Dúvidas antes de comprar o meu

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Jhonathas
Modelo: - SELECIONE --------

Dúvidas antes de comprar o meu

Mensagem não lida por Jhonathas »

Entao pessoal, sou novo, meu segundo post :) o primeiro foi de apresentação :)
Vamos lá,

Possui um monza 86 2.0 perfeito por sinal mas entao tive q vender, de lá pra cá tive 2 Fiat Uno na verdade estou com uma 97 ainda, e estou querendo trocar num monza, acho q farei um bom negocio :) so que uma coisa que estou querendo é fugir de carburador e gostaria de saber a partir de que ano o monza passou a ser injetado e nao mas carburado.

Fico no aguardo dos amigos pra me decidi e voltar a ter o Monza q ja me deu muita saudade peincipalmente na serra hahaha
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Dúvidas antes de comprar o meu

Mensagem não lida por monza90 »

Olá amigo.

O Monza começou a ser fabricado com injeção a partir de 1991 nos modelos tubarão.Existe um Monza caixato com injeção que é o 500 EF.

Espero ter ajudado.

Abs
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
Jhonathas

Mensagem não lida por Jhonathas »

Com sua esperiência, qual monza me aconselha a comprar ? sendo tubarão, pois vi varia nomeclaturas, e pelo q to vendo tem um tal de mpfi eu acho q e meio problematico ne ? qual aconselharia ?

Quero pegar um pra casar com ele sabe, investir tudo nele e nao desfazer mesmo que pegue outro carro no futuro
monza90

Mensagem não lida por monza90 »

Jhonathas escreveu:Com sua esperiência, qual monza me aconselha a comprar ? sendo tubarão, pois vi varia nomeclaturas, e pelo q to vendo tem um tal de mpfi eu acho q e meio problematico ne ? qual aconselharia ?

Quero pegar um pra casar com ele sabe, investir tudo nele e nao desfazer mesmo que pegue outro carro no futuro
mpfi é a sigla usada para injeção multi ponto.
quanto as versões o GLS é uma versão mais fácil de encontrar e é completa.
Meu tio tem um e é um carro muito bom.

espero ter ajudado.
Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
ronaldo theodoro
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Apesar de que nunca tive um MPFI, não acho q seja mais problemático. Está mais sujeito a dar problemas, mas não quer dizer q vai dar. Porém as vantagens é q tem q ser analisadas: Mais força, desempenho, agilidade. Só não comprei um ainda porque não é facil de encontrar. É preciso analisar o custo benefício.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Em 91 somente o classic tinha injeção( mpfi, com ignição convencional), que era opcional. De 92 em diante, todos eram injetados. A injeção monoponto era de série, e a mpfi opcional no classic.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Fastback
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Vale lembrar que a versão MPFI não é como a injeção Multiponto de hoje, é um sistema analógico que apesar de dar um "gás" à mais no motor com mais potência, é mais chato de se encontrar peças e dar manutenção. Não que seja um sistema ruim, mas defasado e pouco comum...
Já o sistema EFI, apesar de ter apenas um bico (que o pessoal costuma chamar de "carburador eletrônico" pelo formato e funcionamento da TBI, que é onde fica o bico, se assemelhando muito à um carburador), ele tem uma central eletrônica e diversos sensores que já ajudam bastante no diagnóstico de vários problemas com mais precisão...

Sempre tive muito desejo de pegar um MPFI, mas por ser encontrado somente (ou com mais frequência) nos Classics, nunca tive a sorte de encontrar um em bom estado.
Mesmo assim, o EFI com a manutenção em dia dá um show em muito carrinho de hoje em dia. Acreditem se quiser mas o meu já chegou a fazer 9 na cidade na gasolina. 8)
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Ronaldo Theodoro escreveu:
Apesar de que nunca tive um MPFI, não acho q seja mais problemático. Está mais sujeito a dar problemas, mas não quer dizer q vai dar. Porém as vantagens é q tem q ser analisadas: Mais força, desempenho, agilidade.
Na minha opinião pessoal (respeito a sua e de todos aqui do fórum), não são só as vantagens que têm de ser analisadas nesse caso.
Mais força, desempenho, agilidade...isso tudo é relativo. Acho que a diferença de potência é muito pouca, além de que eu acho que o mais importante num motor é o torque e não a potência máxima.

Uma lida no tópico abaixo seria interessante para quem quer comprar um Monza MPFI:

viewtopic.php?f=50&t=10592

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder