltimetro, amperimetro e pressão combustivel!!!
To na duvida não sei se esses vão ser os q eu vou usar.....
Valeu....
To com uma coluna de 03 instrumentos + na tampa do porta luvas vou fazer de fibra pra colocar + 3...
O painel do meu carro é aquele simples sem o contagiros e sem o econometro

Então
na coluna talvez fique assim: -contagiro, vacuometro, pressão do oleo + um sifth light
no porta luvas talvez fique assim: -voltimetro, amperimetro e pressão combustivel!!!
Valeu....
-
- Membro Class (Nível 5)
O que o Monza tem é vacuômetro, econômetro quem tem é por exemplo é o Mille!
- 500EF
- MODERADOR
Quando colocaram o então chamado "econômetro" no painel dos Monza, o do Uno ainda não existia nem em sonhos (ou pesadelos)... :smt005kraudyu escreveu:O que o Monza tem é vacuômetro, econômetro quem tem é por exemplo é o Mille!
E sim, ele não passa de um vacuômetro (sem escala, por sinal).

Eu, no seu lugar, gastaria com um painel melhor primeiro. Já evitaria o conta-giros, voltímetro e o vacuômetro externos.GuDaGuita escreveu:Amigo é o seguinte:
O painel do meu carro é aquele simples sem o contagiros e sem o econometro!!!
Então
Valeu....
Mas se a idéia é colocar os reloginhos, mais por estética mesmo, eu colocaria manômetro de pressão de combustível (ajuda a saber se sua bomba está ok), de óleo (idem. E o painel digital já tem incorporado, mas perde o vacuômetro), e qualquer outro, pode ser até o vacuômetro, por exemplo.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Poderia colocar um relogio de temperatura tambem.. apesar de que o painel simples ja deve ter nao eh...
Iria de Vacuometro, Pressao oleo e Pressao Combustivel. OU, Voltimetro no lugar do vacuometro...
Mas o que o 500EF disse eh real. Acho0 que a grana que vai gastar com todos os manometro, seria bem melhor um Painel novo, até um digital mesmo. Se voce for comprar 6 manometro como voce disse, vai gastar perto de R$500... por R$500 se acha painel digital, inclusive sei de um aqui em Curitiba...
Iria de Vacuometro, Pressao oleo e Pressao Combustivel. OU, Voltimetro no lugar do vacuometro...
Mas o que o 500EF disse eh real. Acho0 que a grana que vai gastar com todos os manometro, seria bem melhor um Painel novo, até um digital mesmo. Se voce for comprar 6 manometro como voce disse, vai gastar perto de R$500... por R$500 se acha painel digital, inclusive sei de um aqui em Curitiba...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]