Muito estranho monza tentar pegar mas não pega.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
NINJATO
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mai 2009, 01:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Muito estranho monza tentar pegar mas não pega.

Mensagem não lida por NINJATO »

Vou procourar outro mecânico

Pessoal é o seguinte:

Preciso de uma ajuda de vcs.

Tenho um monza SLE/88(Trio Elétrico) Alcool, conservado, possuo no carro:

-Um Segredo para o carro morrer caso seja abordado;
-Alarme com trava nas portas e sobe vidros automaticamente;
-Trava carneiro.

Detalhei para ver se vcs podem me ajudar.

Meu carro estava funcionando normalmente, até que ontem(Sexta 28/08) levei o carro para trocar o insulfilme da janela do lado do passageiro pq estava descascando.
Deixei o carro com a chave no contato e no primeiro estágio (aquele q acende a luz do painel) e ficou assim por uma hora, fui ao bar ao lado tomar uma cerveja, Quando fui retirar o carro o carro não dava partida de jeito nenhum, nem dando tranco, fui empurrando até um mecânico que conheço que fica ali perto, chegando lá o mecânico mecheu daqui, mecheu dali, colocou uma bobina de testes, e meche daqui, meche dali em outras coisas e conseguiu fazer o carro pegar e disse que Eu teria que comprar uma bobina nova, que era só comprar a bobina e o problema está resolvido, só que ele não desligou o carro para testar se realmente está ok, então 4 quarteirões depois o carro morre não pega mais, levantei o capo para verificar se o mesmo havia deixando algum cabo desencaixado, e o cabo da bobina não estava firme, então firmei o cabo e o carro pegou, e antes de chegar em casa (distância menor que 1 km) o carro apaga, comecei a pensar que fosse alcool batizado, então resolvi comprar 4 litros de gasolina e misturar aos 20 litros q tinha no tanque, mesmo assim o carro não pegou, tive que empurrar até em casa.

Hoje (Sábado 31/08) peguei a bobina do opala do meu vizinho emprestado e fomos testar no monza e não pegava nem a pau a bobina é a mesma. Então resolvi fazer o inverso pegar a minha bobina e colocar no opala do meu vizinho, e o opala pegou de primeira e não ficou falhando, andamos por 6 km com o carro, deixamos ligado por 10 minutos e nada aconteceu com o Opala. Conclusão a bobina não está com problema.

Vou procourar outro mecânico.

O que será?
Monza SLE 88 4p alcool, trava carneiro, alarme, estofamento original.
Trio Elétrico: trava, retrovisor elétrico e vidro elétrico.
Trava portas e sobe vidro com o botão do alarme.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Muito estranho monza tentar pegar mas não pega.

Mensagem não lida por danilo-sn »

pode ser o segredo q vc tem no seu carro q ta com defeito assim fazendo ele morrer desse jeito ou pode ser ate sua bomba de conbustivel q nao da mandando bem.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Muito estranho monza tentar pegar mas não pega.

Mensagem não lida por kraudyu »

ISSO TÁ COM CARA DE SER O SEGREDO, DESLIGA ELE (EU TENHO NO MEU CARRO, DA MARCA DNI E ELE TEM UMA CHAVINHA PARA DESLIGÁ-LO QUANDO POR EXEMPLO FOR DEIXAR O CARRO NO MECÂNICO) E VEJA SE ELE VOLTA AO NORMAL!
gimenez1980
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 112
Registrado em: 07 Nov 2008, 15:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Muito estranho monza tentar pegar mas não pega.

Mensagem não lida por gimenez1980 »

a galera tem razão, já sofri com isso em um Tipo que eu tinha, porem o alarme que eu tinha nele era muito velho e a fiação já desgastada....nao sei seu caso, o meu foi OSMARcontato generalizado.

abraço
Rodrigo SL/e Gimenez
Santo André - SP
Thomas Erich
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 120
Registrado em: 20 Ago 2009, 20:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Muito estranho monza tentar pegar mas não pega.

Mensagem não lida por Thomas Erich »

desliga todos os alarmes!

pq hoje eu fui tirar o carro da garagem e quem disse que pegava, ai pensei a pode ser o alarme, tirei o alarme fora, pq ele ja tava mi irritando toda hora eu esquecia ele ligado na hora que tirei o carro pegou!

Oo"
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
NINJATO
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mai 2009, 01:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Muito estranho monza tentar pegar mas não pega.

Mensagem não lida por NINJATO »

Descobri o abacaxi.

Estavam faltando dois fuziveis na caixa de fuziveis, coloquei dois de 10 e levei o carro em um auto-elétrico de confiança, precisou trocar os dois fuziveis de 10 para 30 e tive q realmente comprar uma bobina nova, comprei original BOSH paguei R$ 70,00 (1 ano garantia).

O Carro está blz.
Responder