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Valeu pela força Jesuino ! eu tambem nao ia achar graça nenhuma qq amigo ""apanhando"" como eu estou kkkk (rir pra nao chorar)
Vou observar qq abaulamento no furo dos parafusos como vc citou, que realmente podem impactar nos limitadores do defletor, mas to achando que ta vazando na junta entre o bloco e a bomba de oleo :
Vou passar cola nos 2 lados do defletor nao tem explicaçao, é muito localizado o vazamento exatamente neste lugar da junçao da foto acima, levantei o carro e olhei bem onde vaza com o motor ligado.
Ja quebrou um, exatamente o q fica na reta do filhtro (na verdade fica na bomba), eu fiz um procedimento nele, consegui remover o que danificou, refiz a rosca com macho, mas ele entra meio torto, e isso pode causar um aperto ineficiente, vamos ver .
Cara c nao tem noçao que trampo q é fazer isso 4, 5 vezes, desmontar tudo, remover coletor com escape junto, remover a terça que leva 6 parafusos gigantes e super apertados com cola quimica :
A vantagem é ter um filho e um genro "bonzinhos" que soltam tudo pra vc , ja nao to aguentando mais fazer este procedimento, estou quebrado fisica e mentalmente .
saindo do quesito monza.
uma vez eu vi um video de um carro americano das antigas daquele seriado joias sobre rodas.
notei que o carter do carro tinha uma espeçie de mola que ficava no parafuso e ajudava com um aperto entre os furos.
achei aquele troço interessante e algum dia desse vou aprofundar mais no assunto
Esta "molinha" q vc falou é o helicoil , bem antigo e eficiente, usei nos anos 80 na rosca do escape de minha Mobylette e ia usar no parafuso que espanou, inclusive tenho ele aqui ainda (nao precisei usa-lo, consegui recuperar a rosca) :
Assim que clarear o dia (sao 3:42 da manha) , ja vou meter a mao na massa e montar tudo de novo . . .
abraços