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Dúvidas antes de comprar o meu

Enviado: 30 Set 2009, 14:10
por Jhonathas
Entao pessoal, sou novo, meu segundo post :) o primeiro foi de apresentação :)
Vamos lá,

Possui um monza 86 2.0 perfeito por sinal mas entao tive q vender, de lá pra cá tive 2 Fiat Uno na verdade estou com uma 97 ainda, e estou querendo trocar num monza, acho q farei um bom negocio :) so que uma coisa que estou querendo é fugir de carburador e gostaria de saber a partir de que ano o monza passou a ser injetado e nao mas carburado.

Fico no aguardo dos amigos pra me decidi e voltar a ter o Monza q ja me deu muita saudade peincipalmente na serra hahaha

Re: Dúvidas antes de comprar o meu

Enviado: 30 Set 2009, 14:24
por monza90
Olá amigo.

O Monza começou a ser fabricado com injeção a partir de 1991 nos modelos tubarão.Existe um Monza caixato com injeção que é o 500 EF.

Espero ter ajudado.

Abs

Re: Dúvidas antes de comprar o meu

Enviado: 30 Set 2009, 14:33
por Jhonathas
Com sua esperiência, qual monza me aconselha a comprar ? sendo tubarão, pois vi varia nomeclaturas, e pelo q to vendo tem um tal de mpfi eu acho q e meio problematico ne ? qual aconselharia ?

Quero pegar um pra casar com ele sabe, investir tudo nele e nao desfazer mesmo que pegue outro carro no futuro

Re: Dúvidas antes de comprar o meu

Enviado: 30 Set 2009, 15:29
por monza90
Jhonathas escreveu:Com sua esperiência, qual monza me aconselha a comprar ? sendo tubarão, pois vi varia nomeclaturas, e pelo q to vendo tem um tal de mpfi eu acho q e meio problematico ne ? qual aconselharia ?

Quero pegar um pra casar com ele sabe, investir tudo nele e nao desfazer mesmo que pegue outro carro no futuro
mpfi é a sigla usada para injeção multi ponto.
quanto as versões o GLS é uma versão mais fácil de encontrar e é completa.
Meu tio tem um e é um carro muito bom.

espero ter ajudado.

Re: Dúvidas antes de comprar o meu

Enviado: 30 Set 2009, 19:44
por ronaldo theodoro
Apesar de que nunca tive um MPFI, não acho q seja mais problemático. Está mais sujeito a dar problemas, mas não quer dizer q vai dar. Porém as vantagens é q tem q ser analisadas: Mais força, desempenho, agilidade. Só não comprei um ainda porque não é facil de encontrar. É preciso analisar o custo benefício.

Abs

Re: Dúvidas antes de comprar o meu

Enviado: 04 Out 2009, 13:48
por Marcelo_Classic
Em 91 somente o classic tinha injeção( mpfi, com ignição convencional), que era opcional. De 92 em diante, todos eram injetados. A injeção monoponto era de série, e a mpfi opcional no classic.

Re: Dúvidas antes de comprar o meu

Enviado: 08 Out 2009, 11:17
por Fastback
Vale lembrar que a versão MPFI não é como a injeção Multiponto de hoje, é um sistema analógico que apesar de dar um "gás" à mais no motor com mais potência, é mais chato de se encontrar peças e dar manutenção. Não que seja um sistema ruim, mas defasado e pouco comum...
Já o sistema EFI, apesar de ter apenas um bico (que o pessoal costuma chamar de "carburador eletrônico" pelo formato e funcionamento da TBI, que é onde fica o bico, se assemelhando muito à um carburador), ele tem uma central eletrônica e diversos sensores que já ajudam bastante no diagnóstico de vários problemas com mais precisão...

Sempre tive muito desejo de pegar um MPFI, mas por ser encontrado somente (ou com mais frequência) nos Classics, nunca tive a sorte de encontrar um em bom estado.
Mesmo assim, o EFI com a manutenção em dia dá um show em muito carrinho de hoje em dia. Acreditem se quiser mas o meu já chegou a fazer 9 na cidade na gasolina. 8)

Re: Dúvidas antes de comprar o meu

Enviado: 08 Out 2009, 12:49
por Luiz Carlos (Rio)
Ronaldo Theodoro escreveu:
Apesar de que nunca tive um MPFI, não acho q seja mais problemático. Está mais sujeito a dar problemas, mas não quer dizer q vai dar. Porém as vantagens é q tem q ser analisadas: Mais força, desempenho, agilidade.
Na minha opinião pessoal (respeito a sua e de todos aqui do fórum), não são só as vantagens que têm de ser analisadas nesse caso.
Mais força, desempenho, agilidade...isso tudo é relativo. Acho que a diferença de potência é muito pouca, além de que eu acho que o mais importante num motor é o torque e não a potência máxima.

Uma lida no tópico abaixo seria interessante para quem quer comprar um Monza MPFI:

viewtopic.php?f=50&t=10592

Abraços