BARULHO DE TURBO
-
- Modelo: - SELECIONE --------
BARULHO DE TURBO
Então pessoal eu sei que vou parecer muito ..., mas eu acho muito show o som da turbina enchendo e dando descarga... E como meu dinheiro ta curto gostaria de saber se tem como adaptar algo ou alguma turbina velha no coletor sem mandar pra dentro da camara de combustão, só para fazer o barulho mesmo. Mas nem me falem de turbo digital ou ponteira turbo,rsrs acho muito feio e zuado rsrsr... Ateh mais e abraços.. Ficarei muito grato. 

Monza não é pra kem ker....
É pra kem pode....
É pra kem pode....
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: BARULHO DE TURBO
Daria tanta amolação para fazer uma adaptação desta que compensa mais juntar a grana e turbinar de verdade.
Só para ter uma idéia, você precisaria de:
- coletor de escape para turbo
- refazer o escapamento (ou pelo menos alguém que queira tentar fazer uma adaptação da saída da turbina para o seu)
- lubrificação da turbina com retorno para o cárter
(tem que tirar o cárter, trocar a junta, arrumar quem faça o tubinho de retorno e o solde no cárter)
- tubo para servir como pressurização, com alguma restrição para a turbina não girar em excesso
- válvula de prioridade (ela que "espirra")
- turbina
E mais alguma coisa que eu devo ter esquecido.
Depois de tudo isso você terá um carro que faz barulho de turbo, vai perder desempenho (gastará energia para mover a turbina e não ganha nada em troca), vai passar vergonha quando encostar um carrinho original mais "fortinho" do lado e se bobear, ainda vai arranjar encrenca com os cops e seguradora, que nunca vão acreditar que sua turbina não está pressurizando o motor...
Se ainda assim achar que compensa, aí é com você...
Edit: Só completando, para acabar de turbinar direito, você precisaria de fazer a pressurização completa (e não só o pedaço), arrumar um gerenciador externo e um bico suplementar. Pronto. Agora sim você teria realmente um carro turbo.
Só para ter uma idéia, você precisaria de:
- coletor de escape para turbo
- refazer o escapamento (ou pelo menos alguém que queira tentar fazer uma adaptação da saída da turbina para o seu)
- lubrificação da turbina com retorno para o cárter
(tem que tirar o cárter, trocar a junta, arrumar quem faça o tubinho de retorno e o solde no cárter)
- tubo para servir como pressurização, com alguma restrição para a turbina não girar em excesso
- válvula de prioridade (ela que "espirra")
- turbina
E mais alguma coisa que eu devo ter esquecido.
Depois de tudo isso você terá um carro que faz barulho de turbo, vai perder desempenho (gastará energia para mover a turbina e não ganha nada em troca), vai passar vergonha quando encostar um carrinho original mais "fortinho" do lado e se bobear, ainda vai arranjar encrenca com os cops e seguradora, que nunca vão acreditar que sua turbina não está pressurizando o motor...
Se ainda assim achar que compensa, aí é com você...

Edit: Só completando, para acabar de turbinar direito, você precisaria de fazer a pressurização completa (e não só o pedaço), arrumar um gerenciador externo e um bico suplementar. Pronto. Agora sim você teria realmente um carro turbo.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Ae 500EF, já consegui a grana e vou comprar um kit turbo... :smt023 :smt023 Alguém saberia me dizer qual o melhor kit??? E se alguém puder me postar uma foto do escape encaixado na turbina ficarei muito grato... Só para mim ver como poderei adaptar o escape à turbina. Ateh mais abrass :smt023 :smt023
É pra kem pode....
É pra kem pode....
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Peraí...
Você resolveu turbinar de verdade, ou ainda está com a idéia de gastar um monte de grana só para fazer barulho?
Se for fazer direito (eu sugiro fortemente que faça), você vai precisar fazer um novo escapamento, com pelo menos 2,5" (se não for usar muita pressão).
Lembrando que além do escapamento e do kit em si, você ainda vai precisar de acertar a alimentação (eu recomendo um módulo externo com bico extra e atraso de ponto na fase turbo).
Quanto a qual o melhor, fica difícil dizer... mas o "menos pior" costuma ser o da SPA... hehehe
Você resolveu turbinar de verdade, ou ainda está com a idéia de gastar um monte de grana só para fazer barulho?
Se for fazer direito (eu sugiro fortemente que faça), você vai precisar fazer um novo escapamento, com pelo menos 2,5" (se não for usar muita pressão).
Lembrando que além do escapamento e do kit em si, você ainda vai precisar de acertar a alimentação (eu recomendo um módulo externo com bico extra e atraso de ponto na fase turbo).
Quanto a qual o melhor, fica difícil dizer... mas o "menos pior" costuma ser o da SPA... hehehe
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Vlw ai cara ah e agora vou turbinar pra valer mesmo... rs Ah eu tava comprando um sistema completo já para monza. Com bicos, pistões forjados, embreagem de cerâmica, kit turbo, alimentação, bomba de combustível, dosador, etc... tudo por
R$ 2.000,00. O que acha?? abraços...
É pra kem pode....
É pra kem pode....
-
- Membro GLS (Nível 6)
Tou achando meio suspeito, ta barato demais... :smt017MARKOSKI escreveu:Vlw ai cara ah e agora vou turbinar pra valer mesmo... rs Ah eu tava comprando um sistema completo já para monza. Com bicos, pistões forjados, embreagem de cerâmica, kit turbo, alimentação, bomba de combustível, dosador, etc... tudo por
São peças usadas?
Monza: SL/E 1993