Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por RicardoDS »

Agora ficou bom, heim?
Bate um, pega outro, só 10 pro Zé bater :smt005

Deixando a brincadeira de lado, que bom que ninguém se machucou. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Pra vc ver como é... um dia eu renovo a frota dos Gol tb. :smt005 :smt005
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por weuller »

José, tomara que seja apenas a bomba de óleo. Não acho que seja outra coisa, pois o problema surgiu depois da troca da bomba não é mesmo?

Torcendo aqui, com bastante otimismo, pra dar tudo certo!

Abraço! :)
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Weuller, o problema apareceu depois de trocar o óleo mineral pelo semissintético. Não sei se as bronzinas se desgastaram precocemente ou a bomba de óleo não deu pressão suficiente depois da troca do óleo. Talvez a válvula de pressão esteja com problemas. Afinal, ela estava estalando quando montamos o motor parcialmente.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por weuller »

Não sei como funciona no vectra, mas, existe a possibilidade de o pescador estar entupido devido a alguma sujeira ou fuligem? Já foi verificado isso?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Weuller, mas o motor passou pela limpeza química na época da retífica. A não ser que tenha ficado alguma sujeira que se desprendeu e entupiu o pescador. Mas parece ser problema na bomba mesmo.

Me falaram de um teste para saber se tinha limalha de ferro no óleo: era puxar a vareta e pingar uma gota em um papel. Fiz isso e o óleo estava praticamente limpo. Só um ou outro pontinho, provavelmente remanescente da retífica.

O pior é que o mecânico tá enrolando para mexer no meu carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, só para postar minha indignação: o virabrequim será novamente retificado e tanto o mecânico, quanto a retífica só vão dar garantia do serviço se eu voltar com os pistões originais. Nem se eu colocar os pistões do motor de 141CV eles vão assumir a garantia.

Como não está nada confiável o serviço deles, estou me sentindo obrigado a desfazer todo o serviço de conversão para álcool.

Segundo um preparador, como a taxa de compressão ficou muito alta, o virabrequim precisaria de um reforço.

Bom, com isso, ponho um ponto final no meu desejo de ver meu carro convertido para álcool. Como já estava careta devido ao escapamento original, agora vai ficar careta de vez. Logo tb estarei vendendo o carro. Desgostei dele.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Pessoal, só para postar minha indignação: o virabrequim será novamente retificado e tanto o mecânico, quanto a retífica só vão dar garantia do serviço se eu voltar com os pistões originais. Nem se eu colocar os pistões do motor de 141CV eles vão assumir a garantia.

Como não está nada confiável o serviço deles, estou me sentindo obrigado a desfazer todo o serviço de conversão para álcool.

Segundo um preparador, como a taxa de compressão ficou muito alta, o virabrequim precisaria de um reforço.

Bom, com isso, ponho um ponto final no meu desejo de ver meu carro convertido para álcool. Como já estava careta devido ao escapamento original, agora vai ficar careta de vez. Logo tb estarei vendendo o carro. Desgostei dele.
O que???

Sera que estes caras ja ouviram falar em turbo? Se quiserem mostro um de 220.000km STD para eles...

Taxa de 13:1 ferrar virabrequim? Fala serio...

Fizeram cagada na montagem ai!

Desanima nao, Jose... O carro nao tem culpa... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder