500EF escreveu:Uma pena que exista esse tipo de prepara-a-dor...
Se voce morasse aqui perto, ia falar para montarmos com quem sabe o que esta fazendo so para voce passar a 6000rpm na porta dele... Mas rodando com alcool e 13:1 de taxa, para mostrar como que faz um motor... :evil:
Eduardo, vc não imagina o quanto fiquei pu.to quando ele veio com essa história da taxa de compressão elevada. O phoda é que ele consultou um "preparador" que endossou o problema. Provavelmente esse preparador deve mexer somente com AP.
Teria o maior prazer em mexer aí em BH, mas peguei tanto desgosto pelo carro, que não vou investir nenhum centavo a mais nele. Até comprei as lâmpadas torpedo LED para colocar nele. Já não vou mais. Só vou deixar o painel e o console em LED pq não tenho mais os soquetes originais dos botões. Senão iria tudo voltar para o amarelo.
Talvez o Fastback compre-o. Vai depender se ele vai querer andar na gasolina.
Olha só o tanto que o mundo dá volta: assim que falei que iria desfazer a conversão, um usuário do Vectra Clube já me mandou uma MP querendo comprar os pistões e os bicos. Aí eu pergunto: pq ele quer fazer isso, se no meu carro não deu certo? Acredito que a resposta seja PQ DÁ CERTO! SÓ QUE NÃO TENHO UM MECÂNICO COMPETENTE AQUI!
emerson fernandes s2 escreveu:Zé oque fez com o Escape? o Barulhento?
Lembra-se que a Fernanda tava reclamando do barulho? Pois é, troquei o escape inteiro. Joguei a parte do intermediário fora e guardei somente o inox.
E vc vai ficar sem carro ou vai procurar um Tipo ou outro vectra?
Vou "massagear" meu ego e comprar um Tipo. Já que ela vai ficar com um zero KM, posso guardar o Tipo para passear no fim-de-semana.
Rafaelo escreveu:nem vo comentar o que o cara disse todos nos sabemos que nao foi isso... é lastimavel cair na mao desses cara. nao vao assumir qualquer erro e vao dar a desculpa da coitada da taxa ou melhor o pistao.
Rafaelo, como vc disse mesmo, não tem nem o que comentar sobre essa afirmação do mecânico. Agora é só pagar pelas peças novas e fechar o motor.
vale apena acionar a garantia? nao seria so retificar novamente os colos do vira e trocar de capas? é coisa simples de fazer se for só isso... mas ae tem que ir pra outro lugar pq esse ja ta queimado mesmo. colocar oleo mineral normal dele o mais fino ja que teu motor é apertado. no manual tem varios tipos desde o mais fino(motor zero) ao mais grosso(motor bem usado) e se ficar com duvida troca a bomba por uma GM e esquece tudo isso que aconteceu parte pra outra.
Vale acionar a garantia. Pelo demonstrado, não é nem um pouco confiável o serviço da retífica. Como disse, fiz o Monza e apresentou defeito. Fiz o Vectra e a mesma coisa. Não quero arriscar mais nada. Se eu não tivesse com problemas no financiamento do carro, já sairia da oficina direto para o feirão para vendê-lo.
Vou colocar o óleo original dele mesmo. Mineral 20W50 AC Delco.
500EF escreveu:Jose, se ja eh problema reincidente, nao me entenda mal, mas nao seria ruim se o motor montado com pistoes originais der pau tambem...
Alias, eu diria para eles o seguinte: Tudo bem, vamos montar tudo original de volta e eu vou morrer em outro jogo de pistoes. Mas se este motor original der problema, voces vao pagar a desmontagem / retifica / remontagem com os pistoes do monza no lugar que eu escolher (para nao dizer em um lugar que saibam o que estao fazendo), ja que ai ficaria comprovado que o problema nao foi de excesso de taxa. Topam?
Pelo menos vai obriga-los a tomar mais cuidado na montagem desta vez...
Sim, por isso estou fazendo do jeitinho que eles querem, para que se der pau denovo, eu posso pedir serviço completo novamente e provar que a conversão estava correta. Mas eu tenho certeza de que vão tomar todo cuidado para que não dê problema agora com tudo original.
Eu não me conformo da retífica não aceitar nem os pistões do motor 141CV...