Alerta sonoro farol ligado??

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alerta sonoro farol ligado??

Mensagem não lida por WALDSR »

[quote="dutra s a"]ate hoje eu tambem to querendo substituir a cigarra original do meu , por uma de cançao deninar rsrrsrs

O do i30 tem som legal. ainda não achei aonde está instalado e nem na net vi a venda.
V1, V2, T.O.Imagem
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Alerta sonoro farol ligado??

Mensagem não lida por dutra s a »

mas entao gente , o que eu nao entendi foi esse tal relogio, da forma ele disse como se no pd ou analogico tivesse de fabrica e que foi removido rsrsrsr

se tivesse dito que queria colocar um relogio / manometro adaptado como se ja tivesse usado um no painel ai sim eu iria entender de cara kkkkkkkkkkkkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Alerta sonoro farol ligado??

Mensagem não lida por DÉCO »

.
PD , original, analogico , NAO existe !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alerta sonoro farol ligado??

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Me desculpem os amigos, mas eu tenho uma ideia diferente no que se refere a painéis cheios de luzinhas para indicar tudo no carro.
Primeiro porque o excesso de luzes acendendo acaba tirando a importância daquelas realmente importante, como luz de óleo (para não fundir o motor), freio de mão acionado, (para não andar com freio puxado), luz de carga da bateria (para não ficar sem energia elétrica no carro).

Por outro lado eu questiono se um carro que só da partida no motor qdo todas as portas estão fechadas e todos os cintos afivelados seja mais seguro do que um carro que não tem nada disso. Ou um carro que só dá partida no motor se o câmbio estiver em ponto morto.
Um interruptor ou um fio em pane e o carro não anda mais.
Se isso ocorrer de noite, em um lugar perigoso (é o que mais tem atualmente no Brasil, em qualquer cidade grande ou pequena), aí sim a segurança vai pro brejo.
Trabalhei com aviões, que são cheios de luzes, e já vi muitas luz acender no painel e ninguém notar. E olha que numa cabine de avião a tripulação está mais concentrada do que dentro de um carro, papeando, olhando a paisagem. Nem precisa estar no celular.
Tive por 32 anos um carro que não tinha luz de freio de mão acionado, luz de alta temperatura do motor, luz de indicação de mudança de marcha, cigarra de de alerta de lanternas e faróis acesos, e nunca nada disso fez falta. :smt020

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alerta sonoro farol ligado??

Mensagem não lida por WALDSR »

Carros com muitos alertas e recursos, geralmente são versões top. Vide a própia linha Monza.Dependendo da seriedade do fabricante, há apenas menção do equipamento no manual, assim como há outros que dão todo um procedimento de cuidados para que não se fique em apuros (por ex: cambio automático e freio abs). Tb há coisas sem nexo em alguns carros. O último Renault Twingo que veio para cá em 2001, era da versão Pack, tinha motor do Clio com 16v, AC, Air Bag, Teto solar, Painel Digital. Mas nem tinha instrumento de temperatura de água, só a luz acendeu/fedeu. Diferente de um Willis Itamaraty do inicio dos anos 70 que evidentemente não tinha esses equipamentos, mas tinha um belo painel completo condizente com o padrão e recursos da época.
V1, V2, T.O.Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Alerta sonoro farol ligado??

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Assunto com certeza polemico, vai depender do ponto de vista de cada um, respeito TODOS , porem discordo de alguns :

Jamais instalaria algum sistema que nao permitisse que eu ligasse o carro sem o cinto afivelado ou a porta semi aberta .

Existem luzes de cores diferentes, os alertas de danos iminentes sao de cor vermelha e os de porta aberta, por exemplo, sao amarelos (del rey) .

Porta aberta :

Tive um fiat spazio que vivia com a porta do passageiro mal fechada, um amigo estava comigo no carro, fiz um balao e PUF, la foi ele pra fora do carro, ele c machucou bastante, ralou muito e fiquei muito chateado com isso, c tivesse batido a cabeça na guia teria morrido com certeza .
Um FXDXP de um funileiro nao soldou direito a dobradiça da minha porta do motorista, c nao bater com alguma força ela fecha apenas na primeira trava :smt021 , nunca tive problemas, mas imagina numa serra, eu dou uma " forçada " em uma curva e a força centrifuga me joga pra fora do carro ?
Para mim é importante, talvez um dia substitua no meu painel o local do aviso de tanque de partida a frio baixo, por um acrilico com o mesmo simbolo do del rey e providencie este sensor .
LOGICO todos estes problemas sao gerados por defeitos nas portas e nao falha no projeto .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Alerta sonoro farol ligado??

Mensagem não lida por dutra s a »

no meu , eu instalei uma luz pra quando a ventoinha estiver acionada ela acender, outra pra quando o pre aquecedor acionar acender ,mas no momento esta desativado , eu tinha ate pra luz de freio , injetor de gasolina , pra indicar com luz azul e vermelho a entrada de ar frio ou quente no bico do filtro de ar atravez da valvula thermac kkkk mas hoje uso mufla

mas achei muita coisa pra ficar informando etc.... ate um tempo fica legal um painelzinho com luzese coloridas onde só voce sabe o que é mas dai desinstalei do freio e injetor e ar , ficando apenas da ventoinha e aquecedor ,mas pretendo reinstalar do freio , pois se o freio nao acender la traz andando etc... eu fico sabendo na cabine e tomo cuidado pra algum apressadinho nao me acertar e tambem pastilhas com chicote pra alertar que ta na hora de trocar , de resto é do reservatorio de freio junto ao freio de mao que é original , temperatura e afins de fabrica

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alerta sonoro farol ligado??

Mensagem não lida por WALDSR »

Compadre Dutra. Dá para melhorar teu sistema de alertas. Eliminando boa parte da fiação, concentrando os sinais em uma central de interpretação/transmissão. Em tese, seria como é o funcionamento do módulo de I.E., mas a visualização é o diferencial. É um projeto que no momento está parado, pq o programador que desenvolvia o software pirou (não por causa do projeto, nem por bebida ou drogas, já viu o que sobrou..., e com tanta no mundo..). Enqto isso vamos aprimorando o hardware, tem muita novidade no mercado. Vejo na foto do teu perfil um F18 Tomcat, ele tem um sistema chamado H.U.D., é uma idéia em desenvolvimento. Abs.
V1, V2, T.O.Imagem
Responder