Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Murillo escreveu:Fantástico Evandro, O velho menino Barão já está em plena forma! :smt023

Bonito de ver os dois barões, irmãos separados no nascimento. O detalhe das rodas que mais chamam a atenção e que na maioria dos casos passa despercebido é justamente esse: A pintura de preto da gravatinha! Sem contar nas capas dos parafusos.. De a dica ao seu amigo para pinta-las, é o detalhe que falta neste carro que está impecável. :smt023

Acompanhando!

Abraço

kkkkkkkkkkkkkk...nem eu tinha notado Murillo!!!

Leocastro escreveu:Top Evandro! Top mesmo!
Como sempre, acompanhando!

Valeu Leandrão!!!!!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Detesto esses caras que querem fazer do jeito deles. Vc tem toda razao, pinta a roda da cor que o dono quer e nao que o borracheiro quer.

Engraçado como adoram usar o prata lunar VW
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

eduardo_saura escreveu:Detesto esses caras que querem fazer do jeito deles. Vc tem toda razao, pinta a roda da cor que o dono quer e nao que o borracheiro quer.

Engraçado como adoram usar o prata lunar VW
Pois é Saura... e isso vem de longe!!!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom...enquanto o carro fazia seus ultimos retoques na pintura, recebi dois presentinhos, um pro Hugo, outro pro Barão.

Resolvi comprar um novo aplique para a porta do lado do passageiro. O atual, vou retirar e deixar como reserva e colocar esse novo que comprei. Porque?

Porque além da plaqueta estar num tom mais escuro, esse aplique eu recuperei, então, ele tem algumas pequenas marcas de pequenas trincas, que foram totalmente refoçados na parte interna para não aumentarem. Mas vou guardar esse aplique.

O friso é para o Hugo, num futuro que eu venha a precisar. Também comprei uma grade original GM usada, que vai para a reserva de peças. Não vou usar no Barão, que vai continuar com a Plastiron pintada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Daí o bicho voltou para casa...E aproveitei o dia para fazer coisas menores, como colocar os limpadores
Imagem

Tinha comprado essa tampinha com adesivo. Esse é original, não é reprodução. Gostei até do charme do adesivo meio quebrado nas beiradas.
Imagem

E uma panorâmica do motor imundo...esse vai dar trabalho...
Imagem

Daí resolvi montar e colocar o para-choques traseiro...já que estou com as polainas e a novela tinha acabado

Imagem

Tudo novinho...

Imagem

E aqui o bicho já montado...meio no lance Tabajara...kkkk

Imagem

Imagem

Alinhamento...é fodda... nem com reza braba...

Imagem

Este lado esquerdo nao ficou 100%

Imagem

Mas no geral...ok...dá pra quebrar um galho. Depois que tirei a poeira da parte central do para-choques, igualou a cor com as polainas. Novela acabou. Ficou ok.

E para terminar o dia, dei uma limpada no porta-malas, coloquei os tampões novos e já coloquei o estepe lá, diminuindo a bagunça em casa...

Imagem

Imagem

Bom, ainda são poucas coisas...mas é assim que o carro vai tomando forma...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

E uma panorâmica do motor imundo...esse vai dar trabalho...
Imagem

Calma Evandro! Ele parece assustador, mas, é super tranquilo de mexer! Não tem nada que dê pra ligar errado ai! Cada conector tem seu chicote respectivo! E, trate de pintar essa chapinha enferrujada ai ein! kkkkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

O cofre do motor uma maquina a vapor, estilo vaporetto deixa ele zero.

A tampa do comando de válvulas, na minha passei o dia todo polindo com lã de aço + kaol + esponja de aço + microfibra. Ficou zero.

A capa do coletor de escape uma tinta preta alta temperatura vai deixar zero tambem

tenho certeza que deixará tinindo :D
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

eduardo_saura escreveu:O cofre do motor uma maquina a vapor, estilo vaporetto deixa ele zero.

A tampa do comando de válvulas, na minha passei o dia todo polindo com lã de aço + kaol + esponja de aço + microfibra. Ficou zero.

A capa do coletor de escape uma tinta preta alta temperatura vai deixar zero tambem

Digo a mesma coisa, Eduardo, excelente dica! O polimento com lã de aço e kaol dá bons resultados não só na tampa do comando mas também para efeito de limpeza nas peças com acabamento mais rústico, como o coletor de admissão. No coletor do meu, tirei aquele encardimento de gasolina do mesmo jeito, ficou ótimo...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu: Calma Evandro! Ele parece assustador, mas, é super tranquilo de mexer! Não tem nada que dê pra ligar errado ai! Cada conector tem seu chicote respectivo! E, trate de pintar essa chapinha enferrujada ai ein! kkkkkk.
O problema nem sao os conectores. O problema é a preguiça! kkkkkkkk

eduardo_saura escreveu:O cofre do motor uma maquina a vapor, estilo vaporetto deixa ele zero.

Pois é Saurão...vou tirar um fds para dar um trato nisso tudo aí... o interessante é que a chapa do coletor de escape é algo cromada...embora enferrujada, dá dó de passar um preto AT alí...mas, ainda nao sei nesse caso especifico o que vou fazer. Tem muuuuuita coisa pela frente. Muita...vai uns 2 meses ...kkkkkk

avvsilva escreveu:

Digo a mesma coisa, Eduardo, excelente dica! O polimento com lã de aço e kaol dá bons resultados não só na tampa do comando mas também para efeito de limpeza nas peças com acabamento mais rústico, como o coletor de admissão. No coletor do meu, tirei aquele encardimento de gasolina do mesmo jeito, ficou ótimo...
Gostei dessa receita do Saura...vou fazer isso num fds Alexandre...vai ser uma terapia. Mas na vdd eu nunca ligo muito para o cofre do motor. Meio que gosto da pátina do tempo no cofre. Mas vou dar uma melhorada nisso aí sim. Acho que em 2015...kkkkk

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder