Manutenção em carburador 2E

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lc_ss »

Olá amigos monzeiros,


Estou aqui novamente pedindo a ajuda de vocês. Meu monza é um sl/e 1990 completo, com DH, AC, 4 PORTAS, VE, R.E., gasolina, completo mesmo. Estou tendo problema com o carburador dele. No início do ano, mandei dar uma geral, foi trocado algumas peças (um retentor e uma peça pequena de plástico, parecido com um filtro em forma de cone alongado) mas o mesmo voltou a desregular. A princípio, foi a aceleração que se tornou mais instável, sempre pra cima deixando o carro sempre acelerado. Depois foi o consumo (fazia 9~9,5 na manha) que piorou muito. Como o cara que meche com carburadores na minha cidade é muito requisitado, resolvi "aprender" a regular ou dar alguma manutenção no meu carburador. Encontrei um site da volks, onde tem vários informativos sobre esse modelo de carbura (2E7) e com ele consegui reduzir a rotação do motor, mas continua bebendo muito. Agora pretendo tirar a tampa do carburador pra ver o que acontece lá. Minha pergunta é: oque devo verificar? o posso trocar? percebi também que ao redor dele vive "melado" de gasolina. Posso passar silicone nas junttas pra poder vedar?

Espero que esse tópico sirva também pra pessoas que se encontram na mesma situação que eu. :)

Muito obrigado a todos!
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O seu Monza precisa de uma avaliação com o carro presente. Se não tem noção de manutenção de automóveis e em carburadores, é complicado dizermos aqui o que deve verificar ou fazer. Neste fórum, tem um link para baixar o manual de carburadores, muito interessante para aprender o seu funcionamento: viewtopic.php?f=47&t=3372
Baixe esse manual e dê uma boa lida, assim vai entender o que está ocorrendo com o carburador do seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lc_ss »

Alguém sabe me dizer se tem diferença entre os gicleurs do 2e pra motores gm e vw? Comprei um kit contendo esses gicleurs, no rótulo dizia ser pra carburador 2e, mas pra linha vw 2.0. Tem diferença? meu motor tava dando excesso em alta, troquei os gicleurs que estavam nele (112,5 e 175) pelos qie vieram no kit (110 e 115) e parou de dar o excesso. O que faço?

Obrigado!
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

lc_ss escreveu:Alguém sabe me dizer se tem diferença entre os gicleurs do 2e pra motores gm e vw? Comprei um kit contendo esses gicleurs, no rótulo dizia ser pra carburador 2e, mas pra linha vw 2.0. Tem diferença? meu motor tava dando excesso em alta, troquei os gicleurs que estavam nele (112,5 e 175) pelos qie vieram no kit (110 e 115) e parou de dar o excesso. O que faço?

Obrigado!
Se colocasse os dados do seu Monza como: ano/modelo, qual motor 1.8 ou 2.0, tipo de combustível, e a numeração do carburador que está usando, seria mais fácil para podermos ajuda-lo.

Monza gasolina: 112,5 e 147,5
Monza álcool: 140 e 167,5 (2.0) / 127,5 e 162,5 (1.8 )

Abs,

Carlos Freire
Editado pela última vez por Carlos A. Freire em 07 Set 2009, 13:10, em um total de 1 vez.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lc_ss »

Tá aqui: 2.0 gasolina, 1990, com ac. Minha maior dúvida é de entender o porquê dessa diferença de numeração, pois no kit que comprei estava indicado para o 2e da linha volks (ap 1800 e 2000), achei que era a mesma coisa.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Passe a numeração do carburador do seu Monza, para sabermos se tem aplicação para o Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
lukstiago
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Ago 2009, 13:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por lukstiago »

Se eu limpar só aquela parte de cima do meu carburador, sem desmontar, com uma estopa, limpar a sujeira q tem ali em volta, melhora? ou tenho realmente q desmontra e limpar a parte interna??

Monza SL/E 2.0 1989 Gasolina, modificado para 1.8 a alcool
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção em carburador 2E

Mensagem não lida por bomtorim »

Nao faz muita diferença. Só estetica mesmo. O ideal é desmontar o carburador inteiro mesmo. Trocar juntas e diafragmas. Use um produto descarbonizante tbm. :smt023
Responder