Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Mais uns ups nesse domingaun....

Também aprendi algumas coisas. Sempre bom passar o tempo quebrando a cabeça.

Bom...vamos lá.

Comecei colocando os farois de milha. Moleza, sem segredo, encaixaram perfeitamente. E lembrando que eu tive que transplantar os suportes dos farois que estavam nos meus velhos farois para esses que comprei. Ficou perfeito e nada ficou aparente.

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Bom...agora foi a hora de me aventurar pelo desconhecido...kkkk...adesivar o carro com aquelas faixinhas. Li as instruções e fui pra batalha. Certamente para muitos de vcs isso é fácil, mas para mim é como física nuclear...kkkk

Desenrolei as fitas para dar uma olhada e planejar o que eu ia fazer, medindo e lendo as instruções.

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Peguei o material recomendado nas instruções. Comecei pela porta do motorista, marcando a altura em 5 pontos diferentes com fita crepe.
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Limpei com veja. Borrifei com agua e sabao a lata e o adesivo (1l de agua e 10 gotas de detergente, apenas para quebrar a tensao superficial da agua e ela formar um filme na lata).

Esse método de marcação não funcionou, pois nos pontos onde havia fita crepe, o adesivo ficava na medida. Nas partes distantes dos pontos marcados, a fita entortava. Perdi a primeira aplicação.

Daí, fiz a marcação com fita durex opaca, conferindo as medidas em diversos pontos e confirmando no visual que ela estava reta. Limpei a lata de novo, borrifei e apliquei mais um adesivo. Dessa vez deu certo

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Uma dica importante. Nunca comece pelas partes maiores, e jamais pela parte onde tem o 500EF.

Comece pela porta do passageiro, pois vc precisa de 94 cm de adesivo. E vejam, todos os retalhos de fita que sobram tem por volta dessa medida. As portas dianteiras requerem aprox 101 cim. E o para-lamas dianteiro requer 108 cm aprox. Ou seja, se for pra começar e errar, comece pela porta traseira, pois aí vc poderá errar 4 x.

Bom, vamos aos resultados...

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E uma panoramica da lateral. Obviamente, o lado direito ficou melhor...kkkkk...curva de aprendizagem. Mas a adesivagem ficou boa, em ambos os lados.
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E por fim...troquei o cabo da bateria que os caras da oficina detonaram, de tanto tirar e por pra preservar a bateria.
Infelizmente na hora em que eu fui colocar a chave corta corrente, ela quebrou quando apertei o parafuso do cabo. Ela é frágil. Quem for colocar essa chave tem que tomar cuidado para não quebrá-la. Mas vou soldar dois cabos na chave e recupera-la. Depois posto uma foto.
É isso galera...pouco a pouco a gente vai deixando o bicho no jeito.

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Sem falar que deixei acabar a gasolina do carro...kkkkkk...tentava ligar o bicho e ele náo ia...daí me liguei que podia ser gasosa. Tudo resolvido.

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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Leocastro »

Show Evandro, incrível como o adesivo muda o carro, ele fica super característico com este adesivo do 500EF, exclusividade total!

Ficarei surpreso quando o conhecer assim como fiquei quando conheci pessoalmente o HUGO!
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Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leocastro escreveu:Show Evandro, incrível como o adesivo muda o carro, ele fica super característico com este adesivo do 500EF, exclusividade total!

Ficarei surpreso quando o conhecer assim como fiquei quando conheci pessoalmente o HUGO!
Putz Leandro, a faixinha é a identidade do carro. Impressionante como um detalhe pode fazer tanta diferença!
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por vrsilva »

Fantástico Evandro, parabéns cara.. sem palavras...
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Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

vrsilva escreveu:Fantástico Evandro, parabéns cara.. sem palavras...
O fodda é o corpo doendo...afinal, amador demora uma tarde toda pra colar essas fitas...kkkkkkk
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Rapaz sua garagem ta linda *-*,tipica de classe media alta de 1989 quem pode pode 8),a mercedes vai dormir debaixo de sol e chuva :cry:

sou muito curioso sobre essa injeção Le Jetronic e sobre a mecanica você vai fazer alguma revisão na parte de cabeçote e bloco ?
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Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

JoseAugusto20 escreveu:Rapaz sua garagem ta linda *-*,tipica de classe media alta de 1989 quem pode pode 8),a mercedes vai dormir debaixo de sol e chuva :cry:

sou muito curioso sobre essa injeção Le Jetronic e sobre a mecanica você vai fazer alguma revisão na parte de cabeçote e bloco ?
Zé, o motor ta super redondinho. Só ficou na revisão de praxe na hr da compra. Claro que foi uma ultra mega e cara revisao, mas nada interno do motor.

Ainda bem. Senao o carro ja estaria beirando o inviavel.

A injecao funciona bem. Mas ela precisa de uma revisao/limpeza. Mas por enquanto nao vou mexer. Como o carro anda muito parado, perderia o servico. P nao piorar, to colocando aditivada p manter o estado atual da injecao.
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Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por rmmnato »

Como esse detalhe de ter colocado o adesivo deu outra cara pro carro..

Eu e adesivos não combinamos muito, nunca consigo colocar retinho, isso que a ultima vez que tentei colocar, foi um adesivo de pinguim na geladeira do bar. kkkkk
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
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