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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Enviado: 14 Nov 2013, 15:28
por vrsilva
Mas uma coisa é certa, sistema de ignição indutivo é tudo uma porcaria, só o sistema cop que tem uma bobina pra cada vela e espetada na ... delas, aí sim.
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Enviado: 15 Nov 2013, 08:36
por Diego Paiva
Pois é, agora que lembrei que as minhas velas são NGK green (corte em V), nesse caso a abertura parece que é de 0.8... Acho que vou colocar 0.8 pra não forçar a bobina

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Enviado: 15 Nov 2013, 20:50
por vrsilva
As minhas também possuem o corte no eletrodo central... Mesmo assim rodo com 1.1mm
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Enviado: 15 Nov 2013, 21:42
por waldir
Amigos,
à titulo de ilustrar somente esta discussão, visto que cada um faz a sua escolha, na qual estou teimando já há um ano e meio em 0,95mm de gap
Mas, o gráfico da NGK aponta que a vela nova com 0,8 demanda 12KV e no fim da vida com 1,0 de gap demanda 17KV e acima disso pode chegar teoricamente em 30KV se a bobina alimentar e suportar o aquecimento. E que motores à GNV devem trocar as velas na metade do período de uma troca normal, devido o desgaste acentuado que majora a abertura do gap.

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Enviado: 16 Nov 2013, 07:49
por Carlos A. Freire
Nos outros 2 dois Monza que tive, usava as velas AC Delco/NGK ou na embalagem NGK com BPR5ES-11 gasolina / BPR7ES-11 álcool com a abertura de 1.1mm, como recomendado no manual do proprietário.
Esse Monza GLS 96, quando comprei em 1999, já estava com as velas AC Delco/NGK BPR5EY, com abertura de eletrodos de 0,8mm e mantive até hoje essa configuração.
Uso a AC Delco feita pela NGK, ou na embalagem NGK e sempre foi a de terminação EY em 0,8mm. Apenas uma vez neste período usei a Bosch (não me lembro o código), mas porque ganhei do fabricante como cortesia, através do Monza Clube, que a aplicação da Bosch também era de 0,8mm. Lembro que não senti diferença em desempenho e consumo entre as duas marcas.
Como troco velas entre 20.000 e 25.000km, ainda estão em bom estado fisicamente, não me lembro de uma ou outra ter desgaste maior.
Abs,
Carlos Freire
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Enviado: 16 Nov 2013, 15:11
por vrsilva
Eu também coloco 1.1 porque é citado no manual do Monza... e sinto diferença quando ando assim e quando peguei o carro com 0,8mm do mecânico no início do ano... Acho que deve ser pelo fato do meu Monza ser à álcool... se pudesse colocava mais ainda... mas o sistema de ignição já falha no padrão especificado, quem dirá acima dele...kkkk
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Enviado: 17 Nov 2013, 14:35
por eduardo_saura
Sou bem metódico com essas coisas.
Tudo que faço no carro, toda peça que substituo, sempre sigo a recomendação do fabricante, com excessão unicamente do fluido de freio. Esse só uso dot 4 de preferencia da marca ATE.
Agora velas, calibragem de pneus, bateria, óleo do motor e etc, tudo conforme o fabricante orienta.
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 3
Enviado: 17 Nov 2013, 15:16
por S h E e Q u O
eduardo_saura escreveu:Sou bem metódico com essas coisas.
Tudo que faço no carro, toda peça que substituo, sempre sigo a recomendação do fabricante, com excessão unicamente do fluido de freio. Esse só uso dot 4 de preferencia da marca ATE.
Agora velas, calibragem de pneus, bateria, óleo do motor e etc, tudo conforme o fabricante orienta.
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